Processos: veja a importância deles e coloque a mão na graxa

Jack Welch, ex CEO da GE fez fama e fortuna pelo assombroso e consistente aumento de valor que proporcionou aos acionistas da sua Empresa. Um dos fundamentos de sua estratégia foi a melhoria constante de processos através dos seis sigma. Jack foi um verdadeiro obcecado pelo aprimoramento constante forçando as melhorias a níveis infinitesimais. Mas por quê um homem de negócios deste porte deu tanta atenção aos processos? A resposta nem sempre é muito intuitiva: porque a ligação entre a estratégia bem formulada e a implementação com sucesso depende de um trabalho de base, na maioria das vezes desprezada pelos executivos, que é a estruturação dos fluxos, métricas e sistemáticas (nem sempre sistemas automatizados, apenas metodologias). Poucos “sujam as mãos” lidando com os processos, porque consideram algo que deve ser delegado a escalões mais baixos da hierarquia. E assim, dão-se por satisfeitos quanto à formulação estratégica, ficando a “mão na graxa” para outros de menor nível. Suje suas mãos Ram Charam, um professor da Harvard Business School e da Kellogg School of Northwestern University e Larry Bossidy (ex Honeywell International, um campeão que tendo saído da GE em 1991, em nada menos do que oito anos triplicou as margens operacionais, aumentou o retorno sobre o investimento de 10 para 28% e multiplicou por nove o retorno aos acionistas) em seu livro “Execution” (“Fazendo Acontecer” na Edição Brasileira), mencionam que a maior causa do fracasso dos CEO’s é o seu não envolvimento com processos de pessoas e operações. Tive o prazer e a honra de participar, “ao vivo”, de um seminário nos EUA com os dois numa das experiências mais...

Última chamada para o curso “Aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes”

No mês de setembro, a Lederman Consulting & Education promoveu o curso “Excelência em Atendimento e Gestão, aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes”, que com um mês antes já estava com as vagas esgotadas. Dia 8 de outubro, vai acontecer o evento novamente e já estamos com quase todas as vagas preenchidas. Mas ainda dá tempo!   Última chamada: Garanta sua vaga, preencha o formulário: http://bit.ly/inscricao-disney   O curso aborda ações práticas para a sua empresa e busca consolidar os conhecimentos trazidos pela Disney e outras empresas de excelência no mercado. Os participantes terão contato com uma teoria que trata de cinco competências básicas: liderança, lealdade/fidelização, gestão, serviço e criatividade. Conheça mais sobre o conteúdo do curso aqui.   Contate-nos para mais informações: Telefone: (11) 3801-2411 de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h00 E-mail: enqs@ledermanconsulting.com.br   Leia também: Como a Disney conquista a lealdade dos seus clientes e como aplicar isso em sua empresa Assista ao O Jeito Disney de Encantar os Clientes, evento empresarial da Lederman Você conhece o Jeito Disney de Encantar Clientes?...