27 fev 2023

Desafios nas empresas: o que a Disney pode nos ensinar?
O que a Disney pode nos ensinar sobre a superação de desafios nas empresas? Vamos começar com uma pequena história: Quando a Disney chegou à China, o mercado chinês evitava todos os custos de desenvolvimento de produto e ainda possuíam agilidade para chegar ao mercado internacional. Com isso, a pirataria era uma verdadeira "epidemia" na China, já que permitia que concorrentes lo...

23 fev 2023

Sucesso em vendas: 9 fatores essenciais para vender mais
Acima de tudo, será que a máxima de que para ter sucesso em vendas é preciso ter lábia ou malandragem, fazendo tudo para vender, não importando os meios, é realmente verdadeira? Ao mesmo tempo, ser um vendedor é a única alternativa que resta a tantos profissionais? Teríamos a predominância da intuição sobre a razão? Desde já, os preconceitos acerca da profissão de vendas são muitos...

01 fev 2023

Campanhas de incentivo: roteiro completo de como elaborar as suas
Para o blog da semana, começo com a seguinte pergunta: quantas vezes lançamos campanhas de incentivo que começam com energia e foco, mas que vão morrendo aos poucos? E os motivos para isso podem ser vários, simultâneos ou não! Em síntese, as campanhas de incentivo de vendas são tradicionais ferramentas usadas para motivar sua equipe de vendas e levá-la a atingir os melhores resultados n...

29 nov 2022

Comoditização: aprenda com a Disney a se livrar desse processo
Entre uma das lições mais enriquecedoras que aprendemos ao conhecer a Disney pelo ponto de vista dos negócios está relacionado a comoditização. Isso porque, quando o assunto é lealdade, conexão emocional e valor dos produtos e serviços (que vai muito além do econômico), a empresa é um modelo de excelência.  Assim, neste blog da Lederman Consulting & Education, vamos aprender com a ...

28 out 2022

Recrutamento e Seleção
Conforme estamos vendo no módulo 5 das nossas aulas, a etapa de recrutamento e seleção de talentos para as vendas pode ser mais desafiadora que os processos seletivos para outros cargos da empresa. Isso porque a organização pode fazer investimentos expressivos em marketing, na qualidade dos processos produtivos e no capital humano.  Entretanto, se os vendedores não forem engajados com ...

27 set 2022

necessidades dos clientes
É de suma importância que as empresas se antecipem às expectativas e necessidades do cliente. Dessa forma, entender melhor o perfil, os desejos e possíveis necessidades de seu cliente é um pré-requisito fundamental para qualquer negócio se manter competitivo no cenário atual junto ao mundo digital. Neste artigo, trouxe a você como a Disney prepara seu Elenco para entender o...

13 set 2022

escuta ativa
Ralph Nichols em um artigo na Harvard Business Review comentou que a escuta ativa deficiente é a causa principal da perda de clientes, conflitos, acidentes e decisões erradas. A escuta ativa é uma prática que ajuda a entender como ouvir e interpretar o que está sendo dito por seus clientes, e também sua equipe, e garantir uma boa relação com eles. Isso porque, por exemplo, ...

29 ago 2022

erros na internet
Em um esforço para se destacar no mundo on-line, os profissionais de marketing podem cometer erros na internet, comuns, porém fatais ao construírem seus websites. Ao quebrar regras simples de criação, por exemplo, os profissionais podem impactar negativamente em como os consumidores se sentem em relação à sua empresa, marca e produtos. A internet é um meio orientado por resultados,...

22 ago 2022

gestão de processos
Para o sucesso de qualquer negócio é essencial uma boa e estratégica gestão de processos. Isso porque essa gestão é o conjunto de ações que otimiza os processos organizacionais de uma empresa, com o objetivo de extrair um melhor alinhamento com suas metas, questões internas e realidade do mercado. Jack Welch, ex-CEO da General Electric (GE), fez fama e fortuna pelo assombroso e con...

15 ago 2022

Uma boa estrutura de força de vendas mostra como a equipe composta pelos times de marketing, vendas e sucesso do cliente, possui o objetivo de agregar valor às vendas e conquistar os clientes a partir de um bom atendimento. O profissional responsável pelos contatos com os clientes busca entender as necessidades, problemas e o objetivo da compra, para então oferecer o melhor serviço ou...