08 nov 2021

Treinamentos empresariais utilizam princípios da Disney

Um dos principais motores do desenvolvimento e aprendizado é a troca. Nesse sentido, os treinamentos empresariais mostram-se uma estratégia importante para as empresas.

De acordo com Philip Kotler, um grande autor e especialista em marketing, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual”. 

Apesar de essa frase ser associada principalmente aos clientes externos, aqueles que compram os produtos ou serviços, ela também se estende aos clientes internos – colaboradores, fornecedores, parceiros comerciais, etc. 

Além de proporcionar novos conhecimentos e garantir mais segurança para o colaborador durante a jornada de trabalho, os treinamentos empresariais também são valiosos para o engajamento e conexão das equipes.

Não é segredo para os CEOs, diretores e sócios que uma novidade ou tomada de decisão, geralmente, percorre os corredores da empresa gerando dúvidas e incertezas. 

Assim, ao integrar toda a equipe, a organização toma a frente ao permitir que a sua equipe fique sabendo sobre as escolhas da empresa e, juntos, possam encontrar a melhor solução.

Ao mesmo tempo, os membros da organização sentem-se motivados a contribuir com os objetivos da organização e colocar em prática os aprendizados.

Como resultado, a organização tem funcionários felizes, especialistas e motivados, bem como uma melhora nos resultados e índices de produtividade.

Pensando nisso, a Lederman Consulting & Education promove treinamentos para empresas sobre excelência de serviços e atendimento ao cliente, gestão de pessoas e implantação e melhorias de processos.

Além disso, somos a única empresa autorizada no Brasil para dar treinamento empresarial do Disney Institute para quem quer levar para sua própria empresa conhecimentos desenvolvidos e utilizados pela marca que é referência em inovação, criatividade e encantamento dos clientes.

Conheça mais sobre o Disney Institute e os cursos do “Jeito Disney”.

treinamentos empresariais

Treinamentos empresarias da Disney Institute no Brasil

O Disney Institute é o braço de desenvolvimento profissional e treinamento externo da The Walt Disney Company. O objetivo da empresa é mostrar “o negócio por trás da magia”. 

Assim, por meio de seminários, workshops e apresentações, o programa de treinamento para empresa traz a visão empreendedora do criador do parque, do estúdio e de personagens icônicos que atravessam gerações.

Dessa forma, o instituto é um dos líderes mundiais em programas de desenvolvimento profissional nas áreas de liderança, fidelização, gestão, serviços e criatividade.

Com mais de 20 anos de experiência à frente da Lederman Consulting & Education, David Lederman já realizou os programas do instituto no Brasil por 18 vezes, com mais de 1.700 alunos formados! 

Os eventos promovidos pela Lederman trazem palestrantes internacionais e são traduzidos simultaneamente. 

Além de receber grandes nomes que fizeram parte da história da Disney, os treinamentos empresariais incluem palestras motivacionais, consultoria, recrutamento, seleção e retenção de talentos.

De acordo com David Lederman, fundador da Lederman Consulting & Education, a oferta de valor desses eventos é “aplicar conhecimentos da Disney em outras empresas, seja ela grande ou pequena”.

Confira no vídeo abaixo uma matéria sobre a Quality Service Conference, um evento nacional sobre qualidade em serviços, no qual a Lederman esteve presente e promoveu palestras e treinamentos empresariais com profissionais do Disney Institute. 

O vídeo é uma matéria da Rede Record e está disponível no canal de David Lederman no Youtube. Veja:

Treinamentos empresariais “Jeito Disney”: conheça a visão empreendedora por trás da magia 

Através de exemplos práticos que fazem da Disney uma gigante no quesito criatividade e inovação e de outras empresas disruptivas, desenvolvemos um conteúdo de reflexão e melhores práticas para que o participante possa levar de volta ao trabalho um plano de implantação da visão Disney para o seu negócio.

“Aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes”

O modelo Disney fascina com o seu poder de motivar todos os seus colaboradores e prover o que há de melhor para os seus “convidados”. Podemos observar que até a forma de chamar os frequentadores do parque é especial. 

A marca tem o poder de fazer desde a arrumadeira de hotel do resort transcender sua função operacional e, assim, dobrar as toalhas em cima da cama em forma de cisne e arrumar as bonequinhas deixadas pela menina no quarto compondo uma alegre cena.

Ainda assim, como a organização mantém dezenas de milhares de colaboradores motivados trabalhando em funções repetitivas e exaustivas sob o sol de 43º.C do verão da Flórida? Como atinge os maiores índices de recompra e fidelidade e a merecida lucratividade? 

Esse é o poder do encantamento de clientes da Disney! O livro “O Jeito Disney de Encantar Clientes” traz os segredos por trás da magia do gênio e empreendedor, Walt Disney.

Além de conhecer as técnicas de uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, é preciso aprender a adaptar esses ensinamentos para a realidade de cada empresa, dos pequenos aos grandes negócios.

No curso “Aplicando na prática O Jeito Disney de Encantar os Clientes”, eu utilizo a Disney e outras empresas de excelência como modelos inspiracionais de exemplos práticos para a adaptação na realidade de cada empresa. Seguindo pela gestão, passando pelo elenco e chegando até a abordagem do seu convidado.

Inovação Pixar e Disney 

Muito se fala sobre criatividade e inovação nas empresas, mas nos sentimos confusos e inseguros sobre como fazer isso na prática. 

Por exemplo, devemos criar um departamento dedicado à inovação ou ela deve ser uma tarefa espalhada por todos na organização? Como administrar as pressões de resultado de curto prazo e ainda envolver os funcionários em inovações em produtos e serviços? 

A resposta para essas perguntas podemos encontrar ao olhar para o modelo Disney e Pixar que, apesar de trabalharem com o entretenimento, são grandes corporações e têm muito a nos ensinar. 

A princípio, a relação de parceria e foco na constante inovação das empresas são um grande exemplo!

De maneira geral, em fusões e aquisições é muito raro que o “comprado” gerencie o comprador, principalmente no caso da Disney, que, sem dúvida, é uma empresa bem-sucedida e também orgulhosa.

Isso nos mostra a capacidade da inovação e criatividade mudar uma empresa para melhor, de forma que ela ganhe mais reconhecimento e, consequentemente, maior força e espaço no mercado.

treinamento para empresas - inovação e criatividade pixar

Aplicando na prática o Jeito Disney de encantar clientes – Aula 1 gratuita

Por fim, disponibilizamos a primeira aula do curso para você assistir sempre que quiser e entrar nesse mundo de magia e competência com a gente!

David Lederman é presidente da Lederman Consulting & Education e organizador dos Workshops Oficiais do Disney Institute no Brasil. 

Fundador da Escola Nacional de Qualidade de Serviços (ENQS), Professor na Fundação Vanzolini no Curso de Especialização em Administração de Serviços – CEAS e Professor no MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor na disciplina “Excelência em Serviços e Fidelização de Clientes” da PUCRS.

Para saber mais sobre Qualidade de Serviços Disney e Inovação e Criatividade Empresarial Pixar, veja nossos cursos presenciais no Brasil e em Orlando: Clique aqui.

Para saber mais sobre a metodologia de como transformar sua empresa num negócio “age friendly” (amigável ao idoso) entre em contato conosco: faleconosco@oldsite.ledermanconsulting.com.br

Aplicando na Prática o Jeito Disney de Encantar Clientes: agora online. Consulte a data na agenda.

Lições de Criatividade Estilo Disney/Pixar: agora online. Consulte a data na agenda.

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