Programa Creativity Innovation - Lederman Consulting & Education

Disney's Approach to Creativity & Innovation

Abordagem da Disney para a Criatividade e a Inovação
Apesar de ser considerada uma líder global em criatividade e entretenimento inovador, a Disney continua a procurar novas idéias que irão contribuir para um sucesso ainda maior. Neste programa, a Disney compartilha métodos que podem ser utilizados imediatamente e com pouco ou nenhum custo para maximizar os ricos recursos que cada organização já tem – as suas pessoas!
A Disney entende que o engajamento e encorajamento do poder imaginativo dos funcionários criam uma vantagem competitiva duradoura e maximiza o potencial de uma organização.
Benefícios do Programa
Fundada sobre os princípios de criatividade e inovação, a Disney continua a fomentar e organizar a energia criativa de seus colaboradores, com grande sucesso. Neste curso, você aprenderá técnicas para capitalizar sobre a diversidade e profundidade de sua força de trabalho e como descobrir novas fontes de soluções novas e inovadoras para os desafios empresariais do dia a dia. Você ganhará a habilidade de analisar a sua própria organização e criará medidas de ação personalizadas para maximizar o fluxo de criatividade.
Você aprenderá como:
  • Aplicar conceitos testados no tempo pela Disney e práticas para aumentar a criatividade e inovação.
  • Desenvolver uma cultura de colaboração dentro da sua organização.
  • Use sua identidade organizacional para incentivar e permitir a tomada de decisões.
  • Incentivar a assunção de riscos com uma identidade organizacional forte e bem comunicada.
  • Melhorar os resultados de negócios através de sistemas estruturais que dão vida às inovações.
  • Reconhecer e estimular as importantes ligações entre liderança, criatividade e inovação
Quem deve participar
Quem estiver interessado em melhores práticas da Disney para inspirar maior criatividade e inovação no nível do colaborador s nos níveis organizacionais para capturar e alavancar o potencial criativo em sua organização.
Conteúdo Programático
Cultura colaborativa
Uma cultura de colaboração bem sucedida é construída sobre relações genuínas entre as pessoas – relacionamentos que encorajam todos a compartilhar idéias de forma honesta e sem medo. Qual é o resultado? A geração de idéias novas e extraordinárias.
Objetivos do Aprendizado:
  • Examine os principais componentes que compõem uma cultura colaborativa.
  • Descubra os passos para implementar e fomentar uma cultura de colaboração.
Identidade Organizacional
Como os colaboradores podem se os funcionários não sabem a direção em que estão indo?
A Disney está empenhada em definir e comunicar uma identidade organizacional que permite que os membros do nosso elenco saiba quem somos, o que nós criamos, e as pessoas para as quais estamos criando isso. Definir e entender sua própria identidade organizacional ajuda a estabelecer parâmetros, concentrar a energia criativa, assumir riscos calculados, conservar os recursos – e alcançar as metas.
Objetivos do Aprendizado:
  • Estabelecer a importância da identidade organizacional e dos quatro componentes que a definem.
  • Descobrir as técnicas que a Disney usa para continuar aprimorando o desenvolvimento da sua identidade organizacional.
  • Compreender como uma identidade forte e bem comunicada ajuda a tomada de risco eficaz.
Sistemas Estruturais
Sistemas estruturais estabelecem um processo pelo qual novas idéias são avaliadas e colocadas em prática.
Ter um sistema forte funcionando nos permite que a criatividade e a inovação venham à tona!
Objetivos do Aprendizado:
  • Compreender os componentes fundamentais dos sistemas estruturais utilizados na Disney para transformar idéias criativas em produtos, serviços e soluções de negócios inovadores.
  • Explorar processos contínuos de melhoria da Disney e a importância de compartilhar aprendizados por toda a organização.
O papel do líder
É amplamente compreendido, em qualquer organização bem gerida, que a responsabilidade pelo o sucesso é de todos. Cada membro da equipe deve estar comprometido com a identidade organizacional, entender e trabalhar dentro dos sistemas estruturais que permitem a inovação acontecer, e ser uma inspiração para os outros. A Disney incentiva os membros do elenco a ter um papel de liderança pessoal e ter uma influência positiva sobre a organização agora e no futuro.
Objetivos do Aprendizado:
  • Aprender o papel crítico que cada funcionário desempenha como um líder na promoção de um ambiente em que a criatividade e a inovação possam florescer.
  • Discutir métodos para o reforço dos laços entre a liderança eficaz e capacidade de uma organização para continuamente se reinventar.