O que os consumidores sentem ao ler o seu e-mail

http://wyjen.com/robotblog/profile.php?mode=viewprofile Num recente estudo de benchmark da SOCAP americana (Society of Consumer Affairs Professionals) tivemos uma constatação bem preocupante: Clientes muito insatisfeitos, com uma resposta por internet propagam sua experiência para quase o dobro de pessoas em comparação a um grupo equivalente que tenha reclamado por telefone.

http://decorativecenter.com/product-lines/antoine-proulx-furniture/ Concluímos então que é chegada a hora de prestar mais atenção ao que está acontecendo após a saída dos seus e-mails. As reclamações ao telefone podem ser monitoradas. E, assim, ouvimos as reações do cliente, mas não há como fazê-lo quanto à leitura de e-mails.

Como saber se as nossas mensagens estão trabalhando a favor ou contra nossa empresa?

Devemos admitir que, algo que seja aceitável para nossa equipe, pode estar, de fato, ofendendo o nosso cliente. Mesmo que não seja esta a nossa intenção, isso acontece muito. Você mesmo pode ter experimentado essa sensação ao receber algum e-mail interno da organização ou de amigos. O tom de uma mensagem pode ter mais força que seu conteúdo.

Você provavelmente está pensando: “mas eu não posso me dar ao luxo de checar cada e-mail que enviamos quanto ao tom e efeito”.

http://revocube.com/ambassadors/aboutus/how_we_do_it.php Mas é possível fazê-lo de forma econômica, seguindo algumas dicas:

Faça uma amostragem de seus e-mails e analise os seguintes fatores: Buy Xanax Cambodia foco no cliente, estilo e tom e credibilidade.

Foco no cliente

Aqui começamos pelo Buy Name Brand Ambien Online prazo de resposta, que hoje em dia é recomendável que seja de um dia útil. Depois contamos quantos “nós” e “você” utilizamos. Em seguida, verificamos um balanço ideal para que o consumidor sinta que realmente nos preocupamos com ele. É importante evitar o legalês e os jargões internos.

Buy Authentic Adipex Online A internet pressupõe rapidez, portanto,  http://emilyvancamp.org/images/displayimage.php?album=238 se não há muito o que dizer,  não diga muito. Não é necessário encher a tela a cada resposta.

Cuidado com respostas padronizadas para casos específicos. Por exemplo, usar uma resposta genérica de embalagens com um consumidor que está apenas reclamando da dificuldade de abrir caixas. Ao invés de começarmos com: “recebemos seu e-mail…”, o que é desnecessário, podemos iniciar com “obrigado por perguntar a respeito de…”. Portanto, revise suas linhas de abertura e fechamento.

Estilo e tom

Buy Teva Valium O cliente “ouve” uma voz quando ele lê um e-mail. Esta voz pode soar mal educada, condescendente ou negativa de uma forma geral, mesmo que esta não tenha sido a intenção. Os consumidores querem sentir que você está conversando com eles. Quando você pensar em conversar ao invés de escrever, a mensagem soará como “real”. A linguagem utilizada na escrita é diferente da falada. Devemos ser concisos nas respostas via internet e evitar os clichês para que não passemos um sentimento de impessoalidade. Uma resposta de e-mail não é um ensaio que requer uma introdução, corpo e fechamento. É simplesmente uma conversa.

Credibilidade

Buy Soma Mexican Pharmacy Conversar não quer dizer cometer erros gramaticais, fazer mau uso das palavras, errar na escrita e na pontuação. Será feita uma correlação imediata com uma baixa qualidade dos produtos ou serviços.

Finalmente, sugerimos que seja feita na empresa uma leitura por telefone dos e-mails enviados para um grupo e, assim, verificar a reação dos ouvintes.

Buy Alprazolam Online In India Certamente, muitas mudanças na comunicação serão feitas quando descobrirmos o que os clientes sentem ao ler nossos e-mails.

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