Como fazer a equipe adotar um CRM

Implantar um novo sistema de CRM (sigla em inglês para Customer Relationship Management, traduzida no Brasil como Gestão de Relacionamento com o Cliente), pode ser a solução para os seus negócios, mas é necessário tempo e esforço de todos da empresa.

A fase de adaptação pode ser difícil e, se mal gerida, pode comprometer a implantação do CRM e os resultados esperados a médio e longo prazo. A Lederman Consulting & Education preparou algumas dicas para ajudar a fazer a equipe adotar um CRM. Confira:

Conscientize a equipe

Nem sempre mudanças são bem-vindas. Por isso não imponha a adoção de um novo CRM entre a equipe. O ideal é envolver todos, inclusive antes mesmo da adoção, fazendo-os sentir parte da escolha do novo CRM, por exemplo. Assim, a equipe verá os benefícios do novo CRM por si só.

Deixe claro os benefícios e como vai impactar na produtividade e qualidade do trabalho oferecido. Com a equipe conscientizada, a aceitação da mudança será maior.

Elabore tutoriais e ofereça treinamentos

Facilite a absorção do sistema entre a equipe. Quanto mais fácil, menor será a resistência do time para a adoção do CRM, por isso facilite o aprendizado o máximo possível.

Produza materiais educativos, de fácil assimilação. Ofereça treinamentos e cuide para que as capacitações não sejam maçantes.

Cuide de todas as informações

A adoção do novo CRM deve ser muito mais que uma novidade, mas a busca conjunta em otimizar processos e resultados, trazendo benefícios para todos. Mantenha a organização e precisão das informações e bancos de dados, fazendo com que toda consulta seja simples. Para quem utiliza o CRM é desmotivante não ver a mesma atenção com a ferramenta por parte dos outros usuários.

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