Walt Disney costumava andar pelo parque de joelhos para ver a “perspectiva” das crianças, ajustando até as vitrines das lojas à sua altura. Dessa forma, os pequenos poderiam ver tudo melhor. E agora todos na Disney se agacham para falar com as crianças. Descubra o motivo. 

Nos treinamentos na Disney para novos funcionários ensina-se dentro da Diretriz de Cortesia, o documento que explica o que é obrigatório fazer, de acordo com as descrições de cada cargo, que ao falar com crianças deve-se agachar, para que não fiquem assustadas. Pois, para uma criança de quatro anos, mesmo que o membro do elenco seja alegre e simpático(a) pode parecer ameaçador para ela. Os resultados de empatia e emoção na família são enormes.

Como exemplo, trouxemos para você um curto vídeo que ocorreu na Disneylândia, onde a garotinha ao ver o Stitch se emociona e tropeça ao ir à sua direção. Veja como a empatia se manifesta na sua forma mais sublime através da rápida reação do personagem.

Garotinha cai quando corre para cumprimentar o Stitch na Disneylândia

Em 2019 nossos alunos tiveram uma imersão no parques. Veja as fotos que registraram com alguns exemplos da equipe da Disney se agachando para falar com as crianças. Vale destacar que esse é um procedimento em todos os setores, até nas lojas. 

Todos na Disney se agacham para falar com as crianças

todos na Disney se agacham para falar com as crianças

Pluto “conversando” com neném no Disneyworld.

 

todos na Disney se agacham para falar com as crianças

Agacham em todos os lugares, mesmo nas lojas dos Parques da Disney.

 

todos na Disney se agacham para falar com as crianças

Silêncio! Estou dormindo no colo do Donald…

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todos na Disney se agacham para falar com as crianças

Foto na “main street” do Magic Kingdom

 

Cinderela com garotinha na Disney

Vou tirar uma foto com a minha Princesa Disney favorita.

Encantamento Parques Disney

Estamos prontos para a Parada Disney?

E agora o resultado nos negócios: mesmo não tendo sido feito pensando nisso (somente na emoção das crianças) as vendas nas lojas aumentaram porque a criançada pode enxergar melhor e pedir mais coisas de presente para o papai e a mamãe.

Fazer o bem e ter resultados. Merecido não?

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil. Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

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