Anos de experiência são a principal bagagem que os palestrantes levam aos nossos eventos, que é muito valioso para quem enfrenta os problemas do dia-a-dia de uma empresa. Evoluir no dia-a-dia significa estar mais preparado para o longo prazo. Melhores práticas e melhores processos resultam em membros mais felizes e satisfeitos e, consequentemente, num trabalho melhor realizado.

 

Mas o que são esses valores pregados pela Disney que são desenvolvidos em nossos eventos?

 

Listamos aqui 10 Estratégias da Disney para encantar seus Clientes

 

  1. A Disney é uma empresa que vê 70% de seus clientes retornarem porque têm certeza de que encontrarão alguma novidade

    Imagine estar à frente de uma empresa que consegue surpreender os clientes sempre, mesmo sendo uma das empresas mais famosas e conhecidas do mundo? Como isso pode ser feito?

    1. Entenda os programas de premiação de desempenho dos membros da empresa. Formas de reconhecer e comemorar o trabalho desenvolvido.

    Todos gostam de ter seu trabalho reconhecido. O segredo é como reconhecer de forma que incentive seus funcionários.

    1. Você sente que seu recrutamento não é o ideal? Conheça modelos de sucesso.

    Se problemas com funcionários são constantes, isso pode indicar uma falha no seu processo de recrutamento de membros. Como aprimorar isso? Como mudar essa realidade? Conheça cases de processos seletivos de sucesso!

    1. Transforme seus funcionários em parceiros.

    Um trabalhador que enxergue seu trabalho além disso, como se todos ganhassem juntos, com certeza realiza um trabalho com mais paixão e qualidade.

 

disney institute

  1. Aprenda a pensar na corrente que gera sucesso.

Ter o objetivo de gerar satisfação aos clientes gera atenção na empresa, que procura motivar os funcionários e reconhecer o trabalho bem feito; com criatividade e humildade para buscardesenvolvimento sempre, continuar treinando e praticando para que a satisfação seja cada vez maior: o encantamento.

É o Jeito Disney de Encantar os Clientes!

  1. Saiba como atender o seu cliente com a dose certa de flexibilização, preocupação e dinâmica. Faça-o sentir-se único.                                                                                                                                                                   
  2. Preste atenção aos detalhes – eles dizem muito sobre o capricho e a forma como a empresa conduz seu trabalho.

Às vezes os detalhes passam despercebidos por quem está no dia-a-dia da companhia, mas quem chega no lugar pela primeira vez fatalmente irá se atentar a isso.

  1. A sua fonte de informação mais valiosa são seus próprios funcionários. Não despreze a oportunidade de ouvir deles o que você pode aprimorar.                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
  2. Valorize as pessoas. Pense no que está acontecendo agora.

Assim como com os clientes, buscar um novo é muito mais caro do que manter o que já está. Valorize seus funcionários, corrija o que tiver que ser corrigido e não deixe problemas ganharem uma dimensão que não precisam ter.

  1. Coragem para correr atrás dos seus objetivos.

Arriscar sempre é fundamental. Não faça loucuras, mas ouse na hora de empreender. O próprio Walt Disney ensinou:

Todos os nossos sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los.

 

Se você quer conhecer melhor estas e outras estratégias-chave para manter o sucesso do Disney World que sejam aplicáveis em sua empresa, a Lederman Consulting & Education promove o evento Casos Reais de Encantamento de Cliente  no dia 22 de junho.

A ENQS – Escola nacional de Qualidade de Serviços oferece um cursos que já treinaram mais de 10 mil profissionais brasileiros. O Jeito Disney de Encantar os Clientes já foi realizado diversas vezes no Brasil – a última no último dia 24 de Maio em São Paulo.

 

Tenha um dia mágico!

 

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