04 dez 2024

telemarketing ativo
O telemarketing ativo continua sendo uma ferramenta poderosa no relacionamento com clientes e na geração de oportunidades de negócio, especialmente em um cenário em que a personalização e o contato direto são cada vez mais valorizados. Apesar dos desafios enfrentados pelo setor, como a crescente regulamentação e mudanças no comportamento do consumidor, estratégias bem planejadas de tele...

16 set 2024

supervisor de call center
O supervisor de call center, ou contact center, é responsável por fornecer serviços de alta qualidade aos clientes, fazendo o uso mais eficaz e eficiente da equipe e dos recursos de tecnologia. Mas, como fica o trabalho desses líderes com o avanço das estratégias para os canais de comunicação online e offline? Por exemplo, em ações na loja física, promoções exclusivas no aplicativo e ...

19 jul 2023

Em primeiro lugar, o treinamento em Contact Center é uma parte essencial do desenvolvimento e manutenção de um serviço de atendimento ao cliente eficaz e de alta qualidade. Sobretudo, Contact Center é, frequentemente, a primeira linha de contato entre a empresa e seus clientes. Portanto, um bom treinamento é vital para garantir uma comunicação eficaz, resolver problemas e fornecer um...

13 set 2022

escuta ativa
Ralph Nichols em um artigo na Harvard Business Review comentou que a escuta ativa deficiente é a causa principal da perda de clientes, conflitos, acidentes e decisões erradas. A escuta ativa é uma prática que ajuda a entender como ouvir e interpretar o que está sendo dito por seus clientes, e também sua equipe, e garantir uma boa relação com eles. Isso porque, por exemplo, ...

26 abr 2022

Gerente de contact center domine os números sendo data driven
Antes de tudo, te convido a imaginar a seguinte situação: você é o gerente de contact center e foi chamado pelo diretor da sua empresa para dar explicações quanto a um e-mail a ele enviado.  Em suma, o conteúdo refere-se a uma reclamação de cliente quanto ao tempo excessivo de espera na fila.  O sentimento de preocupação é elevado, pois ele ouviu na “rádio corredor” que a qualidade...