Você realmente sabe qual é o impacto de clientes perdidos para sua empresa?

http://pacificdesigncenter.com/product-lines/concord-equipment/ O tratamento das reclamações dos seus clientes e a gestão de qualidade tem um impacto muito maior do que provavelmente você imagina na lucratividade da sua empresa. Nesse sentido, cada cliente que reporta problema é uma oportunidade para aumentar não só a satisfação, mas também a lealdade com sua empresa, e assim a lucratividade.

No post de hoje você vai entender como funciona um modelo de tratamento das reclamações. Confira.

https://www.designxport.de/en/Buy-Alprazolam-From-Mexico Construindo um modelo de tratamento de reclamações para sua empresa

Valium Kopen Vietnam Para um bom tratamento de reclamações, o trabalho bem alinhado entre as equipes de marketing e de finanças é fundamental. É preciso que os setores entrem em consenso sobre estes quatro aspectos:

  • o lucro médio durante um determinado período
  • o número de clientes que tiveram problemas neste mesmo período
  • o percentual de clientes que reclamam sobre seus problemas
  • o impacto dos problemas sobre a lealdade (percentual de recompra após o tratamento satisfatório, parcialmente satisfatório e insatisfatório dos problemas).

http://dcota.com/showrooms/hollandsherry/ Entenda o impacto que o tratamento pode trazer para sua empresa:

  • Se um consumidor passar de completamente insatisfeito para completamente satisfeito após o tratamento da sua reclamação, podemos obter um http://revocube.com/ads.txt aumento de 50% na lealdade.
  • Se ele passar para parcialmente satisfeito a lealdade decai em 25% em relação aos Clientes totalmente satisfeitos.
  • Muitas vezes os totalmente satisfeitos http://momugi.com/a apresentam maiores índices de lealdade que os Clientes que não tiveram problema algum.

Buy Clonazepam Overnight Delivery Observe o modelo abaixo, baseado em um tratamento real das reclamações de uma empresa.

https://9x-movies.com/Where-Can-I-Buy-Alprazolam-Powder Modelo de Comportamento do tratamento dos problemas

Cheap Alprazolam O modelo mostra a taxa de não-recompra dos clientes, a partir da satisfação com o tratamento de reclamação. Analisando esse modelo, é visível que quanto melhor tratarmos os problemas, maior o índice de recompra dos clientes.

Order Xanax From Pakistan Observe estes outros dados:

Best Site To Order Xanax Online Portanto é importantíssimo facilitar e incentivar agressivamente que as reclamações cheguem à empresa facilmente, seja por telefone, e-mail, atendimento pessoal etc.

  • Buy Ambien From Europe Dos clientes perdidos, 85% advém do grupo dos que reclamam, mas ficaram insatisfeitos e o dos que não reclamam

http://decorativecenter.com/lines-showrooms/page/2 Uma cultura de tratamento das reclamações e gestão da qualidade poderia evitar a fuga dos clientes.

Buy Zolpidem Online From Canada Isso significa que o treinamento e o investimento em centrais de relacionamento que efetivamente funcionem paga-se facilmente.

  • O tratamento competente de reclamações e a gestão da qualidade estão intimamente ligados à lucratividade da empresa.

Generic Ambien By Mylan Some as vendas médias por cliente no período, dez, no caso do exemplo, e obteremos 1.281.880 recompras perdidas em cinco anos para a empresa. Multiplique este valor pelo lucro médio dos clientes no período e teremos uma espantosa quantia de dinheiro simplesmente jogada fora.

http://emilyvancamp.org/revenge-is-sweet-for-stars-abc-and-fans-seeking-escape/feed/ O cliente que reclama é seu verdadeiro parceiro

As estatísticas de reclamações de suas operações de contato com o cliente é um dado superficial. É preciso ter em mente que o número real de clientes insatisfeitos é certamente maior e que a reclamação vinda é uma oportunidade para sua empresa.

O cliente que reclama na verdade está nos dizendo que você precisa melhorar, mas quer continuar com sua empresa. Ele não é um chato, ele é o seu verdadeiro parceiro.

E na sua empresa? Você sabe realmente qual é o impacto de clientes perdidos?

Se seu negócio precisa de melhorar a gestão de qualidade e o tratamento das reclamações de seus clientes, conheça os treinamentos e consultorias que a Lederman & Consulting oferece e faça suas centrais de relacionamento efetivarem funcionarem. Clique e saiba mais.

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil.

http://pacificdesigncenter.com/product-lines/s-harris-cashmere-throws/ Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS) e Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini.

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