Artigos Relacionados

Prepare seu Marketing para a era dos Cabelos Brancos

Prepare seu Marketing para a era dos Cabelos Brancos

Algo sem precedentes e irreversível está ocorrendo com a Humanidade. A proporção de pessoas com mais de 60 anos ultrapassou a proporção dos menores de 5 anos. Daqui para frente, dificilmente esta proporção se inverterá. Afinal, a população acima de 65 anos desde que temos registro raramente ultrapassou os 2-3% na maioria dos países, totaliza hoje em dia 15% nos países mais ricos (*). Por isso, veremos agora o porquê do nosso conselho “Prepare seu Marketing”.

Os desafios do marketing na era da dispersão

Os desafios do marketing na era da dispersão

As pessoas estão se cansando do marketing em todas as suas formas. Um estudo recente da Yankelovich Partners, uma consultoria americana em serviços de marketing mostrou que a resistência a uma maior intrusão dele nunca esteve tão alta. Isso porque 65% dos americanos se sentem “constantemente bombardeados” por mensagens. Além dos 59% sentem que elas têm pouca relevância para eles. Números que reforçam os desafios do marketing.

Marketing e Vendas trabalhando juntos

Marketing e Vendas trabalhando juntos

“Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num Cliente que está pronto para comprar. Tudo o que precisa, então, é tornar o produto ou serviço disponível, isto é, logística em vez de perícia em vendas e técnicas estatísticas em vez de promoção”. Peter Drucker falando sobre Marketing e Vendas trabalhando juntos.

Encantamento Disney: Rodeada de alegria, o sorvete caiu no chão

Encantamento Disney: Rodeada de alegria, o sorvete caiu no chão

Ele estava ali, em pleno Disney World, realizando um sonho de levar sua filha nesta viagem. Ela estava agora com um belo sorvete do Mickey na mão para completar as delícias do verão americano. De repente, distraída, deixou o sorvete cair no chão. “Coisas que acontecem”, pensou o pai. “Compro outro”.

Antes que a garota se abaixasse para colocar o sorvete no lixo, um funcionário do parque intercedeu e lhe disse agachando-se para falar na altura dos olhos da criança: