5 dicas de como melhorar a educação corporativa na sua empresa

Educação Corporativa é o termo dado à práticas em conjunto dentro de uma empresa que coordenam a gestão de pessoas e do conhecimento em prol do planejamento estratégico da instituição. O grande desafio é fazer com que todos os membros da empresa entendam e dominem o conceito de educação corporativa. Além disso, é importante incentivá-los a colocar em prática o que foi absorvido. Para isso, o blog da Lederman pensou neste texto, que traz 5 dicas para você melhorar a educação corporativa na sua empresa. Confira!

 

#1 Ouça o chamado da tecnologia – você dá chance aos dispositivos móveis?

A interação entre pessoas e empresas acontece cada vez mais através da internet. E a internet está sendo acessada cada vez mais pelos celulares. Portanto, saber elaborar uma estratégia que envolva o mobile em seus treinamentos é um requisito essencial para melhorar a educação corporativa na sua empresa.

 

#2 Investigue as melhores formas de aprendizado dos seus membros

melhorar a educação corporativa

Compartilhar documentos, fóruns, slides, entre outras coisas da mesma categoria, é muito comum nas empresas. No entanto, em muitos   casos, isso não serve para melhorar a educação corporativa.

Isso porque cada um aprende de uma maneira diferente. Vale a pena investir tempo e recursos em descobrir qual o melhor meio de treinar sua equipe. Dedicar-se ao social learning para que ele seja realmente efetivo, é um investimento válido.

 

#3 O aprendizado não pode ser massificado

Cada funcionário tem um tipo de dificuldade ou facilidade com determinado ponto das políticas da sua empresa. Além disso, como dissemos na segunda dica, cada um aprende de uma forma. Ou seja, realizar treinamentos com o mesmo conteúdo massificado para uma equipe significa que nem todos vão absorver o conhecimento como deveriam. É perda de tempo e, consequentemente, de recursos para sua empresa. Compreenda as necessidades de cada um e trabalhe focado nisso. Dessa forma, a eficácia do que é passado a eles é garantida.

 

#4 Pregue os valores e objetivos da sua empresa

Faça com que sua equipe entenda o objetivo primordial pelo qual ela está trabalhando. Cada documento preenchido e cada processo realizado devem ter uma finalidade clara na mente dos seus empregados. “Faço isso para cumprir aquilo”: Isso contribui com a melhoria da educação corporativa em sua empresa porque ninguém na equipe tende a trabalhar sem motivação, com a sensação de estar fazendo algo à toa. Pregue a visão principal e ajude a equipe a entender que cada detalhe do dia-a-dia ajuda a empresa a chegar onde ela quer.

 

#5 Como saber se suas medidas são eficazes?

Crie indicadores antes do início dos treinamentos que possam ser avaliados no final. Especialistas indicam pesquisas de satisfação, incentivo e engajamento como algumas das soluções para saber se suas medidas foram efetivas.

Leia mais no blog da Lederman:

– Como Disney, Fleury e outras empresas de excelência melhoram a experiência do cliente – Curso Aplicando na prática

–  Estudo de caso nº 5 – Como se livrar da comoditização 

10 Estratégias da Disney para encantar seus Clientes

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil.
Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS) e Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini.
 Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presencias no Brasil e em Orlando: Clique aqui. 

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