Programa Building Culture Healthcare Excellence - Lederman Consulting & Education

Disney Approach to Building a Culture of Healthcare Excellence

Construindo uma Cultura de Excelência na Indústria da Saúde
A energia que você precisa para impulsionar sua organização de saúde para frente está lhe esperando no Disney Institute através do Workshop Construindo uma Cultura de Excelência na Saúde. Você vai aprender as cinco lições mais poderosas do negócio – lições cuidadosamente desenvolvidas pela organização Disney em sua busca incessante da excelência. Esses ativos universais de um negócio bem sucedido são a famosa “Cadeia de Excelência” e podem imediatamente ser aplicáveis ao setor de saúde em sua entrega de cuidado centrado no paciente. Juntas, essas lições forjam um vínculo duradouro entre os líderes inspirados, médicos e funcionários motivados e pacientes satisfeitos e suas famílias, que podem levar a resultados financeiros, retenção de funcionários e sustentar anos de atividade bem recomendada.
Benefícios do Programa
Por mais de 85 anos, a The Walt Disney Company tem mantido uma posição confortável e duradoura no mercado resultante de uma cultura de forte compromisso com seus valores centrais. Este curso foi concebido para inspirar sua equipe em criar uma cultura de serviço sustentável, que pode levar a uma vantagem competitiva para a sua organização de saúde. Esta cultura irá promover uma relação transformadora entre paciente e cuidador, onde as expectativas são sistematicamente excedidas e conduzidas a uma reputação de excelência em serviço.
Você aprenderá como:
  • Adaptar estratégias de negócios da Disney e práticas testadas no tempo para melhorar a sua organização de saúde.
  • Estrutura uma visão que inspire a dedicação e compromisso entre todos os níveis de pessoal.
  • Adaptar elementos fundamentais da abordagem da Disney para seleção, treinamento e engajamento para fortalecer sua cultura operacional.
  • Desenvolver um ambiente organizacional que suporte a entrega consistente de serviços de qualidade excepcional, tanto internamente para funcionários e externamente para os seus pacientes e suas famílias.
  • Promover um ambiente colaborativo que tenha por base os recursos sempre presentes da sua base de funcionários inteira.
  • Explore princípios testados no tempo para a construção e fortalecimento da lealdade e qualidade da reputação.
Quem deve participar
Este programa é projetado para todos os profissionais de qualquer organização da Saúde. Isto inclui proprietários, líderes executivos, gerentes de departamento, chefes operacionais, médicos, funcionários de hospitais, de assistência, de cuidados de longa duração, de tratamento mental, das práticas médicas odontológicas, oftalmológicas, osteopáticas, veterinárias, podológicas, quiropráticas, centros ambulatoriais de diagnóstico e cirúrgicos, centros ambulatoriais laboratoriais e clínicas de cuidados agudos e de emergência.
Conteúdo Programático
Criação de um Plano de Serviço
Para superar as expectativas de seus pacientes e suas famílias, primeiro você deve antecipar as suas necessidades, desejos e emoções. Com estes objetivos definidos, você pode estabelecer padrões de qualidade e criar um plano de serviço que pode trazer consistência para a prestação de serviços em sua organização de saúde. Então, através da concepção de um sistema de entrega centrada no paciente focada em sua equipe, o ambiente e os processos, você permitirá que os seus funcionários melhorem a sua qualidade de serviço.
Objetivos do Aprendizado:
  • Demonstrar como criar um plano de serviço que integre padrões de qualidade e sistemas de entrega que foca em superar as expectativas dos pacientes.
Cultura “por desenho’
As Chaves ligadas à sustentabilidade
Projetando uma cultura de qualidade começa com a descoberta de como a lealdade e reputação são criados e sustentados. Em última análise, o objetivo de estabelecer a sua cultura deve ser para angariar a confiança de seus pacientes através de sua experiência que é o resultado das relações que têm com os seus funcionários e os encontros que têm com a liderança em sua organização.
Objetivos do Aprendizado:
  • Identificar as práticas de negócio utilizadas para sustentar uma cultura positiva através de desenho bem sucedido e atenção aos detalhes.
A experiência do paciente
Desenhando processos de serviço que criam valor
Para melhorar a experiência do paciente, primeiro você precisa entender esta experiência. A abordagem da Disney para medir comportamentos e expectativas dos clientes pode ser aplicada na sua organização e os dados coletados irão auxiliar no desenvolvimento de um propósito comum para a sua equipe que vai continuar a evoluir dentro do seu ambiente de saúde. Sistemas de entrega de serviços de aplicação universal podem ser postas em prática, integrados diretamente com seus objetivos de negócio. As experiências do paciente e da família podem ser direta e positivamente impactadas em um ambiente de cuidados de saúde se você projetar seu processo de serviço com essa experiência em mente.
Objetivos do Aprendizado:
  • Definir “um serviço de qualidade” e explicar como o foco em serviço será continuamente mantido.
  • Descrever “padrões de qualidade”, as prioridades operacionais que orientam cada empregado na prestação de serviços consistentes e como elas podem ser aplicadas à cultura da saúde.
A experiência do funcionário
Serviço interno motivando distinção externa
A abordagem da Disney para o sucesso de conquista cultural de novos funcionários (Cast Members ou membros do elenco) é bem conhecida pelos seus processos de orientação e treinamento on-the-job (no campo) e seu compromisso com o cuidado e apoio contínuo dos membros do elenco. Em uma base diária, apoiando a experiência do funcionário através de estratégias e táticas de recursos humanos altamente focados vai colher recompensas na forma como seus funcionários interagem com seus pacientes e suas famílias.
Objetivos do Aprendizado:
  • Explicar a importância de manter as expectativas de comportamento e de prestação de contas relativa a estas expectativas é alcançada.
  • Mostra como as experiências dos empregados de serviços podem impactar diretamente e positivamente um ambiente de cuidados de saúde.
A experiência de Liderança
Alinhamento e Responsabilidade
Engajando os funcionários em todos os níveis aumenta a oportunidade para maiores níveis de sucesso na organização. Fazendo com que cada líder seja por expectativas comportamentais e de produtividade é fundamental para o cumprimento das metas de sua visão de serviço. Através da aplicação de princípios de comunicação globais testados no tempo, você pode implantar um sistema de compartilhamento de informações de sucesso orientado pela liderança.
Objetivos do Aprendizado:
  • Descrever a diferença entre uma visão de serviço e visão geral de negócios de uma organização de saúde.
  • Explicar como processos de responsabilização da liderança criam a excelência qualquer ambiente de cuidados de saúde.