29 jun 2021

Antes do alinhamento de territórios, a princípio, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Dessa forma, nas aulas do módulo 3 do nosso Curso de Vendas, apresentamos a importância e as etapas para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com a realidade do seu ne...

27 abr 2021

Estrutura Eficiente e Eficaz para a Força de Vendas
Na aula anterior apresentamos brevemente as quatro etapas para o processo de desenvolvimento de uma estrutura eficiente e eficaz para a força de vendas. No entanto, nos aprofundamos apenas nas etapas 1 e 2. Por isso, nesta aula vamos conhecer melhor as etapas 3 e 4. Dessa forma, você continuará os passos da aula anterior para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com realida...

26 mar 2021

Estrutura Eficiente
Na quarta aula do módulo 3 do Curso de Venda para Aperfeiçoamento Profissional, vamos conhecer as etapas para o processo de desenvolvimento de uma estrutura eficiente e eficaz para a força de vendas.  Como dito anteriormente na primeira aula do módulo, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos ...

14 out 2020

Na aula anterior apresentamos brevemente as cinco estruturas de força de vendas. Nesta vamos aprofundar nas estruturas por mercado e por produto. Dessa forma, você poderá conhecer esses modelos e optar por aquele que melhor se adequa à realidade do seu negócio, lembrando que ainda existem outras três estruturas de forças de vendas, essas serão apresentadas nas próximas aulas. Vamos lá...

29 set 2020

Estrutura da força de vendas
Nesta primeira aula do terceiro módulo do Curso de Venda para Aperfeiçoamento Profissional vamos falar sobre a estrutura da força de vendas. Todo grupo que executa uma série de atividades ou tarefas é totalmente bem-sucedido quando se organiza para atingir seus objetivos. As forças de vendas, em especial, precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades...

03 set 2020

método Vendas-Resposta
Vamos dar continuidade ao segundo módulo do Curso de Vendas para Aperfeiçoamento Profissional. Nesta aula vamos falar sobre o Método Vendas-Resposta. Esse método adota diretamente o conceito “a força de vendas impulsiona as vendas”. Então, se for possível fazer uma estimativa da relação entre o investimento na força de vendas e as vendas da empresa, será possível avaliar cenários alt...

19 ago 2020

Cálculo do tamanho da força de vendas
Dando continuidade ao Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional, nesta aula vamos mostrar dois diferentes métodos para fazer o cálculo do tamanho da força de vendas com base na atividade. Vamos lá! O Método com Base no Retorno-Alvo por Contato estabelece a estratégia de cobertura do segmento. Para isso, determina qual é a frequência de contato com os clientes que permite à...

12 maio 2020

Tamanho da Força de Vendas afeta os lucros da empresa
A decisão quanto ao tamanho da força de vendas afeta as vendas, a taxa de custo da força de vendas e os lucros da empresa. Mas, esses valores (métricas) podem estar em conflito no seu negócio. O aumento dos lucros, normalmente, se dá às custas de um aumento na taxa de custo da força de vendas. A administração, muitas vezes, precisa optar entre a maximização dos lucros e a contenção dos c...

13 abr 2020

Tamanho da Força de Vendas
Esta é a primeira aula do nosso segundo módulo do curso Curso de Vendas para aperfeiçoamento profissional. No módulo anterior abordamos as estratégias da força de vendas, se você perdeu os conteúdos, pode acessá-los aqui. Agora vamos abordar o tamanho da Força de Vendas.  Estruturação da Força de Vendas Uma força de vendas corretamente estruturada assegura a implementação de processo de ...

31 mar 2020

Estratégia da Força de Vendas
Uma formulação completa da estratégia da Força de Vendas tem três partes. A primeira parte contém uma avaliação da força de vendas atual, já a segunda apresenta uma lista de metas e objetivos que a força de vendas desejaria atingir, a curto e a longo prazo. Por fim, a última apresenta as mudanças que se deve fazer em relação aos motores da produtividade para atingir as metas e os objetiv...