Estudo de Caso nº 6 – 10 Estratégias da Disney para encantar seus Clientes

Anos de experiência são a principal bagagem que os palestrantes levam aos nossos eventos, que é muito valioso para quem enfrenta os problemas do dia-a-dia de uma empresa. Evoluir no dia-a-dia significa estar mais preparado para o longo prazo. Melhores práticas e melhores processos resultam em membros mais felizes e satisfeitos e, consequentemente, num trabalho melhor realizado.   Mas o que são esses valores pregados pela Disney que são desenvolvidos em nossos eventos?   Listamos aqui 10 Estratégias da Disney para encantar seus Clientes   A Disney é uma empresa que vê 70% de seus clientes retornarem porque têm certeza de que encontrarão alguma novidade Imagine estar à frente de uma empresa que consegue surpreender os clientes sempre, mesmo sendo uma das empresas mais famosas e conhecidas do mundo? Como isso pode ser feito? Entenda os programas de premiação de desempenho dos membros da empresa. Formas de reconhecer e comemorar o trabalho desenvolvido. Todos gostam de ter seu trabalho reconhecido. O segredo é como reconhecer de forma que incentive seus funcionários. Você sente que seu recrutamento não é o ideal? Conheça modelos de sucesso. Se problemas com funcionários são constantes, isso pode indicar uma falha no seu processo de recrutamento de membros. Como aprimorar isso? Como mudar essa realidade? Conheça cases de processos seletivos de sucesso! Transforme seus funcionários em parceiros. Um trabalhador que enxergue seu trabalho além disso, como se todos ganhassem juntos, com certeza realiza um trabalho com mais paixão e qualidade.   Aprenda a pensar na corrente que gera sucesso. Ter o objetivo de gerar satisfação aos clientes gera atenção na empresa, que procura motivar os funcionários e reconhecer o trabalho bem feito; com criatividade e humildade para...

5 dicas para desenvolver o trabalho em equipe na sua empresa

Uma empresa sólida é uma instituição que entrega resultados, produtos de alta qualidade. Trabalha com processos ágeis e possui uma equipe competente. Tudo isso não pode ser alcançado sem que a matéria-prima principal de uma empresa esteja bem: as pessoas. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso do trabalho e também no âmbito pessoal. Trabalhar em um lugar onde as pessoas se relacionam bem é fundamental para qualquer um. A Lederman Consulting & Education pode te ajudar a melhorar o trabalho em equipe na sua empresa. Através de treinamentos empresariais, cursos de Educação Corporativa e palestras, além de trazer ao Brasil regularmente cursos de profissionais que passaram pela Disney. Através da Lederman, eles já ensinaram a mais de 10 mil profissionais brasileiros as práticas inovadoras de lá. Para você se familiarizar com o assunto, o site da Lederman listou 5 dicas para você melhorar o trabalho em equipe na sua empresa. Confira!     1-      Confie na equipe e delegue responsabilidades. O desafio move o ser humano. Uma ótima forma de engajar todos em prol do trabalho em equipe é distribuir metas que vão exigir competência dos membros da empresa. Delegando responsabilidades, você valoriza o trabalho deles e mostra que confia na equipe. 2-      Consulte-os quando precisar tomar decisões. Se um momento de decisão chegou até você, consulte as pessoas que estão à sua volta. Você pode até já ter a decisão clara na sua mente, mas envolver os membros da empresa mostra que você reconhece a importância da visão de todos pela empresa. Além disso, é uma forma de mostrar o que acontece na instituição e, assim,...

5 dicas de como melhorar a educação corporativa na sua empresa

Educação Corporativa é o termo dado a práticas em conjunto dentro de uma empresa que coordenam a gestão de pessoas e do conhecimento em prol do planejamento estratégico da instituição. O grande desafio é fazer todos os membros da empresa entenderem e dominarem o conceito de educação corporativa e praticarem isso no dia-a-dia. Para isso, o blog da Lederman pensou neste texto, que traz 5 dicas para você melhorar a educação corporativa na sua empresa. Confira! #1 Ouça o chamado da tecnologia – você dá chance aos dispositivos móveis? A interação entre pessoas e empresas acontece cada vez mais através da internet. E a internet está cada vez mais presente através dos celulares. Saber elaborar uma estratégia que envolva o mobile em seus treinamentos é um requisito essencial para melhorar a educação corporativa na sua empresa. #2 Investigue as melhores formas de aprendizado dos seus membros Compartilhar documentos, fóruns, slides, tudo isso é muito comum nas empresas. No entanto, em muitos   casos, isso não serve para melhorar a educação corporativa. Isso porque cada um aprende de uma maneira diferente. Vale a pena investir tempo e recursos em descobrir   qual o melhor meio de treinar sua equipe. Vale a pena se dedicar ao social learning para que ele seja realmente   efetivo. #3 O aprendizado não pode ser massificado Cada funcionário tem um tipo de dificuldade ou facilidade com determinado ponto das políticas da sua empresa. Como dissemos na segunda dica, cada um aprende de uma forma também. Realizar treinamentos com o mesmo conteúdo massificado para uma equipe significa que nem todos vão absorver o conhecimento como deveriam....

Os 7 problemas mais comuns nas empresas

Quais são os problemas mais comuns nas empresas? Uma empresa depende de processos bem estruturados através dos quais membros satisfeitos e qualificados possam entregar produtos ou serviços de qualidade. Assim, clientes saem satisfeitos e fidelizados e, consequentemente, outros clientes chegam. Esse é o mapa perfeito para o sucesso de qualquer empresa. No entanto, como não somos robôs, uma série de obstáculos aparece no caminho de qualquer empreendedor. Em qualquer parte desse “mapa”, problemas comuns atrapalham o funcionamento ideal da empresa. Não existe fórmula mágica, exata, para resolvê-los. Por isso, o blog da Lederman Consulting & Education elaborou este texto com os 7 problemas mais comuns nas empresas. #1 Falta de engajamento dos membros e insatisfação Nada pode ser pior que ter que membros infelizes. A empresa depende, fundamentalmente, de quem trabalha nela. São as pessoas que personificam o que é a instituição. Para que isso seja positivo, elas precisam ser felizes. Isso se reflete diretamente no trabalho entregue. Realize pesquisas, converse informalmente ou formalmente, procure descobrir o que está acontecendo. Se o problema é com poucos membros, isso é sinal que problemas particulares podem estar inteferindo – mas não se engane! A empresa pode fazer muito por seus membros, mesmo no âmbito pessoal. Se o problema for generalizado, é sinal de que algo anda errado com a empresa como um todo. #2 Trabalho entregue não é satisfatório Se o produto ou serviço que sua empresa oferece não é bom, dois motivos podem explicar esse problema: incompetência ou problemas nos processos. Se seu processo de seleção for deficiente, pessoas que não estão aptas para os cargos que elas ocupam ou...

Com lotação máxima, evento da Lederman promove práticas inovadoras de empreendedorismo

No último dia 28 de maio, cerca de 250 participantes lotaram o Clube Hungria, em São Paulo, para participarem do evento Jeito Disney de Encantar os Clientes, promovido pela Lederman Consulting & Education. O evento contou com participação internacional, como de praxe nos workshops organizados pela Lederman. Desta vez, os participantes puderam contar com a palestra de Alicia Matheson, CEO da Matheson Global Consulting e profissional com mais de 20 anos de experiência no Walt Disney Institute. Alicia veio ao Brasil a convite da Lederman para apresentar os princípios que guiaram a Disney ao topo. Quais as estratégias e como elas se inovam e se reinventam com o tempo? A dica é: pensar em satisfazer o cliente acima de tudo. Para David Lederman, CEO da Lederman Consulting, o evento foi excelente. “Orgulhamo-nos de ter mantido o desempenho em número de 250 participantes, lotação máxima também atingida no ano passado. Os feedbacks dos participantes foram muito positivos inclusive sobre o conteúdo que foi mais amplo e evoluiu em relação aos eventos passados”. O objetivo da Lederman era explorar as visões das organizações representadas pelos empreendedores que participaram do workshop e entender como diferentes filosofias podem integrar uma estratégia para que todos atinjam metas e objetivos. Além disso, foram abordados pontos como a motivação e o engajamento dos funcionários e as atuais tendências dos líderes em excelência e gestão. Confira fotos:     Fique ligado para os próximos eventos da Lederman e conheça mais o blog da Lederman clicando nos links abaixo! – Como melhorar a Educação Corporativa na sua empresa? – Modelo de gestão da Disney explica o sucesso da...