19 abr 2022

Segmentação de mercado qual a melhor maneira de ser feita [ Aula 2 - Módulo 1]
Enquanto na aula 1 do Curso de Vendas nós falamos sobre a estratégia de go-to-market, na aula de hoje vamos começar a desenvolver a segmentação de mercado. Apesar da definição de um público-alvo ideal seja um dos primeiros passos do plano de negócios de uma organização, é inegável que cada cliente é único. Ou seja, cada cliente tem uma necessidade diferente e exigências variadas de aco...

12 abr 2022

Processo de Contratação Seis Etapas para o Sucesso - Parte 1
Conforme apresentado na 1ª aula do 5º módulo do Curso de Vendas, o processo de contratação de vendedores é essencial para formar um time bem estruturado. Afinal, ao contrário do que muitos pregam por aí, ser um vendedor não é sobre malandragem, mas respeito, ética, empatia e conhecimento. Assim, o recrutamento e seleção de vendedores exige uma parceria entre os membros do RH e as l...

25 fev 2022

Antes de tudo, seja bem-vindo (a) ao módulo 5 do Curso de Vendas! Hoje, vamos falar sobre o recrutamento para vendas.  Desde o primeiro módulo, eu apresentei como a estruturação da força de vendas é essencial para que uma organização alcance os melhores resultados.  Logo, o processo de recrutamento e seleção tem um papel de extrema relevância, uma vez que serve como o primeiro cont...

25 jan 2022

Ideias Finais sobre Alinhamento de Territórios [Aula 5 - Módulo 4]
Conforme vimos até aqui, nas aulas do Módulo 4 do nosso Curso de Vendas, o alinhamento de territórios é um processo estratégico inerente as empresas. À medida que a globalização e novas tecnologias promovem mudanças na sociedade, a força de vendas precisa estar em consonância com o público-alvo. Só para exemplificar, a era da dispersão torna cada vez mais difícil a eficácia de camp...

26 out 2021

Você conhece o alinhamento de vendas centralizado? Conforme vimos nas últimas aulas do nosso Curso de Vendas, o alinhamento de territórios é um processo estratégico para que a força de vendas tenha uma atuação eficaz junto ao público consumidor.  Assim, um alinhamento de qualidade leva em conta fatores gerais, como o equilíbrio de pessoal e condições locais importantes para o trabalho d...

21 set 2021

Objetivos-ao-alinhar-territorio-da-forca-de-vendas.png
Antes de tudo, vamos retomar um ponto da primeira aula do módulo a respeito da força de vendas. Elas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Nesse sentido, na última aula do Curso de Vendas, falamos sobre as circunstâncias que tornam necessário o realinhamento de rota.  De uma forma gera...

27 jul 2021

realinhar os territórios
Na aula anterior, listamos as principais razões para realizar o distritamento em sua empresa. Hoje, vamos conhecer as circunstâncias que tornam necessário realinhar os territórios.  Só para exemplificar, uma boa divisão de territórios beneficia o cliente, que tem um atendimento mais rápido e de confiança, e a empresa, que diminui os custos com o deslocamento da equipe de vendas. Nesse ...

29 jun 2021

Antes do alinhamento de territórios, a princípio, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Dessa forma, nas aulas do módulo 3 do nosso Curso de Vendas, apresentamos a importância e as etapas para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com a realidade do seu ne...

27 abr 2021

Estrutura Eficiente e Eficaz para a Força de Vendas
Na aula anterior apresentamos brevemente as quatro etapas para o processo de desenvolvimento de uma estrutura eficiente e eficaz para a força de vendas. No entanto, nos aprofundamos apenas nas etapas 1 e 2. Por isso, nesta aula vamos conhecer melhor as etapas 3 e 4. Dessa forma, você continuará os passos da aula anterior para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com realida...

26 mar 2021

Estrutura Eficiente
Na quarta aula do módulo 3 do Curso de Venda para Aperfeiçoamento Profissional, vamos conhecer as etapas para o processo de desenvolvimento de uma estrutura eficiente e eficaz para a força de vendas.  Como dito anteriormente na primeira aula do módulo, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos ...