Consultoria em Vendas e Área Comercial - Lederman Consulting

Consultoria comercial e de vendas

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A Lederman Consulting & Education tem como know-how, além de palestras e cursos, a consultoria comercial e de vendas.
Nesse serviço, atuamos desde a definição de territórios até a remuneração variável, com o objetivo de contribuir para a montagem, a reestruturação e a modernização da área comercial das empresas que atendemos.

Acelere e melhore a performance da sua força de vendas

Nossa equipe possui a expertise necessária para dar suporte e treinamentos à sua área comercial. Conte com a Consultoria comercial e de vendas da Lederman Consulting nos mais diversos tópicos referentes à estrutura e operação de sua força de vendas, como:

  • Desenho e estruturação da força de vendas
  • Dimensionamento da força de vendas e territórios
  • Automação da força de vendas
  • Desenho e ampliação dos canais de vendas
  • Endomarketing, convenções e campanha de incentivos
  • Estratégia e implementação de vendas diretas

Alguns de nossos casos de sucesso em “Consultoria e Treinamento para Vendas e Área Comercial”

Revisão estratégica e operacional

Agência de Notícias

Uma agência de notícias contratou a Lederman Consulting & Education para fazer uma revisão estratégica e operacional da área de relacionamento com o cliente.

O nosso trabalho de consultoria proporcionou ganhos substantivos em produtividade dos gerentes de conta sem perda de qualidade. Fizemos a implantação do método de Resultado Líquido de Carteira.

Revisão dos processos comerciais e desenho de plataforma de relacionamento

Revisão dos processos comerciais e desenho de plataforma de relacionamento para uma das maiores revendedoras de lubrificantes e agregados da América Latina.

Televendas

Também fizemos uma revisão estratégica e operacional do setor de televendas de uma importante fabricante de tubos e conexões.

O nosso trabalho consistiu no desenho e implementação da área de vendas por telefone, que deveria ser centralizada junto à fábrica. Dessa forma, passamos pelos estágios de: definição da estratégia, perfil e desenvolvimento de pessoas, desenho de processos e especificação da tecnologia adequada à operação

Treinamento de nova mesa de operações

A Lederman Consulting & Education desenvolveu um treinamento da nova mesa de operações de Pessoas Jurídicas de um banco ligado a um grande grupo empresarial brasileiro.

O escopo do projeto consistiu em fazer todo o treinamento da equipe comercial, abrangendo: CRM, valor do cliente, atitude e postura da linha de frente, vencendo objeções e negociação e gerenciamento de carteiras.

Bônus: Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional

Para auxiliar na sua busca por conhecimentos, nós disponibilizamos um conteúdo completo de capacitação profissional. Você pode acessar os três primeiro módulos gratuitamente abaixo.

Este Curso de Vendas é para você que quer aprender a teoria do setor e ter autoridade para tomar decisões estratégicas e bem estruturadas no seu trabalho.

Os módulos gratuitos do curso de vendas serão disponibilizados em formato de artigos e organizados em capítulos.

Módulo 1: Estratégia de força de vendas
Módulo 2: Tamanho da força de vendas
Módulo 3: Estrutura da força de vendas

Serviços Relacionados – Vendas e Área Comercial

Gestão da Qualidade e Melhoria Contínua

O relacionamento com clientes requer a construção de uma sistemática para melhoria contínua ligada a programas de qualidade. Nossa consultoria e treinamento para a gestão da qualidade conta com especialistas em todos as certificações.

Estratégia, Marketing e CRM

Ligar a estratégia com o marketing e o relacionamento com clientes com resultados de forma eficaz é a tarefa que hoje mais desafia o executivo de organizações dos mais variados tamanhos. Conte com uma equipe de consultores especializados nessa tarefa.

Desenho e implantação de Processos

Para que tenhamos excelência em serviços é indispensável o suporte de sistemáticas e plataformas que nos permitam prover um excelente serviço ao cliente. Conte com nossa equipe para o desenho, a revisão e implantação desses processos.

Artigos – Vendas e Área Comercial

Curso de vendas: descubra com a Lederman como otimizar o seu setor

A Lederman Consulting & Education tem como know-how curso de vendas e consultoria comercial. Por isso, em um mercado cada vez mais competitivo, manter a sua equipe atualizada com técnicas de atendimento e vendas avançadas é um diferencial para o seu negócio. Ao...

Metas de vendas: como definir as métricas de vendas da equipe?

Definir metas de vendas é uma tarefa difícil. É parâmetro para a avaliação do desempenho e remuneração, deve ser feita de maneira simples, justa, realista e motivadora.
As metas, além do mais, revelam qual é a expectativa da empresa em relação às vendas e desempenho. A experiência mostra que pessoas com metas traçadas têm desempenho melhor a longo prazo do que outras que não têm. 

Profissional de vendas: porque valorizar seu time comercial?

Nelson Piquet declarou orgulhosamente que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac foram tirados por ele pessoalmente. Já a presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores, ou seja, um profissional de vendas....

Como Abordar um Cliente?

Como abordar um cliente sem ser invasivo? Veja como o Marketing pode dar suporte a Vendas.   “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o...

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?

“Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num Cliente que está pronto para comprar. Tudo o que precisa, então, é tornar o produto ou serviço disponível, isto é, logística em vez de perícia em vendas e técnicas estatísticas em vez de promoção”. Peter Drucker falando sobre Marketing e Vendas trabalhando juntos.

Consultoria em vendas: roteiro de elaboração de campanha de incentivo

Quantas vezes lançamos campanhas de incentivo que começam com pique total e que vão morrendo aos poucos? Os motivos podem ser vários, simultâneos ou não. Baseado na vivência de ter desenhado e lançado dezenas de campanhas, e nas interações com colegas profissionais e...

Vendas e Área Comercial

Acelerando e melhorando a performance da sua força de vendas

Além de palestras motivacionais, trabalhamos com a parte técnica de vendas, desde a definição de territórios até a remuneração variável. Nosso processo de consultoria em vendas ajuda seus clientes na montagem, reestruturação e modernização da área comercial de suas empresas.

Nossa equipe possui todo o “expertise” necessário para dar suporte e treinamento à sua área comercial.Conte com a Lederman Consulting nos mais diversos tópicos referentes a estrutura e operação de sua força de vendas

  • Desenho e estruturação da força de vendas
  • Dimensionamento da força de vendas e territórios
  • Automação da força de vendas
  • Desenho e ampliação dos canais de vendas
  • Endomarketing, convenções e campanha de incentivos
  • Estratégia e implementação de vendas diretas

Módulos Gratuitos: Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional

Para auxiliar na sua busca por conhecimentos, nós disponibilizamos um conteúdo extenso de capacitação para profissionais em formato de módulos gratuitos. Este Curso de Vendas é para você que quer entender um pouco mais da teoria e ter autoridade para tomar decisões estratégicas e bem estruturadas no seu trabalho.

Os módulos gratuitos do curso de vendas serão disponibilizados em formato de artigos e organizados em capítulos, conforme você pode acessar abaixo. Alguns já estão disponíveis. Clique abaixo para conferir!

Módulo 1: Estratégia de força de vendas

Módulo 2: Tamanho da força de vendas

Módulo 3: Estrutura da força de vendas

Módulo 4: Definição e divisão de territórios

Módulo 5: Recrutamento e seleção de talentos para as vendas

Módulo 6: Formatos de remuneração para força de vendas

Módulo 7: Motivação

Módulo 8: Treinamento e Capacitação

Módulo 9: Metas e Objetivos

Módulo 10: Segmentação de Clientes CRM

Módulo 11: Desempenho

Módulo 12: Criando a Cultura de Vendas

Alguns de nossos casos de sucesso em

“Consultoria e Treinamento para Vendas e Área Comercial”

Revisão estratégica e operacional

Revisão estratégica e operacional da área de relacionamento com clientes para Agencia de Notícias

Projeto de revisão e acompanhamento operacional da área de relacionamento com clientes de Agência de Notícias com ganhos substantivos em produtividade dos gerentes de conta sem perda de qualidade. Implantação do conceito de Resultado Líquido de Carteira

Revisão estratégica e operacional do Televendas

Revisão estratégica e operacional do Televendas de Fabricante de Tubos e Conexões

Desenhamos e implementamos área de vendas por telefone centralizada junto à fábrica, passando pelos quatro pilares: definição da ESTRATÉGIA, perfil e desenvolvimento de PESSOAS, desenho de PROCESSOS e especificação da TECNOLOGIA adequada à operação

Revisão estratégica e tática da área de Televendas para um dos maiores prestadores de serviço de Call Center e Outsoursing da Amperica Latina

Revisão dos processos comerciais e desenho de plataforma de relacionamento

Revisão dos processos comerciais e desenho de plataforma de relacionamento para uma das maiores revendedoras de lubrificantes e agregados da América Latina.

Treinamento da nova mesa de operações

Treinamento da nova mesa de operações de Pessoas Jurídicas de Banco

Banco ligado a grande grupo empresarial brasileiro decidiu implantar mesa de operações e delegou à Lederman Consulting & Education o treinamento comercial da equipe, cujo programa de formação completo foi desde CRM, Valor do Cliente, Atitude e Postura da Linha de Frente, Vencendo Objeções, Negociação e Gerenciamento de Carteiras

Diagnóstico e recomendações para corretora de câmbio

Diagnóstico e recomendações para corretora de câmbio

Demos apoio à mesa de operações de corretora de câmbio na aquisição de técnicas de vendas e negociação além da revisão de processos e recomendações para CRM (Customer Relationship Management – gerenciamento do relacionamento com clientes)

Serviços Relacionados – Vendas e Área Comercial

Gestão da Qualidade e Melhoria Contínua

O relacionamento com clientes requer a construção de uma sistemática para melhoria contínua ligada a programas de qualidade. Nossa consultoria e treinamento para a gestão da qualidade conta com especialistas em todos as certificações.

Estratégia, Marketing e CRM

Ligar a estratégia com o marketing e o relacionamento com clientes com resultados de forma eficaz é a tarefa que hoje mais desafia o executivo de organizações dos mais variados tamanhos. Conte com uma equipe de consultores especializados nessa tarefa.

Desenho e implantação de Processos

Para que tenhamos excelência em serviços é indispensável o suporte de sistemáticas e plataformas que nos permitam prover um excelente serviço ao cliente. Conte com nossa equipe para o desenho, a revisão e implantação desses processos.

Artigos – Vendas e Área Comercial

Curso de vendas: descubra com a Lederman como otimizar o seu setor

A Lederman Consulting & Education tem como know-how curso de vendas e consultoria comercial. Por isso, em um mercado cada vez mais competitivo, manter a sua equipe atualizada com técnicas de atendimento e vendas avançadas é um diferencial para o seu negócio. Ao...

Metas de vendas: como definir as métricas de vendas da equipe?

Definir metas de vendas é uma tarefa difícil. É parâmetro para a avaliação do desempenho e remuneração, deve ser feita de maneira simples, justa, realista e motivadora.
As metas, além do mais, revelam qual é a expectativa da empresa em relação às vendas e desempenho. A experiência mostra que pessoas com metas traçadas têm desempenho melhor a longo prazo do que outras que não têm. 

Profissional de vendas: porque valorizar seu time comercial?

Nelson Piquet declarou orgulhosamente que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac foram tirados por ele pessoalmente. Já a presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores, ou seja, um profissional de vendas....

Como Abordar um Cliente?

Como abordar um cliente sem ser invasivo? Veja como o Marketing pode dar suporte a Vendas.   “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o...

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?

“Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num Cliente que está pronto para comprar. Tudo o que precisa, então, é tornar o produto ou serviço disponível, isto é, logística em vez de perícia em vendas e técnicas estatísticas em vez de promoção”. Peter Drucker falando sobre Marketing e Vendas trabalhando juntos.

Consultoria em vendas: roteiro de elaboração de campanha de incentivo

Quantas vezes lançamos campanhas de incentivo que começam com pique total e que vão morrendo aos poucos? Os motivos podem ser vários, simultâneos ou não. Baseado na vivência de ter desenhado e lançado dezenas de campanhas, e nas interações com colegas profissionais e...