Por que sua empresa precisa de Consultoria Empresarial?

Diariamente as empresas e seus gestores se deparam com diversos obstáculos e burocracias a serem vencidos. A concorrência, as mudanças contínuas, o desenvolvimento interno, entre outros.

Porém, tudo isso exige análise de mercado, pesquisa, ações a curto, médio ou longo prazo e, principalmente, planejamento e conhecimento dos processos empresarias. É nesse ponto que a consultoria empresarial pode ser o diferencial da sua marca. 

A Lederman Consulting & Education é uma empresa especializada em cuidar de outras empresas.

Por meio de cursos, palestras, consultorias e treinamentos, diagnosticamos problemas que podem ter passado despercebidos por membros de uma companhia. Tais problemas podem se tornar verdadeiros entraves no crescimento da empresa.

Dessa forma, trabalhamos em cima disso, procurando superar os obstáculos e ensinar aos membros como vencê-los e evitá-los no futuro.

Nesse contexto, hoje vamos falar de Consultoria Empresarial.

Esquema de uma análise SWOT. Fonte: Wikipédia

Esquema de uma análise SWOT. Fonte: Wikipédia

Afinal, por que sua empresa pode estar precisando de Consultoria Empresarial?

A princípio, a Consultoria Empresarial é uma análise profunda das práticas e características de uma empresa.

Em outras palavras, esse mapeamento procura possíveis falhas que podem dar margem para erros e fracassos dos resultados da sua empresa. Funciona como um efeito dominó.

Ou seja, brechas que parecem insignificantes no meio do processo da entrega de um produto podem desencadear erros sucessivos até, no final, se tornar um fracasso completo. Então, com esse diagnóstico, listamos os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da sua empresa – a famosa Análise SWOT.

Ao passo que os dados estão em mãos, a consultoria empresarial tem condições de apontar caminhos para sua empresa. Em seguida, a lista dessas características permite que a análise defina quais aspectos da sua companhia precisam de uma atenção mais urgente.

Só para exemplificar, pode ser na gestão do conhecimento, no processo de seleção de membros ou no clima da empresa.

A mudança é só o começo

Problemas e obstáculos são cíclicos. Por isso, engana-se quem pensa que a Consultoria Empresarial deve ser realizada apenas uma vez na vida de uma empresa.

O que acontece com muitas empresas é a solução de um problema específico e o esquecimento de que ele existiu, levando a uma nova ocorrência tempos depois.

Dessa forma, a consultoria empresarial periódica ajuda a solidificar a resolução de problemas e impede que eles voltem à sua empresa.

Sob o mesmo ponto de vista, com os meios digitais acelerando os processos e tornando tudo instantâneo, muitas empresas têm dificuldades para encontrar tempo e realizar essa auto-avaliação de forma pensada, profunda e estratégica.

A Lederman pode te auxiliar nisso! Nós poupamos seu tempo e garantimos que sua empresa seja radiografada e cada detalhe será mapeado.

Inclusive, nosso blog já tratou dos eventos com profissionais do Disney Institute, sobre a Educação Corporativa e sobre o trabalho em equipe.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil. Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presenciais no Brasil e em Orlando: Clique aqui.

Para saber mais sobre a metodologia de como transformar sua empresa num negócio “age friendly” (amigável ao idoso) entre em contato conosco: faleconosco@ledermanconsulting.com.br

Aplicando na Prática o Jeito Disney de Encantar Clientes: agora online. Consulte a data na agenda.

Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: agora online. Consulte a data na agenda.

banner-horizontal