por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
Um dos pilares da boa relação é a comunicação. Se bem feita, ela pode inclusive facilitar a resolução de situações em que o cliente está insatisfeito. De antemão é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação com o cliente e como...
por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
O atendimento ao cliente pode ser um divisor de águas para transformar um cliente detrator em um promotor da marca. O que será dito a diante é uma lição valiosa e nada intuitiva: um cliente que passa por um problema, mas, devido a uma boa resolução fica completamente...
por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
No dia 6 de novembro fui com os nossos alunos do Curso de Orlando fazer a visita guiada. Logo no estacionamento já nos deparamos com esta maravilhosa “figura” nos orientando e lembrando que deveríamos anotar aonde estacionamos. Isso demonstra como todos na Disney são...
por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
O foco nas reclamações poderá deixar escapar o mais importante. Por isso, hoje vamos refletir sobre o que podemos estar deixando escapar quando analisamos somente as reclamações dos clientes do ponto de vista técnico. Extraí para você alguns trechos do livro “Se a...
por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
Aviso Legal Esta série de estudos de casos visa ao aprendizado e discussão sobre como podemos aprimorar o serviço ao cliente nas empresas atuantes no Brasil. Ela é baseada em experiências com empresas, cujos nomes aqui estão trocados por nomes fictícios, visto que...
por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
Aviso Legal Esta série de estudos de casos visa apenas o aprendizado e discussão sobre como podemos aprimorar o serviço ao cliente nas empresas atuantes no Brasil. Ela é baseada em experiências com empresas, cujos nomes aqui estão trocados por nomes fictícios,...
por david lederman | Call Center, Serviços e Atendimento ao Cliente
O tratamento das reclamações dos seus clientes e a gestão de qualidade tem um impacto muito maior do que provavelmente você imagina na lucratividade da sua empresa. Nesse sentido, cada cliente que reporta problema é uma oportunidade para aumentar não só a satisfação,...
por david lederman | Gestão da Qualidade, Serviços e Atendimento ao Cliente, Treinamentos empresariais
É certo que toda empresa, independente do porte ou segmento, vai ter que aprender como gerenciar crise na sua empresa em algum momento. Fatores internos ou externos podem interferir no andamento da empresa e é importante que o gestor esteja preparado para isso. A...
por david lederman | Serviços e Atendimento ao Cliente
Saiba que o mau atendimento empregado pelas empresas é o principal motivo que faz uma pessoa deixar de ser cliente da sua empresa. O elemento primordial na relação entre cliente e empresa é o relacionamento. Ele é quem conecta você e o seu consumidor. É...
por david lederman | Call Center, Serviços e Atendimento ao Cliente
A Lederman Consulting e Education oferece curso de Especialização em Excelência em Serviços para o mercado de Marketing, Telemarketing, Serviço ao Cliente e Contact Center. Nós trabalhamos em uma economia de serviços e um atendimento de excelência que gera o respeito...