
Curso de vendas: descubra com a Lederman como otimizar o seu setor
A Lederman Consulting & Education tem como know-how curso de vendas e consultoria comercial. Por isso, em um mercado cada vez mais competitivo, manter a sua equipe atualizada com técnicas de atendimento e vendas avançadas é um diferencial para o seu negócio. Ao...

Metas de vendas: como definir as métricas de vendas da equipe?
Definir metas de vendas é uma tarefa difícil. É parâmetro para a avaliação do desempenho e remuneração, deve ser feita de maneira simples, justa, realista e motivadora.
As metas, além do mais, revelam qual é a expectativa da empresa em relação às vendas e desempenho. A experiência mostra que pessoas com metas traçadas têm desempenho melhor a longo prazo do que outras que não têm.

Comunicação com o cliente: como aprimorar o diálogo entre vocês?
Um dos pilares da boa relação com o cliente é a comunicação. Ela, se bem feita, pode inclusive facilitar a resolução de situações em que o cliente está insatisfeito. Mas para isso é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação entre empresa e cliente.

Profissional de vendas: porque valorizar seu time comercial?
Nelson Piquet declarou orgulhosamente que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac foram tirados por ele pessoalmente. Já a presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores, ou seja, um profissional de vendas....

Tratamento de reclamações: como transformar os problemas em lucro
O tratamento competente de reclamações e a gestão da qualidade estão intimamente ligados à lucratividade da empresa. Se o pessoal de marketing trabalhar junto com o pessoal de finanças obtendo o consenso sobre os quatro fatores abaixo, poderemos montar um modelo do impacto das reclamações na lucratividade da empresa

Mala Direta: 8 técnicas para uma alta performance
Quando analisamos a peça de mala direta apresentada pela criação, tudo nos é apresentado dentro da racionalidade e lógica criativa. Porém o que garante que o consumidor, ao manusear seu envelope, olhará primeiro o verso, igual recolheu da caixa do correio? E de ponta-cabeça? Vamos pensar nisso para verificar técnicas para mala direta de alta performance.