29 jul 2022

Um dos segredos da Disney é criar magia por meio da capacitação, reforçando a importância de dar às pessoas um propósito e não somente um emprego.
Um dos momentos profissionais mais marcantes da minha vida sobre os segredos da Disney foi o encontro e conversa com Lee Cockerell. Cockerell foi vice-presidente executivo responsável pelas operações do Walt Disney World® Resort por mais de 10 anos. Uma vez, participamos juntos de um evento em Frankfurt e foi um privilégio ter o Lee ao meu lado. Estávamos relaxados e tomando a ve...

19 jul 2022

O método Disney de encantar os clientes, ou Jeito Disney, pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio.
O método Disney de encantar os clientes, ou Jeito Disney, pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio. Isso porque, independente do modelos de negócio e do tamanho das empresas, existe um ponto que costuma convergir no mercado: o foco em encantar e fidelizar clientes. Há mais de 60 anos, Walt Disney teve a incrível ideia de criar um parque temático com o intuito de levar diversão...

05 jul 2022

A política da empresa pode estimular uma força de vendas reduzida
A terceira aula do segundo módulo do Curso de Vendas é sobre como a política da empresa pode afetar e estimular uma força de vendas. Para isso, é preciso ter atenção aos estímulos que influenciam as pessoas nos diferentes níveis da empresa. Por exemplo, ao fazer projeções para os produtos e ser conservador na meta para cumpri-las facilmente, há uma redução da força de vendas e su...

21 jun 2022

Aperfeiçoando o processo de recrutamento com as etapas de atração e avaliação do Curso de Vendas Lederman Seja bem-vindo(a) em nossa aula 4, módulo 5, do Curso de Vendas! Hoje, vamos falar sobre como aperfeiçoar o processo de recrutamento.  Desde o primeiro módulo, eu apresentei como a estruturação da força de vendas é essencial para que uma organização alcance os melhores resultados...

23 maio 2022

Processo de Contratação seis etapas para o sucesso – Parte 2 [Aula 3 - Módulo 5]
Dando continuidade a Aula 2 do Módulo 5 do Curso de Vendas, hoje vamos falar mais sobre as etapas 3 e 4 de um processo de contratação de vendedores.  Enquanto na primeira parte analisamos o perfil do candidato e, principalmente, a descrição da vaga como um filtro de atração de vendedores alinhados com a marca, agora, entraremos dentro do processo de seleção.  Vale destacar que cada...

26 abr 2022

Gerente de contact center domine os números sendo data driven
Antes de tudo, te convido a imaginar a seguinte situação: você é o gerente de contact center e foi chamado pelo diretor da sua empresa para dar explicações quanto a um e-mail a ele enviado.  Em suma, o conteúdo refere-se a uma reclamação de cliente quanto ao tempo excessivo de espera na fila.  O sentimento de preocupação é elevado, pois ele ouviu na “rádio corredor” que a qualidade...

19 abr 2022

Segmentação de mercado qual a melhor maneira de ser feita [ Aula 2 - Módulo 1]
Enquanto na aula 1 do Curso de Vendas nós falamos sobre a estratégia de go-to-market, na aula de hoje vamos começar a desenvolver a segmentação de mercado. Apesar da definição de um público-alvo ideal seja um dos primeiros passos do plano de negócios de uma organização, é inegável que cada cliente é único. Ou seja, cada cliente tem uma necessidade diferente e exigências variadas de aco...

12 abr 2022

Processo de Contratação Seis Etapas para o Sucesso - Parte 1
Conforme apresentado na 1ª aula do 5º módulo do Curso de Vendas, o processo de contratação de vendedores é essencial para formar um time bem estruturado. Afinal, ao contrário do que muitos pregam por aí, ser um vendedor não é sobre malandragem, mas respeito, ética, empatia e conhecimento. Assim, o recrutamento e seleção de vendedores exige uma parceria entre os membros do RH e as l...

30 mar 2022

Relacionamento com o cliente - entenda o que o ele espera da sua marca
Antes de tudo, o elemento primordial para criar conexões encantadoras com a sua marca é o relacionamento com o cliente.  Em suma, ele é o diferencial entre o consumidor adquirir mais ou menos, indicar para conhecidos ou nem efetuar a compra.  Por isso, independente de qual seja o ramo de atuação da sua empresa, você precisa investir no treinamento da sua equipe.  Os seus colaboradores...

23 mar 2022

Dicas de vendas e atendimento obtenha resultados extraordinários através de pessoas comuns
Você já pensou no impacto que as dicas de vendas e atendimento trazem para as equipes de contact center?  Acima de tudo, o treinamento e desenvolvimento dos colaboradores são passos fundamentais para as organizações que buscam conquistar os melhores resultados por meio de membros capacitados. Inclusive, em nossas visitas às grandes e médias empresas do setor, notamos a pressão por ...