05 set 2023

Como a Disney na pandemia manteve os lucros e suas atividades? De forma resumida: com criatividade e inovação!  Acima de tudo, a Disney é uma referência mundial em inovação. Isso, principalmente, quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio das incríveis experiências no parque, nos filmes e em seus desenhos. Dessa forma, no segundo trimestre de 2023, o Disney+, serviço...

23 ago 2023

Estratégias Disney
Um dos principais destaques das estratégias da Disney para encantar seus clientes é o simples fato de que, em qualquer lugar do mundo, todos conhecem os clássicos personagens do estúdio. De uma maneira geral, a marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos seus convidados. Vale destacar que os convidados da Disney são os ...

01 ago 2023

Magia Disney: saiba o que é e como aplicá-la na sua empresa
A Magia Disney é reconhecida em todo o mundo, tanto no aspecto emocional quanto no âmbito empresarial. A marca se tornou uma referência mundial em inovação, principalmente quando falamos sobre o encantamento dos convidados por meio de experiências incríveis. Mas o que torna um produto global? De acordo com Andy Bird, presidente da Walt Disney International em entrevista para o E...

12 jul 2023

Receita da Disney: entenda por que a excelência Disney é lucrativa
As cortinas se abrem, os refletores se acendem, e você é transportado para um universo de encantamento e imaginação. Isso pode parecer a descrição de um dos famosos filmes de animação da Disney, mas na realidade, também caracteriza uma estratégia de negócios excepcionalmente lucrativa. E é exatamente isso o que pretendemos explorar no blog abaixo: como a receita da Disney é lucrativa. ...

27 fev 2023

Desafios nas empresas: o que a Disney pode nos ensinar?
O que a Disney pode nos ensinar sobre a superação de desafios nas empresas? Vamos começar com uma pequena história: Quando a Disney chegou à China, o mercado chinês evitava todos os custos de desenvolvimento de produto e ainda possuíam agilidade para chegar ao mercado internacional. Com isso, a pirataria era uma verdadeira "epidemia" na China, já que permitia que concorrentes lo...

29 nov 2022

Comoditização: aprenda com a Disney a se livrar desse processo
Entre uma das lições mais enriquecedoras que aprendemos ao conhecer a Disney pelo ponto de vista dos negócios está relacionado a comoditização. Isso porque, quando o assunto é lealdade, conexão emocional e valor dos produtos e serviços (que vai muito além do econômico), a empresa é um modelo de excelência.  Assim, neste blog da Lederman Consulting & Education, vamos aprender com a ...

27 set 2022

necessidades dos clientes
É de suma importância que as empresas se antecipem às expectativas e necessidades do cliente. Dessa forma, entender melhor o perfil, os desejos e possíveis necessidades de seu cliente é um pré-requisito fundamental para qualquer negócio se manter competitivo no cenário atual junto ao mundo digital. Neste artigo, trouxe a você como a Disney prepara seu Elenco para entender o...

29 jul 2022

Um dos segredos da Disney é criar magia por meio da capacitação, reforçando a importância de dar às pessoas um propósito e não somente um emprego.
Um dos momentos profissionais mais marcantes da minha vida sobre os segredos da Disney foi o encontro e conversa com Lee Cockerell. Cockerell foi vice-presidente executivo responsável pelas operações do Walt Disney World® Resort por mais de 10 anos. Uma vez, participamos juntos de um evento em Frankfurt e foi um privilégio ter o Lee ao meu lado. Estávamos relaxados e tomando a ve...

19 jul 2022

O método Disney de encantar os clientes, ou Jeito Disney, pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio.
O método Disney de encantar os clientes, ou Jeito Disney, pode ser aplicado em qualquer tipo de negócio. Isso porque, independente do modelos de negócio e do tamanho das empresas, existe um ponto que costuma convergir no mercado: o foco em encantar e fidelizar clientes. Há mais de 60 anos, Walt Disney teve a incrível ideia de criar um parque temático com o intuito de levar diversão...

30 mar 2022

Relacionamento com o cliente - entenda o que o ele espera da sua marca
Antes de tudo, o elemento primordial para criar conexões encantadoras com a sua marca é o relacionamento com o cliente.  Em suma, ele é o diferencial entre o consumidor adquirir mais ou menos, indicar para conhecidos ou nem efetuar a compra.  Por isso, independente de qual seja o ramo de atuação da sua empresa, você precisa investir no treinamento da sua equipe.  Os seus colaboradores...