29 jul 2022

Um dos segredos da Disney é criar magia por meio da capacitação, reforçando a importância de dar às pessoas um propósito e não somente um emprego.
Um dos momentos profissionais mais marcantes da minha vida sobre os segredos da Disney foi o encontro e conversa com Lee Cockerell. Cockerell foi vice-presidente executivo responsável pelas operações do Walt Disney World® Resort por mais de 10 anos. Uma vez, participamos juntos de um evento em Frankfurt e foi um privilégio ter o Lee ao meu lado. Estávamos relaxados e tomando a ve...

19 jul 2022

O método Disney de encantar os clientes, ou Jeito Disney, pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio.
O método Disney de encantar os clientes, ou Jeito Disney, pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio. Isso porque, independente do modelos de negócio e do tamanho das empresas, existe um ponto que costuma convergir no mercado: o foco em encantar e fidelizar clientes. Há mais de 60 anos, Walt Disney teve a incrível ideia de criar um parque temático com o intuito de levar diversão...

30 mar 2022

Relacionamento com o cliente - entenda o que o ele espera da sua marca
Antes de tudo, o elemento primordial para criar conexões encantadoras com a sua marca é o relacionamento com o cliente.  Em suma, ele é o diferencial entre o consumidor adquirir mais ou menos, indicar para conhecidos ou nem efetuar a compra.  Por isso, independente de qual seja o ramo de atuação da sua empresa, você precisa investir no treinamento da sua equipe.  Os seus colaboradores...

22 fev 2022

Magia Disney na prática um estudo de caso para sua empresa
Você já foi à Disney? Mesmo que sua resposta seja negativa, é provável que você já tenha ouvido falar sobre todo encanto e magia Disney principalmente nos parques e, por isso, tenha vontade de conhecer.   Em Epcot Center, um dos parques temáticos mais famosos dentro da Disney, cada país oferece uma atração em torno do belo lago onde à noite é realizado o show de fogos de artifício. ...

17 jan 2022

o que é e-trust
Você sabe o que é e-trust? Em suma, o termo representa a confiança dos consumidores nas compras e relações digitais. Ao passo que o distanciamento social foi a principal medida de prevenção ao Coronavírus, as negociações online ganharam destaque na vida dos brasileiros.  Segundo dados apresentados pela Revista “Isto é”, antes da crise sanitária que obrigou o fechamento das lojas fí...

04 jan 2022

Os desafios do marketing na era da dispersão
A princípio, é certo que as pessoas estão se cansando do marketing em todas as suas formas.  Conforme mostra um estudo da Yankelovich Partners, consultoria americana em serviços de marketing, a resistência às campanhas publicitárias nunca esteve tão em alta.  De acordo com os dados da pesquisa, 65% dos americanos se sentem “constantemente bombardeados” por mensagens.  Ao mesmo t...

16 nov 2021

Você já ouviu falar em CRM? A sigla ganhou força nos últimos anos graças a implantação dos sistemas que levam esse nome, pois contribuem diretamente com a experiência positiva dos clientes externos e internos.  Segundo dados do Hubspot, 24% das empresas testemunharam um aumento na produtividade de venda ao usar aplicativos móveis de CRM. Dessa forma, entender o significado de CRM é...

01 nov 2021

o que é smarketing
TL;DR — O que é Smarketing? Smarketing é a integração estratégica entre os times de marketing e vendas para alinhar objetivos, otimizar processos e melhorar os resultados da empresa. Enquanto o marketing atrai leads, as vendas os convertem — e esse trabalho conjunto garante uma comunicação eficaz, melhor experiência do cliente e mais conversões. Adotar o Smarketing significa: Es...

24 ago 2021

Hoje em dia, no mundo dos negócios, todos já têm muito clara a importância da retenção de clientes, uma vez que conquistar um novo cliente é de cinco a sete vezes mais caro do que mantê-lo. A princípio, essa constatação foi feita por Philip Kotler, um dos grandes nomes do marketing. Logo, a afirmativa transformou-se em uma “vaca sagrada” entre as empresas que almejam o sucesso da o...