O serviço de streaming Disney+ alcançou mais de 60,5 milhões de assinantes pagantes no começo de agosto de 2020, apesar de ter sido lançado apenas em novembro do ano anterior. Vale lembrar que, as projeções iniciais eram de atingir este número apenas em 2024. Em seis meses foram atingidos números que a Netflix levou 10 anos para alcançar. O serviço recebeu um impulso adicional, graças ao lançamento de “Hamilton” (um dos pais fundadores dos EUA) no fim de semana de 4 de julho. E, claro, a pandemia do Coronavírus acelerou o crescimento de alguns serviços de streaming.

Veja a seguir como com esse serviço e outras estratégias a Disney tem enfrentado a pandemia.

Cursos: agora online

Como a Disney tem enfrentado a pandemia

Com o fechamento dos parques, cruzeiros e outros serviços presenciais, o mercado projetava um prejuízo de 64 centavos de dólar por ação no trimestre encerrado em junho. Mas, contrariando essas projeções, foi atingido um lucro de 2 centavos de dólar por ação, segundo a revista Veja.

A empresa também anunciou que “Mulan” seria lançada no Disney+, em 4 de setembro, como um título de “acesso premium”, que custaria um adicional de US$ 29,99. Uma ousada inovação no modelo dos serviços de assinatura (os cinemas foram fortemente impactados com a pandemia e foram investidos US$ 200 milhões na produção).

O serviço Disney + deve chegar em Novembro ao Brasil. Enquanto isso, nos parques recém-abertos gradualmente continua a inovação permanente, mesmo em tempos de pandemia.

Veja a criatividade numa simples dispensadora de sabão para os convidados neste vídeo, trazido com muito carinho para você:

A inovação na Disney é constante mesmo em tempos de crise e pandemia

“Quando foi a última vez que você fez alguma coisa nova na sua empresa?”

Leia estes outros estudos de caso de inovação e inspire-se:

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil. Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presenciais no Brasil e em Orlando: Clique aqui.

Para saber mais sobre a metodologia de como transformar sua empresa num negócio “age friendly” (amigável ao idoso) entre em contato conosco faleconosco@ledermanconsulting.com.br

Aplicando na Prática o Jeito Disney de Encantar Clientes: agora online. Consulte a data na agenda.

Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: agora online. Consulte a data na agenda.

banner-horizontal