por david lederman | CRM e Marketing
A princípio, é certo que as pessoas estão se cansando do marketing em todas as suas formas. Conforme mostra um estudo da Yankelovich Partners, consultoria americana em serviços de marketing, a resistência às campanhas publicitárias nunca esteve tão em alta. De...
por david lederman | CRM e Marketing
Você já ouviu falar em CRM? A sigla ganhou força nos últimos anos graças a implantação dos sistemas que levam esse nome, pois contribuem diretamente com a experiência positiva dos clientes externos e internos. Segundo dados do Hubspot, 24% das empresas testemunharam...
por david lederman | CRM e Marketing, Vendas
Conforme adiantamos logo no título do texto, o termo Smarketing representa o trabalho em conjunto de vendas com o marketing. No entanto, muitas pessoas vão concordar que é comum que essas duas equipes tenham seus atritos, mas a verdade é que um não existe sem o outro....
por david lederman | CRM e Marketing
Hoje em dia, no mundo dos negócios, todos já têm muito clara a importância da retenção de clientes, uma vez que conquistar um novo cliente é de cinco a sete vezes mais caro do que mantê-lo. A princípio, essa constatação foi feita por Philip Kotler, um dos grandes...
por david lederman | CRM e Marketing
Administrar empresas da área de serviços exige todas as competências necessárias à gestão industrial, com uma diferença fundamental: a forte presença do elemento humano. Por isso, muitas empresas deste segmento têm buscado soluções para aprimorar seus níveis de...
por david lederman | CRM e Marketing
Você já está investindo no marketing para idosos? Se a sua resposta foi não, chegou a hora de considerar essa estratégia para sua empresa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o número de pessoas com mais de 60 anos no país...
por david lederman | CRM e Marketing
Inicialmente, o marketing multicanal refere-se à prática de interagir com os clientes usando uma combinação de canais de comunicação – sites, lojas de varejo, catálogos de pedidos pelo correio, mala direta, e-mail, celular, etc. Ele permite que os clientes deem...
por david lederman | CRM e Marketing
À primeira vista, a peça de mala direta apresentada pela criação, nos é apresentada dentro da racionalidade e lógica criativa. No entanto, o que garante que o consumidor, ao manusear seu envelope, olhará primeiro o verso, igual recolheu da caixa do correio? E de...
por david lederman | CRM e Marketing, Vendas
Iniciando com este pensamento de Peter Drucker, vamos desenvolver um tema que inúmeras organizações vêm se debatendo: vendas e marketing trabalhando juntos. Estamos certos que vários leitores reconhecerão ao longo do artigo situações por eles vividas no seu dia a dia....
por david lederman | CRM e Marketing
Você se lembra de quando era criança e tinha algo que pensava ser realmente importante, mas ninguém ouvia? Por exemplo, quando você não conseguia chamar a atenção do decisor (sua mãe) para dar-lhe um doce? Como um profissional de marketing de relacionamento você se...