Excelência em Serviços e Atendimento ao Cliente

Realizamos projetos de consultoria e treinamento baseados nas melhores práticas da Disney, PNQ-Prêmio Nacional da Qualidade e de outras empresas de primeira linha, tais como Fleury, Sky, Nestlé, Zappos e Starbucks.

Já realizamos diversos serviços para que grandes empresas pudessem melhorar a qualidade de seus atendimentos.

Para exemplificar um pouco essa experiencia, citamos os seguintes casos:

Construção do Guia de Excelência

Para uma das maiores operadoras de TV a cabo do País estruturamos a construção do Guia de Excelência baseado na Matriz de Integração da Disney e adaptando-a à operação de TV por assinatura. Todas as regionais participaram da elaboração do Guia através de Workshops interativos e participativos.

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Serviços Relacionados – Atendimento ao Cliente

Call Center, Contact Center e Ouvidoria

Prestamos consultoria e treinamento a serviços de atendimento ao cliente tendo como base os pilares de Estratégia, Pessoas, Processos e Tecnologia tanto para a criação de uma nova área quanto para a revisão de uma área de call center já existente.

Consultoria em Vendas e Área Comercial

Serviços de consultoria e treinamento para a área comercial de sua empresa. Foco direcionado a parte técnica de vendas, desde a definição de territórios até a remuneração variável. Diversos projetos já desenvolvidos com sucesso.

Gestão da Qualidade e Melhoria Contínua

O relacionamento com clientes requer a construção de uma sistemática para melhoria contínua ligada a programas de qualidade. Nossa consultoria e treinamento para a gestão da qualidade conta com especialistas em todos as certificações.

Artigos – Atendimento ao Cliente

Como desencantar um cliente – Estudo de caso n° 2

Aviso Legal   Esta série de estudos de casos visa apenas o aprendizado e discussão sobre como podemos aprimorar o serviço ao cliente nas empresas atuantes no Brasil. Ela é baseada em experiências com empresas, cujos nomes aqui estão trocados por nomes fictícios,...

Como ter uma boa comunicação entre empresa e cliente

Um dos pilares da boa relação com o cliente é a comunicação. Ela, se bem feita, pode inclusive facilitar a resolução de situações em que o cliente está insatisfeito. Mas para isso é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação entre empresa e cliente.

Você realmente sabe qual é o impacto de clientes perdidos para sua empresa?

O tratamento das reclamações dos seus clientes e a gestão de qualidade tem um impacto muito maior do que provavelmente você imagina na lucratividade da sua empresa. Nesse sentido, cada cliente que reporta problema é uma oportunidade para aumentar não só a satisfação, mas também a lealdade com sua empresa, e assim a lucratividade.

Você sabe como gerenciar crise na sua empresa?

Quando uma crise acontece é natural ter atitudes irracionais e se deixar levar pelas emoções já que há muitas coisas em jogo como:  a vida, o patrimônio, a moral, os funcionários.  Muitos gestores tentam gerenciar crises  por conta própria, porém se deparam com problemas complexos e com soluções não tão simples  e acabam preservando seus interesses pessoais e não os da empresa. Agindo dessa forma o gestor compromete e prejudica o alcance dos objetivos de médio e longo da prazo da empresa.

O que o cliente espera da sua marca

Saiba que o mau atendimento empregado pelas empresas é o principal motivo que faz uma pessoa deixar de ser cliente da sua empresa.     O elemento primordial na relação entre cliente e empresa é o relacionamento. Ele é quem conecta você e o seu consumidor. É...