19 jul 2023

Em primeiro lugar, o treinamento em Contact Center é uma parte essencial do desenvolvimento e manutenção de um serviço de atendimento ao cliente eficaz e de alta qualidade. Sobretudo, Contact Center é, frequentemente, a primeira linha de contato entre a empresa e seus clientes. Portanto, um bom treinamento é vital para garantir uma comunicação eficaz, resolver problemas e fornecer um...

15 dez 2022

supervisor de call center
O supervisor de call center, ou contact center, é responsável por fornecer serviços de alta qualidade aos clientes, fazendo o uso mais eficaz e eficiente da equipe e dos recursos de tecnologia. Mas, como fica o trabalho desses líderes com o avanço das estratégias para os canais de comunicação online e offline? Por exemplo, em ações na loja física, promoções exclusivas no aplicativo e ...

13 set 2022

escuta ativa
Ralph Nichols em um artigo na Harvard Business Review comentou que a escuta ativa deficiente é a causa principal da perda de clientes, conflitos, acidentes e decisões erradas. A escuta ativa é uma prática que ajuda a entender como ouvir e interpretar o que está sendo dito por seus clientes, e também sua equipe, e garantir uma boa relação com eles. Isso porque, por exemplo, ...

26 abr 2022

Gerente de contact center domine os números sendo data driven
Antes de tudo, te convido a imaginar a seguinte situação: você é o gerente de contact center e foi chamado pelo diretor da sua empresa para dar explicações quanto a um e-mail a ele enviado.  Em suma, o conteúdo refere-se a uma reclamação de cliente quanto ao tempo excessivo de espera na fila.  O sentimento de preocupação é elevado, pois ele ouviu na “rádio corredor” que a qualidade...

23 mar 2022

Dicas de vendas e atendimento obtenha resultados extraordinários através de pessoas comuns
Você já pensou no impacto que as dicas de vendas e atendimento trazem para as equipes de contact center?  Acima de tudo, o treinamento e desenvolvimento dos colaboradores são passos fundamentais para as organizações que buscam conquistar os melhores resultados por meio de membros capacitados. Inclusive, em nossas visitas às grandes e médias empresas do setor, notamos a pressão por dese...

19 jan 2021

Tratamento de reclamações: como transformar os problemas em lucro
A princípio, muitos podem acreditar que uma crítica ou uma reinvindicação dos clientes seja o fim para o seu negócio, mas saber tirar o valor de uma conversa a partir do tratamento de reclamações pode agregar e muito para o seu negócio. Por exemplo, um cliente que recebe um atendimento de excelência após uma reclamação tem grandes chances de ser mais leal do que aqueles que não passar...

03 dez 2020

Reclamações de clientes: um sinal para a mudança
Ter zero defeitos é uma meta inatingível nas empresas que prestam serviços, mesmo nas de primeira linha. Ou seja, erros são inevitáveis e eles podem desencadear as reclamações de clientes! Então, o que fazer nessas circunstâncias? Aprender! Veja a seguir o que podemos extrair dessa situação. Continue a leitura e confira: Erros são inevitáveis, mas consumidores insatisfeitos não  ...

20 fev 2017

A indústria do Marketing por Telefone (Telephone Marketing – daí a abreviação para telemarketing), que tanto pode ser ativo quanto receptivo, está passando por uma maior exposição política e de mídia, tanto no Brasil quanto nos EUA. A DMA (Direct Marketing Association) americana, que é a maior associação do mundo de empresas de marketing interativo ou direto, vem vigorosamente contest...