18 maio 2021

Administrar empresas da área de serviços exige todas as competências necessárias à gestão industrial, com uma diferença fundamental: a forte presença do elemento humano.  Por isso, muitas empresas deste segmento têm buscado soluções para aprimorar seus níveis de serviços e, consequentemente, melhorar a relação com seus clientes.  Alvos de constantes reclamações por parte dos consum...

11 maio 2021

marketing para idosos
Você já está investindo no marketing para idosos? Se a sua resposta foi não, chegou a hora de considerar essa estratégia para sua empresa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o número de pessoas com mais de 60 anos no país era superior em 6 milhões ao de crianças com até 9 anos de idade. Daqui para frente, dificilmente esta proporção se...

25 nov 2020

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?
Iniciando com este pensamento de Peter Drucker, vamos desenvolver um tema que inúmeras organizações vêm se debatendo: vendas e marketing trabalhando juntos. Estamos certos que vários leitores reconhecerão ao longo do artigo situações por eles vividas no seu dia a dia. “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir,...

16 dez 2019

Marketing e banco de dados
Você se lembra de quando era criança e tinha algo que pensava ser realmente importante, mas ninguém ouvia? Por exemplo, quando você não conseguia chamar a atenção do decisor (sua mãe) para dar-lhe um doce? Como um profissional de marketing de relacionamento você se sente assim? "Senhor potencial consumidor, tenho um grande negócio para você, o que você precisa, um belo preço, prazo, temp...

31 out 2018

Por David Lederman, cobrindo, especialmente para a Consumidor Moderno, a 86ª Conferência Anual da DMA, Direct Marketing Association - 12/15 de outubro de 2003. O Presidente e CEO da DMA, Robert Wientzen, na sua palestra de abertura, sem meias palavras, disse que “este ano tem sido o ano mais difícil em toda a história da Associação". Mas que também se enfrentava uma "tempestade perfeita ...

03 maio 2014

A tempestade passou e o horizonte brilha com o marketing interativo e de resultados. Por David Lederman, cobrindo especialmente para a Consumidor Moderno a 88ª Conferência Anual da DMA, Direct Marketing Association - 15-19 de outubro de 2005 em Atlanta, EUA Chegar aos Estados Unidos logo após o furacão Katrina, carregava certa preocupação que foi se esvaindo logo no começo da conferên...