Consultoria comercial e de vendas

A Lederman Consulting & Education tem como know-how, além de palestras e cursos, a consultoria comercial e de vendas.
Nesse serviço, atuamos desde a definição de territórios até a remuneração variável, com o objetivo de contribuir para a montagem, a reestruturação e a modernização da área comercial das empresas que atendemos.

Acelere e melhore a performance da sua força de vendas

Nossa equipe possui a expertise necessária para dar suporte e treinamentos à sua área comercial. Conte com a Consultoria comercial e de vendas da Lederman Consulting nos mais diversos tópicos referentes à estrutura e operação de sua força de vendas, como:

  • Desenho e estruturação da força de vendas
  • Dimensionamento da força de vendas e territórios
  • Automação da força de vendas
  • Desenho e ampliação dos canais de vendas
  • Endomarketing, convenções e campanha de incentivos
  • Estratégia e implementação de vendas diretas

Alguns de nossos casos de sucesso em “Consultoria e Treinamento para Vendas e Área Comercial”

Revisão estratégica e operacional

Agência de Notícias

Uma agência de notícias contratou a Lederman Consulting & Education para fazer uma revisão estratégica e operacional da área de relacionamento com o cliente.

O nosso trabalho de consultoria proporcionou ganhos substantivos em produtividade dos gerentes de conta sem perda de qualidade. Fizemos a implantação do método de Resultado Líquido de Carteira.

Revisão dos processos comerciais e desenho de plataforma de relacionamento

Revisão dos processos comerciais e desenho de plataforma de relacionamento para uma das maiores revendedoras de lubrificantes e agregados da América Latina.

Televendas

Também fizemos uma revisão estratégica e operacional do setor de televendas de uma importante fabricante de tubos e conexões.

O nosso trabalho consistiu no desenho e implementação da área de vendas por telefone, que deveria ser centralizada junto à fábrica. Dessa forma, passamos pelos estágios de: definição da estratégia, perfil e desenvolvimento de pessoas, desenho de processos e especificação da tecnologia adequada à operação

Treinamento de nova mesa de operações

A Lederman Consulting & Education desenvolveu um treinamento da nova mesa de operações de Pessoas Jurídicas de um banco ligado a um grande grupo empresarial brasileiro.

O escopo do projeto consistiu em fazer todo o treinamento da equipe comercial, abrangendo: CRM, valor do cliente, atitude e postura da linha de frente, vencendo objeções e negociação e gerenciamento de carteiras.

Bônus: Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional

Para auxiliar na sua busca por conhecimentos, nós disponibilizamos um conteúdo completo de capacitação profissional. Você pode acessar os três primeiro módulos gratuitamente abaixo.

Este Curso de Vendas é para você que quer aprender a teoria do setor e ter autoridade para tomar decisões estratégicas e bem estruturadas no seu trabalho.

Os módulos gratuitos do curso de vendas serão disponibilizados em formato de artigos e organizados em capítulos.

Módulo 1: Estratégia de força de vendas
Módulo 2: Tamanho da força de vendas
Módulo 3: Estrutura da força de vendas

Serviços Relacionados – Vendas e Área Comercial

Gestão da Qualidade e Melhoria Contínua

O relacionamento com clientes requer a construção de uma sistemática para melhoria contínua ligada a programas de qualidade. Nossa consultoria e treinamento para a gestão da qualidade conta com especialistas em todos as certificações.

Estratégia, Marketing e CRM

Ligar a estratégia com o marketing e o relacionamento com clientes com resultados de forma eficaz é a tarefa que hoje mais desafia o executivo de organizações dos mais variados tamanhos. Conte com uma equipe de consultores especializados nessa tarefa.

Desenho e implantação de Processos

Para que tenhamos excelência em serviços é indispensável o suporte de sistemáticas e plataformas que nos permitam prover um excelente serviço ao cliente. Conte com nossa equipe para o desenho, a revisão e implantação desses processos.

Artigos – Vendas e Área Comercial

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?

“Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num Cliente que está pronto para comprar. Tudo o que precisa, então, é tornar o produto ou serviço disponível, isto é, logística em vez de perícia em vendas e técnicas estatísticas em vez de promoção”. Peter Drucker falando sobre Marketing e Vendas trabalhando juntos.

Consultoria em vendas: roteiro de elaboração de campanha de incentivo

Quantas vezes lançamos campanhas de incentivo que começam com pique total e que vão morrendo aos poucos? Os motivos podem ser vários, simultâneos ou não. Baseado na vivência de ter desenhado e lançado dezenas de campanhas, e nas interações com colegas profissionais e...

Pela valorização do profissional de vendas

Nelson Piquet declarou que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac, foram tirados por ele pessoalmente. Piquet se orgulha muito disso! A presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores. Nada mais sábio do que...

Excelência da metodologia Disney: Vamos Imitar?

B.V.Dagnino* Para a metodologia Disney, qualidade de serviço significa ter atenção aos detalhes e exceder as expectativas dos clientes. Com essa filosofia de trabalho, a empresa, ao contrário da maioria de organizações, recebe um número muito maior de cartas de elogio...

Para vender ou atender melhor, fale menos e ouça mais

O saudoso Raul Seixas numa de suas músicas dizia: “Eu queria ser burro, não sofria tanto…”. A verdade é que nós que trabalhamos com Call Center não conseguimos deixar de prestar atenção ao conteúdo das ligações quando somos abordados por Telemarketing Ativo ou ligamos, por exemplo, para um Serviço de Atendimento ao Consumidor. Acontece que, para vender ou atender melhor, é preciso falar menos e ouvir mais. Na grande maioria das vezes, falamos com operadores nos quais percebemos a robotização e a artificialidade através da leitura “ao vivo” do script ou roteiro de atendimento.

E-trust: o que é e qual é a sua importância

Para que uma compra seja realizada, nem sempre é necessário que o consumidor confie plenamente no vendedor, principalmente no mundo físico em que recebemos imediatamente a mercadoria, em troca do dinheiro. Nesse caso, se houver algum problema, podemos voltar à loja e devolver a mercadoria ou reclamar com o gerente. Mas você sabe o que é e-trust? Descubra agora e saiba a sua importância.