5 dicas para desenvolver o trabalho em equipe na sua empresa

Uma empresa sólida é uma instituição que entrega resultados, produtos de alta qualidade. Trabalha com processos ágeis e possui uma equipe competente. Tudo isso não pode ser alcançado sem que a matéria-prima principal de uma empresa esteja bem: as pessoas. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso do trabalho e também no âmbito pessoal. Trabalhar em um lugar onde as pessoas se relacionam bem é fundamental para qualquer um. A Lederman Consulting & Education pode te ajudar a melhorar o trabalho em equipe na sua empresa. Através de treinamentos empresariais, cursos de Educação Corporativa e palestras, além de trazer ao Brasil regularmente cursos de profissionais que passaram pela Disney. Através da Lederman, eles já ensinaram a mais de 10 mil profissionais brasileiros as práticas inovadoras de lá. Para você se familiarizar com o assunto, o site da Lederman listou 5 dicas para você melhorar o trabalho em equipe na sua empresa. Confira!     1-      Confie na equipe e delegue responsabilidades. O desafio move o ser humano. Uma ótima forma de engajar todos em prol do trabalho em equipe é distribuir metas que vão exigir competência dos membros da empresa. Delegando responsabilidades, você valoriza o trabalho deles e mostra que confia na equipe. 2-      Consulte-os quando precisar tomar decisões. Se um momento de decisão chegou até você, consulte as pessoas que estão à sua volta. Você pode até já ter a decisão clara na sua mente, mas envolver os membros da empresa mostra que você reconhece a importância da visão de todos pela empresa. Além disso, é uma forma de mostrar o que acontece na instituição e, assim,...

5 dicas de como melhorar a educação corporativa na sua empresa

Educação Corporativa é o termo dado a práticas em conjunto dentro de uma empresa que coordenam a gestão de pessoas e do conhecimento em prol do planejamento estratégico da instituição. O grande desafio é fazer todos os membros da empresa entenderem e dominarem o conceito de educação corporativa e praticarem isso no dia-a-dia. Para isso, o blog da Lederman pensou neste texto, que traz 5 dicas para você melhorar a educação corporativa na sua empresa. Confira! #1 Ouça o chamado da tecnologia – você dá chance aos dispositivos móveis? A interação entre pessoas e empresas acontece cada vez mais através da internet. E a internet está cada vez mais presente através dos celulares. Saber elaborar uma estratégia que envolva o mobile em seus treinamentos é um requisito essencial para melhorar a educação corporativa na sua empresa. #2 Investigue as melhores formas de aprendizado dos seus membros Compartilhar documentos, fóruns, slides, tudo isso é muito comum nas empresas. No entanto, em muitos   casos, isso não serve para melhorar a educação corporativa. Isso porque cada um aprende de uma maneira diferente. Vale a pena investir tempo e recursos em descobrir   qual o melhor meio de treinar sua equipe. Vale a pena se dedicar ao social learning para que ele seja realmente   efetivo. #3 O aprendizado não pode ser massificado Cada funcionário tem um tipo de dificuldade ou facilidade com determinado ponto das políticas da sua empresa. Como dissemos na segunda dica, cada um aprende de uma forma também. Realizar treinamentos com o mesmo conteúdo massificado para uma equipe significa que nem todos vão absorver o conhecimento como deveriam....

Os 7 problemas mais comuns nas empresas

Quais são os problemas mais comuns nas empresas? Uma empresa depende de processos bem estruturados através dos quais membros satisfeitos e qualificados possam entregar produtos ou serviços de qualidade. Assim, clientes saem satisfeitos e fidelizados e, consequentemente, outros clientes chegam. Esse é o mapa perfeito para o sucesso de qualquer empresa. No entanto, como não somos robôs, uma série de obstáculos aparece no caminho de qualquer empreendedor. Em qualquer parte desse “mapa”, problemas comuns atrapalham o funcionamento ideal da empresa. Não existe fórmula mágica, exata, para resolvê-los. Por isso, o blog da Lederman Consulting & Education elaborou este texto com os 7 problemas mais comuns nas empresas. #1 Falta de engajamento dos membros e insatisfação Nada pode ser pior que ter que membros infelizes. A empresa depende, fundamentalmente, de quem trabalha nela. São as pessoas que personificam o que é a instituição. Para que isso seja positivo, elas precisam ser felizes. Isso se reflete diretamente no trabalho entregue. Realize pesquisas, converse informalmente ou formalmente, procure descobrir o que está acontecendo. Se o problema é com poucos membros, isso é sinal que problemas particulares podem estar inteferindo – mas não se engane! A empresa pode fazer muito por seus membros, mesmo no âmbito pessoal. Se o problema for generalizado, é sinal de que algo anda errado com a empresa como um todo. #2 Trabalho entregue não é satisfatório Se o produto ou serviço que sua empresa oferece não é bom, dois motivos podem explicar esse problema: incompetência ou problemas nos processos. Se seu processo de seleção for deficiente, pessoas que não estão aptas para os cargos que elas ocupam ou...

Por que sua empresa precisa de Consultoria Empresarial?

A Lederman Consulting & Education é uma empresa especializada em cuidar de outras empresas. Através de cursos, palestras, consultorias e treinamentos, diagnosticamos problemas que podem ter passado despercebidos por membros de uma companhia. Esses problemas podem se tornar verdadeiros entraves no crescimento dessa empresa. Trabalhando em cima disso, procuramos superar esses obstáculos e ensinar aos membros como vencê-los e evita-los no futuro. Nosso blog já tratou dos eventos com profissionais com passagens marcantes pelo Disney Institute, sobre a Educação Corporativa e sobre o trabalho em equipe. Hoje, vamos falar de Consultoria Empresarial. Afinal, por que sua empresa pode estar precisando de Consultoria Empresarial? A Consultoria Empresarial é uma análise profunda das práticas e características de uma empresa. Esse mapeamento procura possíveis falhas que podem dar margem para erros e fracassos dos resultados de sua empresa. Funciona como um efeito dominó. Brechas que parecem insignificantes no meio do processo da entrega de um produto podem desencadear erros sucessivos até o final ser um fracasso completo. Com esse diagnóstico, listamos os pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças da sua empresa – a famosa análise SWOT. Com esses dados em mãos, a consultoria empresarial tem condições de apontar caminhos para sua empresa. A lista dessas características permite que a análise defina quais aspectos de sua companhia precisam de atenção mais urgente. Pode ser, por exemplo, na gestão do conhecimento, no processo de seleção de membros ou no clima da empresa. Engana-se quem pensa que a Consultoria Empresarial deve ser realizada apenas uma vez na vida de uma empresa. Problemas e obstáculos são cíclicos. O que acontece com muitas empresas é a solução de um...

Como obter uma boa comunicação entre a sua empresa e o seu cliente

Entenda como a boa comunicação entre cliente-empresa pode te fazer atingir melhores resultados.   Um dos pilares da boa relação com o seu cliente é a comunicação. Ela, se bem feita, pode inclusive facilitar a resolução de situações em que o cliente está desesperado, estressado ou irritado por conta de algum serviço prestado que não tenha saído como o esperado, da demora no atendimento ou de algum outro problema. Mas para isso é preciso entender como você pode se comunicar com o seu cliente: Através de quais canais posso me comunicar com o meu cliente? Estabelecer canais de comunicação com os seus clientes ajuda a entender as necessidades e objetivos que possuem, principalmente no momento em que está próximo da aquisição de um produto ou serviço. Fazer a escolha dos canais de comunicação certos, trará ótimas possibilidades para você. Os principais canais de comunicação são: Central de atendimento/Call center:  Através de um sistema de call center, é possível pensar a central para trabalhar com reclamações, sugestões ou informações que sejam relevantes a seu cliente, como promoções, alterações em contratos, mudança de preços etc. Comunicação Pessoal:  A boa e velha comunicação pessoal ainda é responsável por resolver boa parte dos entraves gerados em uma interação cliente-empresa. Por ser uma comunicação onde vemos o cliente, é possível entender o grau de satisfação dele a partir das reações emitidas. Por isso, é recomendado investir no respeito ao cliente, pois mesmo ele não comprando, um bom atendimento realizado hoje pode significar uma venda no futuro. Caixa de Reclamações/Sugestões: É uma forma de comunicação utilizada por empresas que possuem locais onde há um trânsito...

Como garantir a melhoria contínua na minha empresa?

A gestão de qualidade é o nome recebido por um conjunto de processos e práticas de uma empresa que visa o desenvolvimento do negócio como um todo. Melhora-se a qualidade dos produtos e serviços oferecidos para que o cliente esteja totalmente satisfeito, garantindo o crescimento da companhia e o cuidado com a satisfação dos funcionários também. No meio disso tudo está a melhoria contínua. O que é a melhoria contínua? Transformar a melhoria contínua em uma forma de pensar da qual a sua empresa se utilize corriqueiramente é um desafio para qualquer um. Engana-se quem pensa que pensar e melhorar aspectos dos negócios serve apenas para empresas maiores. Todo e qualquer empreendimento precisa analisar criticamente o que a empresa faz e procurar melhores soluções sempre. A melhoria contínua começa na definição de prioridades e níveis de desempenho que a empresa deseja atingir. A partir disso, a abordagem dessas prioridades deve acontecer de forma constante para avaliar o que funciona e o que poderia funcionar melhor. O objetivo deve ser sempre a solução de problemas crônicos que prejudiquem a entrega dos produtos e serviços da empresa e a produtividade e satisfação dos funcionários. Quando isso não vai bem, fatalmente o cliente não sairá tão satisfeito. A melhoria contínua contribui para a melhora de aspectos – desde a satisfação do cliente até a redução de custos (isso mesmo, redução de custos!). Falhas em um processo produtivo que possam resultar em um serviço reiniciado do zero podem comprometer o orçamento de um negócio e a prática da melhoria contínua atua nisto também. Cursos sobre Gestão de Qualidade e Melhoria Contínua A Lederman...