05 set 2023

Como a Disney na pandemia manteve os lucros e suas atividades? De forma resumida: com criatividade e inovação!  Acima de tudo, a Disney é uma referência mundial em inovação. Isso, principalmente, quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio das incríveis experiências no parque, nos filmes e em seus desenhos. Dessa forma, no segundo trimestre de 2023, o Disney+, serviço...

23 ago 2023

Estratégias Disney
Um dos principais destaques das estratégias da Disney para encantar seus clientes é o simples fato de que, em qualquer lugar do mundo, todos conhecem os clássicos personagens do estúdio. De uma maneira geral, a marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos seus convidados. Vale destacar que os convidados da Disney são os ...

09 ago 2023

Treinamentos corporativos utilizam princípios da Disney: saiba mais
Um dos principais motores do desenvolvimento e aprendizado é a troca. Nesse sentido, os treinamentos corporativos mostram-se uma estratégia importante para as empresas. De acordo com Philip Kotler, um grande autor e especialista em marketing, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual". Apesar dessa frase ser associada principalmente aos cliente...

01 ago 2023

Magia Disney: saiba o que é e como aplicá-la na sua empresa
A Magia Disney é reconhecida em todo o mundo, tanto no aspecto emocional quanto no âmbito empresarial. A marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio de experiências incríveis. Mas o que torna um produto global? De acordo com Andy Bird, presidente da Walt Disney International em entrevista para o E...

12 jul 2023

Receita da Disney: entenda por que a excelência Disney é lucrativa
As cortinas se abrem, os refletores se acendem, e você é transportado para um universo de encantamento e imaginação. Isso pode parecer a descrição de um dos famosos filmes de animação da Disney, mas na realidade, também caracteriza uma estratégia de negócios excepcionalmente lucrativa. E é exatamente isso o que pretendemos explorar no blog abaixo: como a receita da Disney é lucrativa. ...

13 jun 2023

kaizen
À medida que as empresas buscam alcançar a excelência, um conceito japonês ganha cada vez mais destaque: o método Kaizen, conhecido método de melhoria contínua. Ao longo deste artigo, iremos explorar o significado profundo do Kaizen e da melhoria continua no geral, seus princípios fundamentais e como você pode implementá-lo em sua organização. Em suma, Kaizen é uma palavra japonesa qu...

27 fev 2023

Desafios nas empresas: o que a Disney pode nos ensinar?
O que a Disney pode nos ensinar sobre a superação de desafios nas empresas? Vamos começar com uma pequena história: Quando a Disney chegou à China, o mercado chinês evitava todos os custos de desenvolvimento de produto e ainda possuíam agilidade para chegar ao mercado internacional. Com isso, a pirataria era uma verdadeira "epidemia" na China, já que permitia que concorrentes lo...

29 nov 2022

Comoditização: aprenda com a Disney a se livrar desse processo
Entre uma das lições mais enriquecedoras que aprendemos ao conhecer a Disney pelo ponto de vista dos negócios está relacionado a comoditização. Isso porque, quando o assunto é lealdade, conexão emocional e valor dos produtos e serviços (que vai muito além do econômico), a empresa é um modelo de excelência.  Assim, neste blog da Lederman Consulting & Education, vamos aprender com a ...

03 nov 2022

Uma pesquisa de percepção de valor e posicionamento ajuda a entender como a sua marca é percebida no imaginário dos clientes, prospects e colaboradores interessados. Ou seja, é uma pesquisa que auxilia a entender qual é a imagem da sua empresa na mente do seu público.  Em resumo, esse tipo de pesquisa oferece um retrato da imagem do seu negócio em comparação com a concorrência.  A par...

27 set 2022

necessidades dos clientes
É de suma importância que as empresas se antecipem às expectativas e necessidades do cliente. Dessa forma, entender melhor o perfil, os desejos e possíveis necessidades de seu cliente é um pré-requisito fundamental para qualquer negócio se manter competitivo no cenário atual junto ao mundo digital. Neste artigo, trouxe a você como a Disney prepara seu Elenco para entender o...