26 jul 2024

imagineering
A Walt Disney Imagineering (WDI) é a força criativa responsável por algumas das experiências mais memoráveis e mágicas do mundo.  Fundada por Walt Disney em 1952, a WDI continua a transcender os limites da criatividade, inspirando gerações e ultrapassando fronteiras.  Dessa forma, o artigo de hoje vai explorar o legado e a inovação que fazem da WDI um líder indiscutível na indústria do ...

09 jul 2024

animal kingdom
No Dia da Terra em 1998 (22/04), o Walt Disney World Resort abriu as portas do incrível Disney's Animal Kingdom, convidando os visitantes a mergulharem na magia do mundo natural. Em 22 de abril de 2024 o parque completou 26 anos de funcionamento desde a sua inauguração.   Desse modo, ele oferece uma maneira totalmente nova de apreciar, curtir e interagir com os animais, trazendo histór...

25 jun 2024

cast members
Na mágica atmosfera dos parques temáticos da Disney, há um gesto aparentemente simples, mas profundamente significativo: os cast members (funcionários) que voluntariamente se dedicam a catar papel do chão.   Essa prática, embora não obrigatória, reflete uma cultura de zelo e dedicação que permeia o universo Disney.   No artigo de hoje, vamos explorar como a liderança pelo exemplo des...

21 maio 2024

Walt e Roy O.Disney,
A parceria entre Walt e Roy O. Disney exemplifica uma combinação perfeita entre o visionário e o pragmático.  Esta sinergia não apenas construiu um império, mas também definiu novos padrões para a indústria do entretenimento.  Dessa forma, ao longo do artigo, vamos analisar essa colaboração histórica. Confira os tópicos a serem tratados: Quem foi Walt Disney? Quem foi Roy O.Di...

21 maio 2024

conexões emocionais
Com o intuito de aproximar mais o consumidor de seu produto ou serviço, muitas empresas criam conexões emocionais entre sua marca e o público. Isso porque um intenso contato direto entre a marca e seus clientes faz com que mais fidelizações sejam concretizadas. E, para criar essa conexão, especialistas acreditam que o principal processo é conhecer primeiro os valores e até o pensamento...

08 mar 2024

modelo de gestão
Qual é o segredo do sucesso da Disney por trás do seu modelo de gestão? Essa é uma das perguntas que mais recebo durante as palestras e workshops sobre o “Jeito Disney”. Afinal, a empresa tem um dos maiores índices de satisfação do cliente no mundo, mesmo após décadas de história! Ao mesmo tempo, a Disney fideliza seus clientes e faz algo que para muitos negócios é impossível: o...

30 jan 2024

o jeito disney de encantar clientes
Como já falamos em artigos anteriores, o jeito Disney de encantar clientes é reconhecido em todo o mundo! Assim, a marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre a atração e retenção dos convidados por meio das incríveis experiências no parque, nos filmes e em seus desenhos. Ao mesmo tempo, a empresa vê 75% de seus clientes retornarem porque têm...

17 jan 2024

magic kingdom
O segredo do sucesso do Magic Kingdom vai além de ser apenas um parque temático. É considerado o melhor do mundo e um sonho de vida para muitas pessoas. Um dos maiores segredos está na gestão de pessoas. A Disney investe em treinamentos de qualidade, reforçando a importância de dar às pessoas um propósito e não apenas um emprego. Além disso, essa abordagem cria uma cultura de excelência...

06 nov 2023

As plataformas de streaming fazem parte do dia a dia de milhões de usuários no mundo inteiro. Com isso, a cultura organizacional da Netflix e da Disney, exemplos de plataformas de sucesso no mercado, se fazem cada vez mais presentes. Só para exemplificar, as tecnologias de inteligência artificial e machine learning são utilizadas nas plataformas com o objetivo de tornar a experiência ...

31 out 2023

Método Disney
A Excelência no Método Disney vai além da qualidade de serviço: significa ter atenção aos detalhes e exceder as expectativas dos clientes.  E, ao passo que vivemos na era da experiência, essa é a chave para atrair e encantar cada vez mais clientes.  Assim, a empresa recebe um número muito maior de cartas de elogio do que de reclamações. Ou seja, ao contrário do que temos na maioria...