Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?

“Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se venda por si mesmo. Do ponto de vista ideal, o marketing deve resultar num Cliente que está pronto para comprar. Tudo o que precisa, então, é tornar o produto ou serviço disponível, isto é, logística em vez de perícia em vendas e técnicas estatísticas em vez de promoção”. Peter Drucker falando sobre Marketing e Vendas trabalhando juntos.

O Neuromarketing já é uma realidade

O Neuromarketing já é uma realidade

Como previu ainda em 2003 o professor de comportamento organizacional J. Bailey da Universidade George Washington: “Pesquisadores estão tentando entender quais estados do cérebro facilitam o reconhecimento e escolha de um produto … Num futuro não tão distante, as empresas poderão dizer precisamente se uma campanha publicitária ou produto aciona a atividade cerebral e neuroquímica associada com memória e ação”.

Você conhece o jeito Disney de encantar clientes?

Você conhece o jeito Disney de encantar clientes?

O jeito Disney de encantar e Pixar de inovar é baseado na visão e ideais de Walt Disney. Os programas permitem que você experimente o negócio por trás da magia. Dessa forma, descobre o que faz da Disney/Pixar uma das maiores empresas do mundo de entretenimento e...