Magia Disney na prática um estudo de caso para sua empresa

22 fev 2022

Magia Disney na prática: um estudo de caso para sua empresa – Estudo de Caso nº 10

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Você já foi à Disney? Mesmo que sua resposta seja negativa, é provável que você já tenha ouvido falar sobre todo encanto e magia Disney principalmente nos parques e, por isso, tenha vontade de conhecer.  

Em Epcot Center, um dos parques temáticos mais famosos dentro da Disney, cada país oferece uma atração em torno do belo lago onde à noite é realizado o show de fogos de artifício.

Na Itália, seguindo a sua tradição gastronômica, o convidado (assim se chama o cliente na Disney) pode comer uma verdadeira comida preparada por chefs originários do país. 

Mesmo durante o dia, o restaurante é escurecido e tem o céu estrelado para que o casal possa almoçar à luz de velas num clima bem romântico.

E do lado de fora, bem no alto da torre de Veneza, há o arcanjo Gabriel importado da cidade italiana. Quase ninguém sabe disso e poucos levantam a cabeça para olhar tão alto. 

Mas então, porque tanto capricho nos detalhes?

Segundo aprendemos com os facilitadores do Disney Institute, existe a crença de que o convidado  “sente” a perfeição mas não sabe ao certo onde ela está. Neste momento a Magia Disney se faz presente!

Isto porque o lado direito do nosso cérebro (artístico, relacional) capta de alguma maneira esta perfeição.

Assim, todos voltam da Disney dizendo que ela tem algo especial em relação à concorrência, mas não necessariamente sabem explicar porque. 

A atenção aos detalhes foi transportada dos desenhos animados para a realidade do Parque, e é por isso que a Disney se torna um estudo de caso muito interessante e que pode ajudar a sua empresa. 

O que seria estudo de caso? 

Para explicar de uma forma fácil, estudo de caso é método de pesquisa ampla sobre um assunto específico, permitindo aprofundar o conhecimento sobre ele e, assim, oferecer temas para novas investigações sobre a mesma temática.

Esses estudos são utilizados como ponto de partida ou inspiração para quem deseja realizar um trabalho parecido com o que foi relatado.

Ao observar as ações tomadas por outra pessoa ou por outra empresa fica mais simples compreender e fazer previsões para evitar erros de percurso e até mesmo saber o quanto é previsto gastar ou lucrar. 

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A magia Disney pode estar na sua empresa!

Pergunte-se: estamos mesmo prestando atenção aos detalhes em todos os pontos de contato do Cliente com a organização?

A Disney fascina com o poder de motivar todos os seus colaboradores e prover o que há de melhor em entretenimento para todas as idades. 

Poder esse que faz uma arrumadeira de hotel do resort transcender sua função operacional e dobrar as toalhas em cima da cama em forma de Mickey.

Além de arrumar as bonequinhas deixadas pela menina no quarto compondo uma alegre cena para surpreendê-la quando voltar do Parque.

São esses pequenos detalhes que podem não ser assim tão pequenos. Na Disney, tudo vale para que o convidado se sinta em um conto de fadas e seja surpreendido a cada momento. 

E na sua empresa? Você e seus colaboradores também pensam assim? Saiba mais sobre como otimizar seu serviço e trazer a magia Disney também para o seu negócio. 

  • Como a organização mantém dezenas de milhares de colaboradores motivados trabalhando em funções repetitivas e exaustivas sob o sol de 43º.C do verão da Flórida?
  • Como atinge os maiores índices de recompra e fidelidade e a merecida lucratividade? 75% dos clientes voltam à Disney!
  • Mesmo que a concorrência tente, não consegue repetir o clima de magia que se respira em todas as suas propriedades.

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A Lederman Consulting & Education, através da Escola Nacional de Qualidade de Serviços, oferece cursos nas áreas de Atendimento e Call Center, Estratégia, Marketing e CRM, Excelência em Serviços e Qualidade, Gestão de Pessoas e Motivação e Vendas e área comercial. 

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Por fim, aproveite para se inspirar com mais conteúdos sobre inovação e criatividade em nosso blog! 

Descubra como a Disney superou a pandemia e porque todos se agacham para falar com as crianças.

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil. 

Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

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