Magic Kingdom é o melhor parque do mundo: entenda a força da Disney

De acordo com a lista do prêmio anual Travellers’ Choice da Tripadvisor, realizado em 2020, o Magic Kingdom – o parque temático mais antigo do Walt Disney World – é o melhor parque do mundo!

O Disney Magic Kingdom também ficou em primeiro lugar na lista dos 25 melhores parques de diversões dos Estados Unidos. 

Ademais, ambas as classificações são acompanhadas pela seguinte citação: “Se você só pode ver um parque, deve ser o Park Magic Kingdom.”

Apesar de ser a primeira vez que o parque da Disney assume o topo do ranking, arrisco em afirmar que ele é o mais popular e comentado do mundo

Só para exemplificar, é comum assistirmos a séries e filmes norte americanos onde os olhos dos pequenos brilham só de mencionar o famoso parque da Disney.

Mas o que leva o Magic Kingdom a transcender o seu valor como parque temático e, além de ser considerado o melhor do mundo, tornar-se um sonho de toda a vida? É o que vamos descobrir nos próximos tópicos! 

Por que o Magic Kingdom é o melhor parque temático do mundo?

Magic Kigdom eleito o melhor parque de diversão

Fonte: Tripadvisor

Conforme adiantamos anteriormente, a lista mais recente dos “melhores parques de diversões” encerra o reinado de cinco anos das Ilhas da Aventura da Universal e consagra o Magic Kingdom Park em primeiro lugar.

Ao mesmo tempo, o Animal Kingdom da Disney ficou em quarto lugar, seguido pelo Universal Studios Florida, em quinto. Já o Hollywood Studios da Disney ficou em 12º lugar. 

Dessa forma, a Disney ocupa 20% da lista de melhores atrações de todo o mundo. Não é à toa que a organização é referência em inovação mundialmente!

A principal estratégia que eu abordo no curso “Aplicando o Jeito Disney de Encantar Clientes” é a atenção aos mínimos detalhes para encantar o seu público. 

Você já imaginou um CEO de uma companhia de produtos infantis caminhando ajoelhado para avaliar o ponto de vista das crianças? Pois então, Walt Disney fez.

Como resultado, até hoje, todos os membros agacham-se para falar com as crianças e as vitrines são adaptadas para a visão delas e não dos adultos. 

Só para exemplificar, eu trouxe um vídeo disponível em nosso Estudo de Caso nº 14, onde o Stitch ajuda uma menininha que caiu:

 

Ou seja, o segredo da experiência do cliente está no encantamento em cada contato, mais especificamente na personalização. Afinal, todos os clientes desejam se sentir únicos.

E na sua empresa? Você e seus colaboradores também pensam assim? Saiba mais sobre como otimizar seu serviço e trazer a magia Disney também para o seu negócio.

Cursos Lederman Consulting

Um local como o Magic Kingdom no Brasil

Beto Carrero entre os melhor parques

Fonte: Tripadvisor

Primeiramente, deixo as minhas congratulações e os mais saudosos parabéns ao nosso brasileiro, Beto Carrero World, pela honrosa 18ª posição!

Vale apontar que o parque ficou à frente de grandes nomes com o selo de qualidade da Disney, como Hong Kong Disneyland (20º.), Disneyland Paris (21º.) e Universal Studios Japan (22º.)

Assim, podemos afirmar que o parque brasileiro se destaca também no encantamento dos seus clientes por meio de qualidade, atendimento e um envolvimento único, que muda de cliente para cliente. 

Segundo o próprio Tripadvisor, a lista é “a reunião anual das avaliações e classificações que os viajantes compartilham de todo o mundo e usamos essas informações para destacar o que há de melhor”.

Em uma breve pesquisa pela página do Beto Carrero World, observamos agradecimentos e recomendações pelas incríveis atrações, belas vistas, ambientes limpos e, consequentemente, um atendimento de excelência.

Venha descobrir mais segredos da Magia da Disney e gerar ações práticas para a sua empresa!

O Disney Institute é o braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company. O objetivo da empresa é mostrar “o negócio por trás da magia”. 

Por meio de seminários, workshops e apresentações, o programa de treinamento para empresa traz a visão empreendedora do gênio criativo Walt Disney!

A Lederman Consulting & Education é a única empresa autorizada no Brasil para dar treinamento empresarial baseado no livro “O jeito Disney de encantar os clientes”.

Assim, desenvolvemos um conteúdo de reflexão e melhores práticas para que o participante possa levar na volta ao trabalho um plano de implantação da visão e magia Disney para o seu negócio.

Confira a programação da agenda de cursos para 2022 e faça a sua inscrição!

Por fim, aproveite para se inspirar com mais conteúdos sobre inovação e criatividade em nosso blog! 

Descubra como a Disney superou a pandemia e 10 Estratégias da Disney para encantar seus clientes.

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil. 

Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presenciais no Brasil e em Orlando: Clique aqui.

Para saber mais sobre a metodologia de como transformar sua empresa num negócio “age friendly” (amigável ao idoso) entre em contato conosco: faleconosco@ledermanconsulting.com.br

Aplicando na Prática o Jeito Disney de Encantar Clientes: agora online. Consulte a data na agenda.

Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: agora online. Consulte a data na agenda.

 

Aplicando na prática o Jeito Disney de encantar clientes – Aula 1 gratuita

Por último, disponibilizamos a primeira aula do curso para você assistir sempre que quiser e entrar nesse mundo de magia e competência com a gente!

 

banner-horizontal