Carreira de David Lederman

Diretor da Lederman Consulting & Education, Presidente da ENQS-Escola Nacional de Qualidade de Serviços e Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil.

É engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em administração mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a central de atendimento às Pessoas Jurídicas, que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp.

Fez curso de especialização em qualidade de serviços pelo Disney Institute.

Desenhou e implantou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos “benchmark” para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, pois foi a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando também vários prêmios, dentre eles: PROCON-Rio e IDEC–Instituto de Defesa do Consumidor.

Pioneiro mundial na utilização do Videofone no atendimento a Clientes.
Reconhecido como um dos pioneiros da indústria de Contact Center no Brasil, com sua visão de futuro, trouxe em 1995 para o país o primeiro evento dessa indústria, o Telemarketing World com conteúdo do seu equivalente americano TBT – Telemarketing Business Telecommunications.

Editou a primeira revista brasileira de Telemarketing, trazendo também o conteúdo da sua equivalente americana em 1995.

Foi Diretor de Pessoas Físicas do Banco Sudameris, Diretor de Operações da SKY (TV por assinatura), Diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., Diretor Executivo do Grupo Imagem e Diretor Comercial da IOB Thomson. Foi também premiado pelo Citigroup/Credicard por desempenho superior em Gestão Comercial e vencedor de Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto).

Foi Vice Presidente de ensino da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), Vice Presidente da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), Coordenador do Comitê da Indústria Financeira da ABEMD, colunista da revista Consumidor Moderno e coordenador do MBA em Call Center e CRM do IBMEC.

Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic, Roge, Nokia e Samsung.

Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

Jurado do prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers.

Organizador dos eventos oficiais no Brasil do Disney Institute desde 2008, trazendo os eventos abertos, promovendo seminários In Company, levando grupos a Orlando para cursos e dando consultoria com o Disney Institute para empresas brasileiras.
Prefaciou e fez a revisão técnica da edição brasileira do livro do Disney Institute: “O jeito Disney de encantar clientes” e do livro “Marketing para o publico Sênior”.

Experiências Profissionais

  • Diretor da Lederman Consulting & Education
  • Presidente da ENQS-Escola Nacional de Qualidade de Serviços
  • Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Instituteno Brasil
  • Professor de Pós Graduação no IBMEC, Fundação Vanzolini e PUC-RS
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Experiência em Consultoria: 18 anos
  • Experiência como Executivo: 21 anos
  • Revisor e prefaciador dos livros “O jeito Disney de encantar os Clientes” e “Marketing para o público Sênior”
  • Formação: Engenharia na USP e Pós Graduação em Administração Mercadológica na FGV
  • Idiomas: Inglês, Alemão e Espanhol

 

david-lederman-150x150

PROCON RJ
Melhor atendimento em Call Center

IDEC
Instituto de Defesa do Consumidor, Melhor atendimento do Setor Bancário

Citigroup,
Credicard

Desempenho em Vendas

ABEMD
Campanha de Marketing Direto