Artigos Relacionados

Pela valorização do profissional de vendas

Pela valorização do profissional de vendas

Nelson Piquet declarou que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac, foram tirados por ele pessoalmente. Piquet se orgulha muito disso! A presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores. Nada mais sábio do que...

Atenção aos detalhes: lição do Curso Orlando 2019

Atenção aos detalhes: lição do Curso Orlando 2019

Entre os dias 4 e 8 de novembro aconteceu em Orlando o Curso de Excelência e Criatividade. O evento é ministrado em português por David Lederman. E, como a máxima indica, uma imagem vale mais do que mil palavras. Por isso, você confere agora os registros desse momento...

O que os consumidores online sentem ao ler o seu e-mail

O que os consumidores online sentem ao ler o seu e-mail

Num recente estudo de benchmark da Society of Consumer Affairs Professionals, SOCAP americana, tivemos uma constatação bem preocupante: clientes muito insatisfeitos, com uma resposta por internet propagam sua experiência para quase o dobro de pessoas em comparação a...

Segredos da Disney: crie magia por meio da capacitação

Segredos da Disney: crie magia por meio da capacitação

Um dos momentos profissionais mais marcantes da minha vida foi o encontro e conversa com Lee Cockerell. Ele foi Vice-Presidente executivo responsável pelas operações do Walt Disney World® Resort por mais de 10 anos. Participamos juntos de um evento em Frankfurt em 2012. Foi na verdade um privilégio ter o Lee ao meu lado. Estávamos relaxados e tomando a verdadeira cerveja alemã num tradicional restaurante da cidade.

Conversávamos sobre os segredos da Disney quando entramos na questão da capacitação, que é certamente um dos diferenciais da organização. Veja aqui o que ele me contou e que tenho a honra de compartilhar com você:

Processos: coloque a mão na graxa

Processos: coloque a mão na graxa

Poucas pessoas se jogam a ponto de “sujar as mãos” quando estão lidando com os processos, mas é fundamental que se entenda que processos não são apenas foco da equipe operacional. Leia e entenda porque você deve estar por dentro de tudo.