Por que sua empresa precisa de Consultoria Empresarial?

A Lederman Consulting & Education é uma empresa especializada em cuidar de outras empresas. Através de cursos, palestras, consultorias e treinamentos, diagnosticamos problemas que podem ter passado despercebidos por membros de uma companhia. Tais problemas podem se tornar verdadeiros entraves no crescimento da empresa. Dessa forma, trabalhamos em cima disso, procurando superar os obstáculos e ensinar aos membros como vencê-los e evitá-los no futuro. Nosso blog já tratou dos eventos com profissionais com passagens marcantes pelo Disney Institute, sobre a Educação Corporativa e sobre o trabalho em equipe. Hoje, vamos falar de Consultoria Empresarial. Afinal, por que sua empresa pode estar precisando de Consultoria Empresarial?   A Consultoria Empresarial é uma análise profunda das práticas e características de uma empresa. Assim, esse mapeamento procura possíveis falhas que podem dar margem para erros e fracassos dos resultados da sua empresa. Funciona como um efeito dominó. Ou seja, brechas que parecem insignificantes no meio do processo da entrega de um produto podem desencadear erros sucessivos até, no final, se tornar um fracasso completo. Com esse diagnóstico, listamos os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da sua empresa – a famosa Análise SWOT. Com esses dados em mãos, a consultoria empresarial tem condições de apontar caminhos para sua empresa. A lista dessas características permite que a análise defina quais aspectos da sua companhia precisam de uma atenção mais urgente. Pode ser, por exemplo, na gestão do conhecimento, no processo de seleção de membros ou no clima da empresa. Engana-se quem pensa que a Consultoria Empresarial deve ser realizada apenas uma vez na vida de uma empresa. Problemas e obstáculos são cíclicos. O que acontece...

Estudo de Caso nº 6 – 10 Estratégias da Disney para encantar seus Clientes

Anos de experiência são a principal bagagem que os palestrantes levam aos nossos eventos, que é muito valioso para quem enfrenta os problemas do dia-a-dia de uma empresa. Evoluir no dia-a-dia significa estar mais preparado para o longo prazo. Melhores práticas e melhores processos resultam em membros mais felizes e satisfeitos e, consequentemente, num trabalho melhor realizado.   Mas o que são esses valores pregados pela Disney que são desenvolvidos em nossos eventos?   Listamos aqui 10 Estratégias da Disney para encantar seus Clientes   A Disney é uma empresa que vê 70% de seus clientes retornarem porque têm certeza de que encontrarão alguma novidade Imagine estar à frente de uma empresa que consegue surpreender os clientes sempre, mesmo sendo uma das empresas mais famosas e conhecidas do mundo? Como isso pode ser feito? Entenda os programas de premiação de desempenho dos membros da empresa. Formas de reconhecer e comemorar o trabalho desenvolvido. Todos gostam de ter seu trabalho reconhecido. O segredo é como reconhecer de forma que incentive seus funcionários. Você sente que seu recrutamento não é o ideal? Conheça modelos de sucesso. Se problemas com funcionários são constantes, isso pode indicar uma falha no seu processo de recrutamento de membros. Como aprimorar isso? Como mudar essa realidade? Conheça cases de processos seletivos de sucesso! Transforme seus funcionários em parceiros. Um trabalhador que enxergue seu trabalho além disso, como se todos ganhassem juntos, com certeza realiza um trabalho com mais paixão e qualidade.   Aprenda a pensar na corrente que gera sucesso. Ter o objetivo de gerar satisfação aos clientes gera atenção na empresa, que procura motivar os funcionários e reconhecer o trabalho bem feito; com criatividade e humildade para...

Você sabe como gerenciar crise na sua empresa?

É certo que toda empresa, independente do porte ou segmento, vai ter que aprender como gerenciar crise na sua empresa em algum momento. Fatores internos ou externos podem interferir no andamento da empresa e é importante que o gestor esteja preparado para isso.  A Lederman oferece Consultoria e Treinamento Empresarial para que esses problemas sejam contornados. Como gerenciar crise na sua empresa?  Quando uma crise acontece é natural ter atitudes irracionais e se deixar levar pelas emoções já que há muitas coisas em jogo como:  a vida, o patrimônio, a moral, os funcionários.  Muitos gestores tentam gerenciar crises  por conta própria, porém se deparam com problemas complexos e com soluções não tão simples  e acabam preservando seus interesses pessoais e não os da empresa. Agindo dessa forma o gestor compromete e prejudica o alcance dos objetivos de médio e longo da prazo da empresa. Nesse momento é importante não tomar decisões sozinho e sempre procurar pessoas capacitadas para ajudar no problema. Nas pequenas empresas, o mais comum é que o assunto seja colocado em segundo plano. Mas, é importante que haja sempre uma interação entre as hierarquias para que funcionários e chefes entendam o que está acontecendo e o que pode ser feito para solucionar. Em casos que isso não acontece a equipe fica  com medo o que gera desmotivação na produtividade, insegurança e boatos ‘o que está acontecendo realmente na empresa’?   Ciente deste cenário, no processo de estruturação e organização da empresa, entre as principais preocupações que o empresário deverá ter é a elaboração de um manual de como gerenciar crise na sua empresa. Ter sempre à mão atitudes que devem ser tomadas em situações de crise permite...

Como garantir a melhoria contínua na minha empresa?

A gestão de qualidade é o nome recebido por um conjunto de processos e práticas de uma empresa que visa o desenvolvimento do negócio como um todo. Melhora-se a qualidade dos produtos e serviços oferecidos para que o cliente esteja totalmente satisfeito, garantindo o crescimento da companhia e o cuidado com a satisfação dos funcionários também. No meio disso tudo está a melhoria contínua. O que é a melhoria contínua? Transformar a melhoria contínua em uma forma de pensar da qual a sua empresa se utilize corriqueiramente é um desafio para qualquer um. Engana-se quem pensa que pensar e melhorar aspectos dos negócios serve apenas para empresas maiores. Todo e qualquer empreendimento precisa analisar criticamente o que a empresa faz e procurar melhores soluções sempre. A melhoria contínua começa na definição de prioridades e níveis de desempenho que a empresa deseja atingir. A partir disso, a abordagem dessas prioridades deve acontecer de forma constante para avaliar o que funciona e o que poderia funcionar melhor. O objetivo deve ser sempre a solução de problemas crônicos que prejudiquem a entrega dos produtos e serviços da empresa e a produtividade e satisfação dos funcionários. Quando isso não vai bem, fatalmente o cliente não sairá tão satisfeito. A melhoria contínua contribui para a melhora de aspectos – desde a satisfação do cliente até a redução de custos (isso mesmo, redução de custos!). Falhas em um processo produtivo que possam resultar em um serviço reiniciado do zero podem comprometer o orçamento de um negócio e a prática da melhoria contínua atua nisto também. Cursos sobre Gestão de Qualidade e Melhoria Contínua A Lederman...

Confira a agenda de cursos da Escola Nacional de Serviços de Qualidade em 2016

A Escola Nacional de Serviços de Qualidade – ENQS preparou a agenda de cursos para o primeiro semestre de 2016. Além dos já consagrados cursos, neste ano, a ENQS tem duas novidades: O Encontro Nacional de Gestores e o curso “Casos de Encantamento”. Local: Os cursos acontecem em São Paulo – SP, na Av. Paulista, 949, no 7º andar. O local é próximo ao metrô Trianon-Masp e fica em frente à Gazeta. Já o Encontro Nacional de Gestores o curso “Casos de Encantamento” acontecerão no Clube Hebraica, no Espaço Adolpho Bloch, na rua Hungria, 1000 – Jardim Paulistano. Agenda de cursos 2016: Confira o calendário e não deixe de garantir sua vaga. Para mais informações, ligue 11-38012411 ou envie e-mail para atendimento@ledermanconsulting.com.br  para saber sobre a agenda dos cursos Aplicando na Prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes Período Integral 25 de fevereiro e 24 de maio de 2016 Veja o Programa do Curso Aqui Casos de Encantamento 31 de março de 2016 Veja o programa do curso aqui Encontro Nacional de Gestores 30 de junho de 2016 Mais informações em breve Email Marketing na Prática Período Noturno 12 e 14 de abril de 2016 Veja o Programa do Curso Aqui Introdução a Estratégias de SEO Período Noturno 15 e 17 de março de 2016 Veja o Programa do Curso Aqui Como tirar a certificação PROBARE Período Noturno 3 e 5 de maio de 2016 Veja o Programa do Curso Aqui Dando e Recebendo FeedBack Período Noturno 12 e 14 de abril de 2016 Veja o Programa do Curso Aqui Vencendo Objeções Período Noturno 3 e 5 de maio de 2016 Veja o Programa do...

Com lotação máxima, evento da Lederman promove práticas inovadoras de empreendedorismo

No último dia 28 de maio, cerca de 250 participantes lotaram o Clube Hungria, em São Paulo, para participarem do evento Jeito Disney de Encantar os Clientes, promovido pela Lederman Consulting & Education. O evento contou com participação internacional, como de praxe nos workshops organizados pela Lederman. Desta vez, os participantes puderam contar com a palestra de Alicia Matheson, CEO da Matheson Global Consulting e profissional com mais de 20 anos de experiência no Walt Disney Institute. Alicia veio ao Brasil a convite da Lederman para apresentar os princípios que guiaram a Disney ao topo. Quais as estratégias e como elas se inovam e se reinventam com o tempo? A dica é: pensar em satisfazer o cliente acima de tudo. Para David Lederman, CEO da Lederman Consulting, o evento foi excelente. “Orgulhamo-nos de ter mantido o desempenho em número de 250 participantes, lotação máxima também atingida no ano passado. Os feedbacks dos participantes foram muito positivos inclusive sobre o conteúdo que foi mais amplo e evoluiu em relação aos eventos passados”. O objetivo da Lederman era explorar as visões das organizações representadas pelos empreendedores que participaram do workshop e entender como diferentes filosofias podem integrar uma estratégia para que todos atinjam metas e objetivos. Além disso, foram abordados pontos como a motivação e o engajamento dos funcionários e as atuais tendências dos líderes em excelência e gestão. Confira fotos:     Fique ligado para os próximos eventos da Lederman e conheça mais o blog da Lederman clicando nos links abaixo! – Como melhorar a Educação Corporativa na sua empresa? – Modelo de gestão da Disney explica o sucesso da...