David Lederman - Lederman Consulting & Education

David Lederman

David Lederman

David Lederman

  • Presidente da Lederman Consulting & Education
  • Promotor dos Workshops Autorizados do Disney Institute no Brasil
  • Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini
  • Nacionalidade: Brasileira
  • Experiência em Consultoria: 15 anos
  • Experiência como Executivo: 21 anos
  • Formação: Engenharia e Pós Gradução em Administração Mercadológica
  • Idiomas: Inglês, Alemão e Espanhol

Carreira de David Lederman

É engenheiro pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação em administração mercadológica pelo CEAG-FGV. Trabalhou no Citibank N.A., onde criou o Citiservice, a central de atendimento às Pessoas Jurídicas, que mais tarde foi adotado como o modelo mundial do Citicorp.
Fez curso de especialização em qualidade de serviços pelo Disney Institute.
Desenhou e implementou a Central Sudameris de Atendimento, por vários anos “benchmark” para as operações de atendimento, tanto da indústria financeira quanto para o mercado em geral, pois foi a primeira a ser certificada em ISO 9002, ganhando também vários prêmios, dentre eles: Procon-Rio e IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor.
Pioneiro mundial na utilização do Videofone no atendimento a Clientes. 
Reconhecido como um dos pioneiros da indústria de callcenter e telemarketing no Brasil, com sua visão de futuro, trouxe em 1995 para o país o primeiro evento dessa indústria, o Telemarketing World com conteúdo do seu equivalente americano TBT – Telemarketing BusinessTelecommunications.
Editou a primeira revista brasileira de Telemarketing, trazendo também o conteúdo da sua equivalente americana em 1995. 
Foi Diretor de Operações da SKY (TV por assinatura), Diretor de Canais de Vendas Diretas da Credicard S.A., Diretor Executivo do Grupo Imagem e Diretor Comercial da IOB Thomson. 
Foi também premiado pelo Citigroup/Credicard por desempenho superior em Gestão Comercial e vencedor de Prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto). 
Foi Vice Presidente de ensino da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente), colunista da revista Consumidor Moderno e coordenador do MBA em Call Center e CRM do Ibmec.  
Desenhou e implantou as Universidades Corporativas da AON, Santander, Claro, Dedic, Roge, Nokia e Samsung.
Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS. 
Organizador dos eventos oficiais no Brasil do Disney Institute desde 2008, trazendo os eventos abertos, promovendo seminários In Company, levando grupos a Orlando para cursos e dando consultoria com o Disney Institute para empresas brasileiras.
Prefaciou e fez a revisão técnica da edição brasileira do livro do Disney Institute: “O jeito Disney de encantar clientes” e do livro “Marketing para o publico Sênior”.

Prêmios recebidos por David Lederman:

PROCON RJ – Melhor atendimento em Call Center

IDEC – Instituto de Defesa do Consumidor

Citigroup – Credicard – Vendas

ABEMD – Campanha de Marketing Direto

Estratégia,
Marketing e CRM

Ligar a estratégia com o marketing e o relacionamento com clientes comresultados de forma eficaz é a tarefa que hoje mais desafia o executivo de organizações dos mais variados tamanhos.
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Vendas e
Área comercial

Além de palestras motivacionais, trabalhamos com a parte técnica de vendas, desde a definição de territórios até a remuneração variável.
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Gestão de pessoas

Sem as pessoas motivadas, treinadas e adequadamente remuneradas, nada acontece. Realizamos trabalhos focados no fator humano para a prestação de serviços.
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