David Lederman

David Lederman

David Lederman

  • Presidente da Lederman Consulting & Education
  • Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil
  • Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Experiência em Consultoria: 15 anos
  • Experiência como Executivo: 21 anos
  • Formação: Engenharia e Pós Gradução em Administração Mercadológica
  • Idiomas: Inglês, Alemão e Espanhol

Carreira de David Lederman

É engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com pós graduação em Administração Mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a Central de Atendimento às Pessoas Jurídicas que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp. Fez curso de especialização em Qualidade de Serviços pela Disney University. Desenhou e implementou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos “benchmark” para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, pois foi a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando vários prêmios, Procon-Rio, IDEC-Instituto de Defesa do Consumidor.

Pioneiro mundial na utilização do Videofone no atendimento a Clientes.

Foi Diretor de Operações da SKY (TV por assinatura), Diretor de Vendas Diretas da Credicard S.A., Diretor Executivo do Grupo Imagem e Diretor Comercial da IOB Thomson, Diretor de Pessoa Física do Banco Sudameris Brasil, tendo sido responsável nestas empresas pela Implantação e desenvolvimento com sucesso de projetos de CRM, Call Centers, Marketing Direto e vendas;

Dirigiu o evento Marketing Show realizado nos dias 30 e 31 de março de 2005;

Ex-Vice Presidente de ensino e certificação da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), colunista da revista Consumidor Moderno e palestrante convidado em vários eventos de Call Center, CRM, Marketing, Vendas e Bancos; Foi Vice-Presidente da ABT, Associação Brasileira de Telemarketing e Diretor do Fórum dos Executivos de Telemarketing da ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto; é Membro do Comitê Estratégico de Marketing AMCHAM (Câmara Americana de Comércio);

Reconhecido como um dos pioneiros da indústria de callcenter e telemarketing no Brasil, com sua visão de futuro, trouxe em 1995 para o país o primeiro evento dessa indústria, o Telemarketing World com conteúdo do seu equivalente americano TBT – Telemarketing Business Telecommunications. Editou a primeira revista brasileira de Telemarketing, trazendo também o conteúdo da sua equivalente americana em 1995;

Pioneiro também na educação do setor, foi sócio fundador do Instituto de Telemarketing e Serviço ao Cliente e hoje é coordenador do MBA em Excelência no Relacionamento com o Cliente do Ibmec São Paulo, professor da Fundação Vanzolini e Coordenador da Universidade Corporativa da Dedic.

Facilitou a certificação da Dedic e Teletech no Selo e na Norma de Maturidade de Gestão do PROBARE.

Prêmios recebidos por David Lederman:

PROCON RJ – Melhor atendimento em Call Center

IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor

Citigroup – Credicard – Vendas

ABEMD – Campanha de Marketing Direto

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