
Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?
“Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num Cliente que está pronto para comprar. Tudo o que precisa, então, é tornar o produto ou serviço disponível, isto é, logística em vez de perícia em vendas e técnicas estatísticas em vez de promoção”. Peter Drucker falando sobre Marketing e Vendas trabalhando juntos.

O Neuromarketing já é uma realidade
Como previu ainda em 2003 o professor de comportamento organizacional J. Bailey da Universidade George Washington: “Pesquisadores estão tentando entender quais estados do cérebro facilitam o reconhecimento e escolha de um produto … Num futuro não tão distante, as empresas poderão dizer precisamente se uma campanha publicitária ou produto aciona a atividade cerebral e neuroquímica associada com memória e ação”.

Cultura Netflix e cultura Disney – estudo comparado parte 1
O que podemos aprender com duas empresas vencedoras? Nesta série de artigos pretendemos estudar a cultura da Netflix e compará-la com a cultura da Disney, a partir desses dois cases de sucesso podemos tirar lições valiosas para nossas próprias empresas e o nosso dia...

Educação corporativa: 5 dicas para melhorar na sua empresa
Educação Corporativa é o termo dado a práticas em conjunto dentro de uma empresa que coordenam a gestão de pessoas e do conhecimento em prol do planejamento estratégico da instituição. O grande desafio é fazer todos os membros da empresa…
![[Aula 3 mód. 3] Estrutura da força de vendas por atividade ou mista. Qual escolher?](https://cdn.shortpixel.ai/client/q_glossy,ret_img,w_1080,h_675/https://www.ledermanconsulting.com.br/wp-content/uploads/2020/10/estrutura-da-forca-de-vendas-por-atividade-ou-mista.png)
[Aula 3 mód. 3] Estrutura da força de vendas por atividade ou mista. Qual escolher?
Na aula anterior falamos sobre as diferenças, vantagens e desvantagens da estrutura da força de vendas por mercado ou por produto, já nesta terceira aula do módulo 3 do Curso de Vendas para Aperfeiçoamento Profissional, vamos abordar a Estrutura da força de vendas por...

Você conhece o jeito Disney de encantar clientes?
O jeito Disney de encantar e Pixar de inovar é baseado na visão e ideais de Walt Disney. Os programas permitem que você experimente o negócio por trás da magia. Dessa forma, descobre o que faz da Disney/Pixar uma das maiores empresas do mundo de entretenimento e...