06 jun 2023

Ouça mais e fale menos: para vender ou atender melhor
O saudoso Raul Seixas numa de suas músicas dizia: "Eu queria ser burro, não sofria tanto...". A verdade é que nós que trabalhamos com Call Center não conseguimos deixar de prestar atenção ao conteúdo das ligações quando somos abordados por Telemarketing Ativo ou ligamos, por exemplo, para um Serviço de Atendimento ao Consumidor. Mas, acontece que para vender ou atender melhor, é preciso ...

23 fev 2023

Sucesso em vendas: 9 fatores essenciais para vender mais
Acima de tudo, será que a máxima de que para ter sucesso em vendas é preciso ter lábia ou malandragem, fazendo tudo para vender, não importando os meios, é realmente verdadeira? Ao mesmo tempo, ser um vendedor é a única alternativa que resta a tantos profissionais? Teríamos a predominância da intuição sobre a razão? Desde já, os preconceitos acerca da profissão de vendas são muitos...

01 fev 2023

Campanhas de incentivo: roteiro completo de como elaborar as suas
Para o blog da semana, começo com a seguinte pergunta: quantas vezes lançamos campanhas de incentivo que começam com energia e foco, mas que vão morrendo aos poucos? E os motivos para isso podem ser vários, simultâneos ou não! Em síntese, as campanhas de incentivo de vendas são tradicionais ferramentas usadas para motivar sua equipe de vendas e levá-la a atingir os melhores resultados n...

04 maio 2021

Como-lidar-com-clientes-nervosos
A princípio, muitos acreditam que uma crítica ou uma reivindicação dos clientes de forma ríspida seja o fim para a relação da sua marca com o consumidor, mas saber como lidar com clientes nervosos e tirar o valor de uma conversa vai agregar muito para o seu negócio. Imagine a situação a seguir como se fosse um dos clientes mais fiéis da sua marca:  “Quer dizer que não pode consertar ho...

28 jan 2021

Profissional de vendas: porque valorizar seu time comercial?
Nelson Piquet declarou orgulhosamente que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac foram tirados por ele pessoalmente. Já a presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores, ou seja, um profissional de vendas. Inclusive, vários CEO’s declaram ser os vendedores nº 1 de suas empresas. Nada mais sábio do que ir para a linha de fren...

16 dez 2020

como abordar um cliente
Como abordar um cliente sem ser invasivo? Veja como o Marketing pode dar suporte a Vendas.   “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se...

25 nov 2020

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?
Iniciando com este pensamento de Peter Drucker, vamos desenvolver um tema que inúmeras organizações vêm se debatendo: vendas e marketing trabalhando juntos. Estamos certos que vários leitores reconhecerão ao longo do artigo situações por eles vividas no seu dia a dia. “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir,...