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5 técnicas para evitar erros no call center

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Ralph Nichols em um artigo na Harvard Business Review comentou que a escuta deficiente é a causa principal da perda de Clientes, conflitos, acidentes e decisões erradas. Ross Perot, quando foi entrevistado, perguntaram-lhe: “como você evita erros?” …

O que o cliente espera da sua marca

O que o cliente espera da sua marca

Saiba que o mau atendimento empregado pelas empresas é o principal motivo que faz uma pessoa deixar de ser cliente da sua empresa.     O elemento primordial na relação entre cliente e empresa é o relacionamento. Ele é quem conecta você e o seu consumidor. É o diferencial entre ele adquirir mais, menos, indicar para conhecidos ou nem efetuar a compra, em casos de um mau atendimento. Por isso, independente de qual seja o ramo de atuação da sua empresa, você precisa investir no treinamento da sua equipe. Os seus colaboradores bem, se bem treinados, irão garantir que a sua marca seja bem cuidada, e terá a capacidade de surpreender os seus clientes.  E é exatamente este fato que é apontado em estudo realizado pelo Centro de Estudos e Tendências da Atento com consumidores brasileiros.   Traduzindo em números   O resultado da pesquisa mostra que 80% dos participantes afirmam que o atendimento ruim é o principal motivo que faz com que deixem de ser clientes. Ou seja, 8 em cada 10 pessoas que são clientes da sua empresa irão te abandonar caso a atenção que esteja dando a eles não seja de qualidade.     Outro assunto que vai deixar o seu cliente insatisfeito é você mudar as condições do produto/ serviço que oferece e não avisar a ele. Segundo a pesquisa, é queixa de 15% dos participantes. Ainda 32% dos que responderam a pesquisa disseram que pagar mais por um serviço oferecido mais barato para um cliente novo é o que diminuem a aceitação com relação à uma empresa.   Qualidade acima de tudo   O...
Como obter uma boa comunicação entre a sua empresa e o seu cliente

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Entenda como a boa comunicação entre cliente-empresa pode te fazer atingir melhores resultados.   Um dos pilares da boa relação com o seu cliente é a comunicação. Ela, se bem feita, pode inclusive facilitar a resolução de situações em que o cliente está desesperado, estressado ou irritado por conta de algum serviço prestado que não tenha saído como o esperado, da demora no atendimento ou de algum outro problema. Mas para isso é preciso entender como você pode se comunicar com o seu cliente: Através de quais canais posso me comunicar com o meu cliente? Estabelecer canais de comunicação com os seus clientes ajuda a entender as necessidades e objetivos que possuem, principalmente no momento em que está próximo da aquisição de um produto ou serviço. Fazer a escolha dos canais de comunicação certos, trará ótimas possibilidades para você. Os principais canais de comunicação são: Central de atendimento/Call center:  Através de um sistema de call center, é possível pensar a central para trabalhar com reclamações, sugestões ou informações que sejam relevantes a seu cliente, como promoções, alterações em contratos, mudança de preços etc. Comunicação Pessoal:  A boa e velha comunicação pessoal ainda é responsável por resolver boa parte dos entraves gerados em uma interação cliente-empresa. Por ser uma comunicação onde vemos o cliente, é possível entender o grau de satisfação dele a partir das reações emitidas. Por isso, é recomendado investir no respeito ao cliente, pois mesmo ele não comprando, um bom atendimento realizado hoje pode significar uma venda no futuro. Caixa de Reclamações/Sugestões: É uma forma de comunicação utilizada por empresas que possuem locais onde há um trânsito...