Como garantir a melhoria contínua na minha empresa? - Lederman Consulting & Education

A gestão de qualidade é o nome recebido por um conjunto de processos e práticas de uma empresa que visa o desenvolvimento do negócio como um todo. Melhora-se a qualidade dos produtos e serviços oferecidos para que o cliente esteja totalmente satisfeito, garantindo o crescimento da companhia e o cuidado com a satisfação dos funcionários também. No meio disso tudo está a melhoria contínua.

O que é a melhoria contínua?

Transformar a melhoria contínua em uma forma de pensar da qual a sua empresa se utilize corriqueiramente é um desafio para qualquer um. Engana-se quem acredita que pensar e melhorar aspectos dos negócios serve apenas para empresas maiores. Todo e qualquer empreendimento precisa analisar criticamente o que a empresa faz e procurar melhores soluções sempre.

Businesswoman Writing in Weekly Organizer

A melhoria contínua começa na definição de prioridades e níveis de desempenho que a empresa deseja atingir. A partir disso, a abordagem dessas prioridades deve acontecer de forma constante. O objetivo é avaliar o que funciona e o que poderia funcionar melhor.

O objetivo deve ser sempre a solução de problemas crônicos. Estes que prejudiquem a entrega dos produtos e serviços da empresa e a produtividade e satisfação dos funcionários. Quando isso não vai bem, fatalmente o cliente não sairá tão satisfeito. A melhoria contínua contribui para a melhora de aspectos. Desde a satisfação do cliente até a redução de custos (isso mesmo, redução de custos!). Falhas em um processo que possam resultar em um serviço reiniciado do zero podem comprometer o orçamento de um negócio. Dessa forma, a prática da melhoria contínua atua nisto também.

Cursos sobre Gestão de Qualidade e Melhoria Contínua

A Lederman oferece cursos e consultorias para empresas abordando estes dois aspectos da busca por um desempenho melhor de uma empresa. Para entender melhor o que oferecemos e saber como podemos te ajudar, entre em contato conosco ou visite nosso site clicando aqui.

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil.

Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS); Professor de Pós Graduação no curso Gestão de Processos e Serviços da Fundação Vanzolini.

banner-horizontal