09 ago 2023

Treinamentos corporativos utilizam princípios da Disney: saiba mais
Um dos principais motores do desenvolvimento e aprendizado é a troca. Nesse sentido, os treinamentos corporativos mostram-se uma estratégia importante para as empresas. De acordo com Philip Kotler, um grande autor e especialista em marketing, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual". Apesar dessa frase ser associada principalmente aos cliente...

04 ago 2023

treinamento online
Primeiramente, o artigo de hoje vai abordar o treinamento online para clientes. Ademais, nota-se que a relação entre empresas e clientes é um fator essencial para o sucesso de qualquer negócio. No contexto atual, os treinamentos de clientes têm se tornado cada vez mais diversificados, variando em uma escala que engloba diferentes níveis de interação tecnológica e pessoal. Nessa esc...

31 maio 2023

modelo de gestão
Qual é o segredo do sucesso da Disney por trás do seu modelo de gestão? Essa é uma das perguntas que mais recebo durante as palestras e workshops sobre o “Jeito Disney”. Afinal, a empresa tem um dos maiores índices de satisfação do cliente no mundo, mesmo após décadas de história! Ao mesmo tempo, a Disney fideliza seus clientes e faz algo que para muitos negócios é impossível: o...

23 maio 2023

Reconhecimento profissional: 10 maneiras de como motivar um colaborador
Recentemente, fiz um trabalho de implantação do Jeito Disney de Encantar os clientes, em um grande Resort em São Paulo. E, seguindo a metodologia Disney estávamos trabalhando feedbacks. Isso quando nos exercícios práticos invariavelmente era esquecido que o feedback positivo deve ser sempre dado junto com o corretivo. Nesse sentido, sempre nestes trabalhos de consultoria em excelência de...

02 maio 2023

Inteligência emocional no atendimento ao cliente: como aplicar
Em um mundo cada vez mais digitalizado e competitivo, a excelência no atendimento ao cliente se tornou um fator determinante para o sucesso de qualquer marca. E é nesse contexto que a inteligência emocional surge como uma habilidade indispensável para aprimorar a experiência do consumidor e fortalecer a imagem da empresa. Em suma, a inteligência emocional é a capacidade de identificar...

14 fev 2023

Crise empresarial: você sabe como lidar com as adversidades?
Atire a primeira pedra o empreendimento que nunca sofreu uma crise empresarial! Independente do porte ou segmento, é certo que toda empresa vai ter que aprender como superar uma crise empresarial em determinado momento. Até grandes empresas passaram por adversidades, como é o caso da BMW, que conseguiu se reerguer após grandes crises (como após a Segunda Guerra Mundial) e torna-se uma ...

07 fev 2023

Educação corporativa: 5 dicas para melhorar a estratégia em sua empresa
A educação corporativa, também conhecida como educação empresarial, é o termo que se refere ao conjunto de práticas dentro de uma empresa que coordenam a gestão de pessoas. Em resumo, essa estratégia é aplicada por meio do levantamento de necessidades e da criação de cursos ou treinamentos adequados à equipe da sua empresa. Dessa forma, o objetivo da educação corporativa é promover a c...

24 jan 2023

Trabalho em Equipe: 7 passos para desenvolvê-lo na sua empresa
Como já vimos em outros blogs, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso profissional e também no âmbito pessoal. Isso porque a base de uma empresa sólida é a entrega de resultados, produtos de alta qualidade, processos ágeis e também uma equipe competente. No entanto, tudo isso não pode ser alcançado sem que a matéria-prima principal de uma empresa esteja bem: as pessoas. Ou ...

14 jun 2022

O sonho da educação em relacionamento com o consumidor em alto nível em Call Center e CRM no Brasil Lembro-me quando estive em Toronto.  Foi durante uma caravana de brasileiros na conferência da DMA (Data & Marketing Association) quando descobri um evento paralelo não muito divulgado da DMEF (Direct Marketing Educational Foundation), que é administrada pela própria DMA american...

29 dez 2021

problemas empresariais
Acima de tudo, os problemas empresariais são inerentes às organizações. Ou seja, independente do tamanho, setor, local, etc, todas as empresas enfrentam obstáculos no caminho. Só para exemplificar, em 2020, todas as organizações se viram diante de um cenário inédito mundialmente, a pandemia causada pelo novo vírus.  Apesar disso, empresas com processos bem estruturados conseguiram ...