19 dez 2023

método de paridade competitiva
Finalmente chegamos a quarta aula do segundo módulo do Curso de Venda para aperfeiçoamento profissional na qual vamos tratar do Método da Paridade Competitiva. Enquanto na terceira aula tratamos sobre como as políticas empresariais afetam as força de vendas, na aula que fecha o módulo vamos observar como os concorrentes servem como um guia para elas. Afinal, a maioria das empresas ...

01 dez 2023

e-mail para clientes
Você já imaginou o poder que existe ao enviar e-mail para clientes? A estratégia de e-mail marketing não apenas estabelece uma conexão direta com seu público-alvo, mas também desempenha um papel crucial na nutrição de leads e na taxa de conversão. Ao criar campanhas de e-mail bem planejadas, você tem a oportunidade de fornecer conteúdo relevante e personalizado, construindo um relaciona...

29 nov 2023

estratégias de motivação
Em um cenário comercial dinâmico e desafiador, as estratégias de motivação desempenham um papel vital na determinação do sucesso de uma equipe de vendas. Nesse cenário, a Lederman, uma empresa líder em consultoria e treinamento, traz sua sólida experiência de mais de duas décadas na criação e execução de planos estratégicos para aquisição e gestão de relacionamento com o cliente.   Ao ...

14 nov 2023

conexões emocionais
Com o intuito de aproximar mais o consumidor de seu produto ou serviço, muitas empresas criam conexões emocionais entre sua marca e o público. Dessa forma, o contato maior e direto entre a marca e seus clientes faz com que mais fidelizações sejam concretizadas. E, para criar essa conexão, especialistas acreditam que o principal processo é conhecer primeiro os valores e até o pensamento...

06 nov 2023

As plataformas de streaming fazem parte do dia a dia de milhões de usuários no mundo inteiro. Com isso, a cultura organizacional da Netflix e da Disney, exemplos de plataformas de sucesso no mercado, se fazem cada vez mais presentes. Só para exemplificar, as tecnologias de inteligência artificial e machine learning são utilizadas nas plataformas com o objetivo de tornar a experiência ...

31 out 2023

Método Disney
A Excelência no Método Disney vai além da qualidade de serviço: significa ter atenção aos detalhes e exceder as expectativas dos clientes.  E, ao passo que vivemos na era da experiência, essa é a chave para atrair e encantar cada vez mais clientes.  Assim, a empresa recebe um número muito maior de cartas de elogio do que de reclamações. Ou seja, ao contrário do que temos na maioria...

25 out 2023

História do Mickey Mouse e sua criação: de Oswald ao maior símbolo da Disney
A história do Mickey Mouse começa em 1927, quando Walt Disney e Ub Iwerks criaram o personagem de desenho animado para a Universal Pictures: Oswald the Lucky Rabbit (Oswald, o Coelho Sortudo). O personagem estrelou vários curtas-metragens de animação lançados nos cinemas de 1927 a 1938. Além disso, vinte e sete curtas-metragens animados de Oswald foram produzidos no Walt Disney Studio...

19 out 2023

Motivação nas vendas: confira estratégias para impulsionar o sucesso
A motivação nas vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de qualquer equipe comercial. Os vendedores são impulsionados por uma variedade de fatores que moldam seu desejo de superar metas e alcançar resultados excepcionais. Neste blog, exploraremos as motivações que impulsionam os vendedores, destacando cinco elementos-chave: conquista, inserção social, poder, gratificação do ...

10 out 2023

Satisfação do cliente: qual a sua importância e como mensurá-la
Você sabe a importância de medir a satisfação do cliente? E mais, como mensurá-la de forma para além do Net Promoter Score (NPS). Dessa forma, a satisfação do cliente é o pilar fundamental sobre o qual repousa o sucesso de qualquer negócio. Empresas bem-sucedidas compreendem que entender as necessidades, expectativas e grau de satisfação de seus clientes é mais do que apenas uma fo...

04 out 2023

Comunicação com o cliente: como aprimorar o diálogo?
Um dos pilares da boa relação é a comunicação com o cliente. Se bem feita, ela pode inclusive facilitar a resolução de insatisfações. De antemão é preciso entender de que forma você pode conseguir alcançar uma boa comunicação e como aprimorar esse diálogo. Possuir um diálogo fluído com os clientes é essencial para construir relacionamentos sólidos e duradouros. Para isso, é crucial...