08 mar 2024

modelo de gestão
Qual é o segredo do sucesso da Disney por trás do seu modelo de gestão? Essa é uma das perguntas que mais recebo durante as palestras e workshops sobre o “Jeito Disney”. Afinal, a empresa tem um dos maiores índices de satisfação do cliente no mundo, mesmo após décadas de história! Ao mesmo tempo, a Disney fideliza seus clientes e faz algo que para muitos negócios é impossível: o...

08 fev 2024

No mundo dos negócios, a busca pela excelência operacional e pela satisfação do cliente é necessária para se destacar.  Assim, ter uma consultoria empresarial, combinada à eficácia das estratégias práticas, pode ser uma ótima opção para dar bons resultados neste âmbito.  Com isso, no artigo de hoje, exploraremos três casos reais de transformação empresarial, utilizando a consultori...

24 jan 2024

educação corporativa
A educação corporativa, também conhecida como educação empresarial, é uma estratégia aplicada por meio do levantamento de necessidades e da criação de cursos ou treinamentos adequados à equipe da sua empresa. Dessa forma, o objetivo da educação corporativa é promover a cultura organizacional e de aprendizagem dentro do seu negócio. Além disso, esta é uma tendência que se mostra cada ve...

09 ago 2023

Treinamentos corporativos utilizam princípios da Disney: saiba mais
Um dos principais motores do desenvolvimento e aprendizado é a troca. Nesse sentido, os treinamentos corporativos mostram-se uma estratégia importante para as empresas. De acordo com Philip Kotler, um grande autor e especialista em marketing, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual". Apesar dessa frase ser associada principalmente aos cliente...

04 ago 2023

treinamento online
Primeiramente, o artigo de hoje vai abordar o treinamento online para clientes. Ademais, nota-se que a relação entre empresas e clientes é um fator essencial para o sucesso de qualquer negócio. No contexto atual, os treinamentos de clientes têm se tornado cada vez mais diversificados, variando em uma escala que engloba diferentes níveis de interação tecnológica e pessoal. Nessa esc...

23 maio 2023

Reconhecimento profissional: 10 maneiras de como motivar um colaborador
Recentemente, fiz um trabalho de implantação do Jeito Disney de Encantar os clientes, em um grande Resort em São Paulo. E, seguindo a metodologia Disney estávamos trabalhando feedbacks. Isso quando nos exercícios práticos invariavelmente era esquecido que o feedback positivo deve ser sempre dado junto com o corretivo. Nesse sentido, sempre nestes trabalhos de consultoria em excelência de...

02 maio 2023

Inteligência emocional no atendimento ao cliente: como aplicar
Em um mundo cada vez mais digitalizado e competitivo, a excelência no atendimento ao cliente se tornou um fator determinante para o sucesso de qualquer marca. E é nesse contexto que a inteligência emocional surge como uma habilidade indispensável para aprimorar a experiência do consumidor e fortalecer a imagem da empresa. Em suma, a inteligência emocional é a capacidade de identificar...

14 fev 2023

Crise empresarial: você sabe como lidar com as adversidades?
Atire a primeira pedra o empreendimento que nunca sofreu uma crise empresarial! Independente do porte ou segmento, é certo que toda empresa vai ter que aprender como superar uma crise empresarial em determinado momento. Até grandes empresas passaram por adversidades, como é o caso da BMW, que conseguiu se reerguer após grandes crises (como após a Segunda Guerra Mundial) e torna-se uma ...

24 jan 2023

Trabalho em Equipe: 7 passos para desenvolvê-lo na sua empresa
Como já vimos em outros blogs, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso profissional e também no âmbito pessoal. Isso porque a base de uma empresa sólida é a entrega de resultados, produtos de alta qualidade, processos ágeis e também uma equipe competente. No entanto, tudo isso não pode ser alcançado sem que a matéria-prima principal de uma empresa esteja bem: as pessoas. Ou ...

14 jun 2022

O sonho da educação em relacionamento com o consumidor em alto nível em Call Center e CRM no Brasil Lembro-me quando estive em Toronto.  Foi durante uma caravana de brasileiros na conferência da DMA (Data & Marketing Association) quando descobri um evento paralelo não muito divulgado da DMEF (Direct Marketing Educational Foundation), que é administrada pela própria DMA american...