25 abr 2024

Um mau atendimento pode "desencantar" clientes mais do que a insatisfação com um produto ou serviço oferecido por seu negócio. Isso porque, com um bom atendimento, você entende a dor do cliente e o porquê da sua insatisfação, podendo solucionar e corrigir o problema junto a ele. E é isso que encanta os clientes e os trazem de volta para sua empresa: quando surge um problema, os con...

10 out 2023

Satisfação do cliente: qual a sua importância e como mensurá-la
Você sabe a importância de medir a satisfação do cliente? E mais, como mensurá-la de forma para além do Net Promoter Score (NPS). Dessa forma, a satisfação do cliente é o pilar fundamental sobre o qual repousa o sucesso de qualquer negócio. Empresas bem-sucedidas compreendem que entender as necessidades, expectativas e grau de satisfação de seus clientes é mais do que apenas uma fo...

04 maio 2021

Como-lidar-com-clientes-nervosos
A princípio, muitos acreditam que uma crítica ou uma reivindicação dos clientes de forma ríspida seja o fim para a relação da sua marca com o consumidor, mas saber como lidar com clientes nervosos e tirar o valor de uma conversa vai agregar muito para o seu negócio. Imagine a situação a seguir como se fosse um dos clientes mais fiéis da sua marca:  “Quer dizer que não pode consertar ho...