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Ele estava ali, em plena Disneyworld, realizando um sonho de levar sua filha nesta viagem, que estava agora com um belo sorvete do Mickey na mão para completar as delícias do verão americano. De repente, distraída, deixou o sorvete cair no chão. Coisas que acontecem, pensou o pai. Compro outro. E, antes que a garota se abaixasse para colocar o sorvete no lixo, um funcionário do Parque intercedeu e lhe disse agachando-se para falar na altura dos olhos da criança (todos são treinados para isso):

Lucrando com o tratamento das reclamações

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O tratamento competente de reclamações e a gestão da qualidade estão intimamente ligados à lucratividade da empresa. Se o pessoal de marketing trabalhar junto com o pessoal de finanças obtendo o consenso sobre os quatro fatores abaixo, poderemos montar um modelo do impacto das reclamações na lucratividade da empresa

O Neuromarketing já é uma realidade

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Como previu ainda em 2003 o professor de comportamento organizacional J. Bailey da Universidade George Washington: “Pesquisadores estão tentando entender quais estados do cérebro facilitam o reconhecimento e escolha de um produto … Num futuro não tão distante, as empresas poderão dizer precisamente se uma campanha publicitária ou produto aciona a atividade cerebral e neuroquímica associada com memória e ação”.

9 fatores para ter sucesso em vendas

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Será que é verdade que para ter sucesso em vendas é preciso ter lábia ou malandragem, fazendo tudo por uma venda, não importando os meios? Que se tornar vendedor foi a única alternativa que restou ao profissional de vendas? Teríamos a predominância da intuição sobre a razão?
Vários CEO’s declaram ser os vendedores número um de suas empresas. Mas existe aparentemente uma contradição entre o papel e a importância das áreas comerciais das empresas e a imagem percebida dos seus profissionais e sua formação. É preciso a valorização do profissional de vendas, já que o sucesso comercial é fruto, sim, de um bom trabalho técnico.