01 mar 2024

remuneração
Na jornada para encantar os clientes e impulsionar os resultados, as empresas frequentemente recorrem a planos de remuneração por incentivo para motivar sua força de vendas.  Esses planos não apenas impactam os resultados organizacionais, mas também moldam o perfil dos vendedores atraídos e influenciam seu comportamento.  Neste artigo, vamos explorar pontos cruciais sobre a remuner...

10 jan 2024

força de vendas
Você sabe o que é força de vendas e quando ela é bem-sucedida?  É sobre isso que iremos falar neste artigo. Ele é a sétima aula do nosso Curso Online de Vendas para aperfeiçoamento profissional. Neste primeiro módulo temos abordado a Estratégia da Força de Vendas. Dessa forma, já passamos papel de uma força de vendas; se essa deve ser uma força direta ou indireta; o trabalho essencial d...

19 dez 2023

método de paridade competitiva
Finalmente chegamos a quarta aula do segundo módulo do Curso de Venda para aperfeiçoamento profissional na qual vamos tratar do Método da Paridade Competitiva. Enquanto na terceira aula tratamos sobre como as políticas empresariais afetam as força de vendas, na aula que fecha o módulo vamos observar como os concorrentes servem como um guia para elas. Afinal, a maioria das empresas ...

29 nov 2023

estratégias de motivação
Em um cenário comercial dinâmico e desafiador, as estratégias de motivação desempenham um papel vital na determinação do sucesso de uma equipe de vendas. Nesse cenário, a Lederman, uma empresa líder em consultoria e treinamento, traz sua sólida experiência de mais de duas décadas na criação e execução de planos estratégicos para aquisição e gestão de relacionamento com o cliente.   Ao ...

04 jul 2023

go-to-market
Se existe uma engrenagem crucial no mecanismo das estratégias de negócios, é a estratégia Go-to-Market. Como podemos perceber, o cenário empresarial moderno exige mais do que simplesmente ter um produto ou serviço de qualidade. Ou seja, é necessário entender e dominar como esses produtos ou serviços chegarão ao seu público-alvo. Dessa forma, a força de vendas desempenha um papel prim...

09 maio 2023

Gerente de Vendas: saiba seu papel no desenvolvimento da equipe
Em grande parte, o sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de vender produtos ou serviços de forma eficiente. Nesse cenário, o gerente de vendas desempenha um papel fundamental na construção e no desenvolvimento de uma equipe capaz de alcançar os objetivos comerciais estabelecidos. Como líder, o gerente de vendas tem a responsabilidade de guiar, motivar e capacitar seus colab...

11 abr 2023

Treinamento de vendas: o que é, importância e como melhorá-lo
Quando falamos da importância do treinamento de vendas nas empresas, estamos nos referindo a várias vantagens proporcionadas tanto para o empreendimento quanto para o colaborador. Como já vimos em outras aulas, uma boa equipe de vendas precisa estar em constante atualização. Isso porque as mudanças acontecem com muita frequência quando falamos do mercado de negócios. Além disso, os...

30 nov 2022

organização de vendas
Conforme estamos vendo nas aulas, a etapa de organização de vendas de alto desempenho se deve a uma boa organização de treinamento.  Isso porque a organização de vendas bem-sucedida proporciona aos vendedores a oportunidade de desenvolver as qualidades de que precisam, para obterem êxito em qualquer situação de venda. Por isso, o treinamento em vendas existe para fazer com que os vende...

28 out 2022

Recrutamento e Seleção
Conforme estamos vendo no módulo 5 das nossas aulas, a etapa de recrutamento e seleção de talentos para as vendas pode ser mais desafiadora que os processos seletivos para outros cargos da empresa. Isso porque a organização pode fazer investimentos expressivos em marketing, na qualidade dos processos produtivos e no capital humano.  Entretanto, se os vendedores não forem engajados com ...

15 ago 2022

Uma boa estrutura de força de vendas mostra como a equipe composta pelos times de marketing, vendas e sucesso do cliente, possui o objetivo de agregar valor às vendas e conquistar os clientes a partir de um bom atendimento. O profissional responsável pelos contatos com os clientes busca entender as necessidades, problemas e o objetivo da compra, para então oferecer o melhor serviço ou...