26 mar 2021

Estrutura Eficiente
Na quarta aula do módulo 3 do Curso de Venda para Aperfeiçoamento Profissional, vamos conhecer as etapas para o processo de desenvolvimento de uma estrutura eficiente e eficaz para a força de vendas.  Como dito anteriormente na primeira aula do módulo, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos ...

16 mar 2021

mecanismos de pesquisa
Os mecanismos de pesquisa se popularizaram em nossa rotina. Só para exemplificar, quando você tem uma dúvida quem é a primeira "pessoa" a quem você recorre? Ao tradicional buscador Google! Apesar disso, o resultado de uma busca está pronto antes de precisar pesquisarmos. Os Web Spiders, ou Web Crawler, são poderosos programas de software que se movem por toda a web. Ele analisa palavras...

03 mar 2021

curso de vendas
A Lederman Consulting & Education tem como know-how curso de vendas e consultoria comercial. Por isso, em um mercado cada vez mais competitivo, manter a sua equipe atualizada com técnicas de atendimento e vendas avançadas é um diferencial para o seu negócio. Ao passo que vivemos a era da experiência, a busca pela excelência no atendimento e fidelização dos clientes, sejam eles in...

28 jan 2021

Profissional de vendas: porque valorizar seu time comercial?
Nelson Piquet declarou orgulhosamente que os primeiros 1.500 pedidos de compra de equipamentos da sua Autotrac foram tirados por ele pessoalmente. Já a presidente do Magazine Luiza afirma que ela e todos na empresa são vendedores, ou seja, um profissional de vendas. Inclusive, vários CEO’s declaram ser os vendedores nº 1 de suas empresas. Nada mais sábio do que ir para a linha de fren...

19 jan 2021

Tratamento de reclamações: como transformar os problemas em lucro
A princípio, muitos podem acreditar que uma crítica ou uma reinvindicação dos clientes seja o fim para o seu negócio, mas saber tirar o valor de uma conversa a partir do tratamento de reclamações pode agregar e muito para o seu negócio. Por exemplo, um cliente que recebe um atendimento de excelência após uma reclamação tem grandes chances de ser mais leal do que aqueles que não passar...

16 dez 2020

como abordar um cliente
Como abordar um cliente sem ser invasivo? Veja como o Marketing pode dar suporte a Vendas.   “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir, a necessidade para alguma venda. Porém, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, é saber e compreender tão bem o Cliente que o produto ou serviço o sirva e se...

03 dez 2020

Reclamações de clientes: um sinal para a mudança
Ter zero defeitos é uma meta inatingível nas empresas que prestam serviços, mesmo nas de primeira linha. Ou seja, erros são inevitáveis e eles podem desencadear as reclamações de clientes! Então, o que fazer nessas circunstâncias? Aprender! Veja a seguir o que podemos extrair dessa situação. Continue a leitura e confira: Erros são inevitáveis, mas consumidores insatisfeitos não  ...

25 nov 2020

Como fazer marketing e vendas trabalharem juntos?
Iniciando com este pensamento de Peter Drucker, vamos desenvolver um tema que inúmeras organizações vêm se debatendo: vendas e marketing trabalhando juntos. Estamos certos que vários leitores reconhecerão ao longo do artigo situações por eles vividas no seu dia a dia. “Na realidade, a venda e o marketing são antíteses e não sinônimos ou complementações. Haverá sempre, temos que admitir,...

14 out 2020

Na aula anterior apresentamos brevemente as cinco estruturas de força de vendas. Nesta vamos aprofundar nas estruturas por mercado e por produto. Dessa forma, você poderá conhecer esses modelos e optar por aquele que melhor se adequa à realidade do seu negócio, lembrando que ainda existem outras três estruturas de forças de vendas, essas serão apresentadas nas próximas aulas. Vamos lá...