19 dez 2023

método de paridade competitiva
Finalmente chegamos a quarta aula do segundo módulo do Curso de Venda para aperfeiçoamento profissional na qual vamos tratar do Método da Paridade Competitiva. Enquanto na terceira aula tratamos sobre como as políticas empresariais afetam as força de vendas, na aula que fecha o módulo vamos observar como os concorrentes servem como um guia para elas. Afinal, a maioria das empresas ...

29 nov 2023

estratégias de motivação
Em um cenário comercial dinâmico e desafiador, as estratégias de motivação desempenham um papel vital na determinação do sucesso de uma equipe de vendas. Nesse cenário, a Lederman, uma empresa líder em consultoria e treinamento, traz sua sólida experiência de mais de duas décadas na criação e execução de planos estratégicos para aquisição e gestão de relacionamento com o cliente.   Ao ...

04 jul 2023

go-to-market
Se existe uma engrenagem crucial no mecanismo das estratégias de negócios, é a estratégia Go-to-Market. Como podemos perceber, o cenário empresarial moderno exige mais do que simplesmente ter um produto ou serviço de qualidade. Ou seja, é necessário entender e dominar como esses produtos ou serviços chegarão ao seu público-alvo. Dessa forma, a força de vendas desempenha um papel prim...

09 maio 2023

Gerente de Vendas: saiba seu papel no desenvolvimento da equipe
Em grande parte, o sucesso de uma empresa depende da sua capacidade de vender produtos ou serviços de forma eficiente. Nesse cenário, o gerente de vendas desempenha um papel fundamental na construção e no desenvolvimento de uma equipe capaz de alcançar os objetivos comerciais estabelecidos. Como líder, o gerente de vendas tem a responsabilidade de guiar, motivar e capacitar seus colab...

28 out 2022

Recrutamento e Seleção
Conforme estamos vendo no módulo 5 das nossas aulas, a etapa de recrutamento e seleção de talentos para as vendas pode ser mais desafiadora que os processos seletivos para outros cargos da empresa. Isso porque a organização pode fazer investimentos expressivos em marketing, na qualidade dos processos produtivos e no capital humano.  Entretanto, se os vendedores não forem engajados com ...

15 ago 2022

Uma boa estrutura de força de vendas mostra como a equipe composta pelos times de marketing, vendas e sucesso do cliente, possui o objetivo de agregar valor às vendas e conquistar os clientes a partir de um bom atendimento. O profissional responsável pelos contatos com os clientes busca entender as necessidades, problemas e o objetivo da compra, para então oferecer o melhor serviço ou...

05 jul 2022

A política da empresa pode estimular uma força de vendas reduzida
A terceira aula do segundo módulo do Curso de Vendas é sobre como a política da empresa pode afetar e estimular uma força de vendas. Para isso, é preciso ter atenção aos estímulos que influenciam as pessoas nos diferentes níveis da empresa. Por exemplo, ao fazer projeções para os produtos e ser conservador na meta para cumpri-las facilmente, há uma redução da força de vendas e su...

21 jun 2022

Aperfeiçoando o processo de recrutamento com as etapas de atração e avaliação do Curso de Vendas Lederman Seja bem-vindo(a) em nossa aula 4, módulo 5, do Curso de Vendas! Hoje, vamos falar sobre como aperfeiçoar o processo de recrutamento.  Desde o primeiro módulo, eu apresentei como a estruturação da força de vendas é essencial para que uma organização alcance os melhores resultados...

23 maio 2022

Processo de Contratação seis etapas para o sucesso – Parte 2 [Aula 3 - Módulo 5]
Dando continuidade a Aula 2 do Módulo 5 do Curso de Vendas, hoje vamos falar mais sobre as etapas 3 e 4 de um processo de contratação de vendedores.  Enquanto na primeira parte analisamos o perfil do candidato e, principalmente, a descrição da vaga como um filtro de atração de vendedores alinhados com a marca, agora, entraremos dentro do processo de seleção.  Vale destacar que cada...

19 abr 2022

Segmentação de mercado qual a melhor maneira de ser feita [ Aula 2 - Módulo 1]
Enquanto na aula 1 do Curso de Vendas nós falamos sobre a estratégia de go-to-market, na aula de hoje vamos começar a desenvolver a segmentação de mercado. Apesar da definição de um público-alvo ideal seja um dos primeiros passos do plano de negócios de uma organização, é inegável que cada cliente é único. Ou seja, cada cliente tem uma necessidade diferente e exigências variadas de aco...