14 nov 2023

conexões emocionais
Com o intuito de aproximar mais o consumidor de seu produto ou serviço, muitas empresas criam conexões emocionais entre sua marca e o público. Dessa forma, o contato maior e direto entre a marca e seus clientes faz com que mais fidelizações sejam concretizadas. E, para criar essa conexão, especialistas acreditam que o principal processo é conhecer primeiro os valores e até o pensamento...

06 nov 2023

As plataformas de streaming fazem parte do dia a dia de milhões de usuários no mundo inteiro. Com isso, a cultura organizacional da Netflix e da Disney, exemplos de plataformas de sucesso no mercado, se fazem cada vez mais presentes. Só para exemplificar, as tecnologias de inteligência artificial e machine learning são utilizadas nas plataformas com o objetivo de tornar a experiência ...

31 out 2023

Método Disney
A Excelência no Método Disney vai além da qualidade de serviço: significa ter atenção aos detalhes e exceder as expectativas dos clientes.  E, ao passo que vivemos na era da experiência, essa é a chave para atrair e encantar cada vez mais clientes.  Assim, a empresa recebe um número muito maior de cartas de elogio do que de reclamações. Ou seja, ao contrário do que temos na maioria...

25 out 2023

História do Mickey Mouse e sua criação: de Oswald ao maior símbolo da Disney
A história do Mickey Mouse começa em 1927, quando Walt Disney e Ub Iwerks criaram o personagem de desenho animado para a Universal Pictures: Oswald the Lucky Rabbit (Oswald, o Coelho Sortudo). O personagem estrelou vários curtas-metragens de animação lançados nos cinemas de 1927 a 1938. Além disso, vinte e sete curtas-metragens animados de Oswald foram produzidos no Walt Disney Studio...

10 out 2023

Satisfação do cliente: qual a sua importância e como mensurá-la
Você sabe a importância de medir a satisfação do cliente? E mais, como mensurá-la de forma para além do Net Promoter Score (NPS). Dessa forma, a satisfação do cliente é o pilar fundamental sobre o qual repousa o sucesso de qualquer negócio. Empresas bem-sucedidas compreendem que entender as necessidades, expectativas e grau de satisfação de seus clientes é mais do que apenas uma fo...

04 out 2023

Comunicação com o cliente: como aprimorar o diálogo?
Um dos pilares da boa relação é a comunicação com o cliente. Se bem feita, ela pode inclusive facilitar a resolução de insatisfações. De antemão é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação e como aprimorar esse diálogo. Possuir um diálogo fluído com os clientes é essencial para construir relacionamentos sólidos e duradouros. Para isso, é crucial...

13 set 2023

Metas de vendas: dicas de como definir as do seu negócio
A princípio, definir as metas de vendas pode parecer fácil, mas é uma tarefa difícil. Por se tratar, principalmente, de um parâmetro para a avaliação do desempenho e remuneração dos seus colaboradores, as métricas devem ser feitas de maneira simples, justa, realista e motivadora. Além disso, as metas revelam qual é a expectativa da empresa em relação às vendas e performance. A experiên...

05 set 2023

Como a Disney na pandemia manteve os lucros e suas atividades? De forma resumida: com criatividade e inovação!  Acima de tudo, a Disney é uma referência mundial em inovação. Isso, principalmente, quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio das incríveis experiências no parque, nos filmes e em seus desenhos. Dessa forma, no segundo trimestre de 2023, o Disney+, serviço...

23 ago 2023

Estratégias Disney
Um dos principais destaques das estratégias da Disney para encantar seus clientes é o simples fato de que, em qualquer lugar do mundo, todos conhecem os clássicos personagens do estúdio. De uma maneira geral, a marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos seus convidados. Vale destacar que os convidados da Disney são os ...

09 ago 2023

Treinamentos corporativos utilizam princípios da Disney: saiba mais
Um dos principais motores do desenvolvimento e aprendizado é a troca. Nesse sentido, os treinamentos corporativos mostram-se uma estratégia importante para as empresas. De acordo com Philip Kotler, um grande autor e especialista em marketing, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual". Apesar dessa frase ser associada principalmente aos cliente...