25 fev 2022

Antes de tudo, seja bem-vindo (a) ao módulo 5 do Curso de Vendas! Hoje, vamos falar sobre o recrutamento para vendas.  Desde o primeiro módulo, eu apresentei como a estruturação da força de vendas é essencial para que uma organização alcance os melhores resultados.  Logo, o processo de recrutamento e seleção tem um papel de extrema relevância, uma vez que serve como o primeiro cont...

22 fev 2022

Magia Disney na prática um estudo de caso para sua empresa
Você já foi à Disney? Mesmo que sua resposta seja negativa, é provável que você já tenha ouvido falar sobre todo encanto e magia Disney principalmente nos parques e, por isso, tenha vontade de conhecer.   Em Epcot Center, um dos parques temáticos mais famosos dentro da Disney, cada país oferece uma atração em torno do belo lago onde à noite é realizado o show de fogos de artifício. ...

25 jan 2022

Ideias Finais sobre Alinhamento de Territórios [Aula 5 - Módulo 4]
Conforme vimos até aqui, nas aulas do Módulo 4 do nosso Curso de Vendas, o alinhamento de territórios é um processo estratégico inerente as empresas. À medida que a globalização e novas tecnologias promovem mudanças na sociedade, a força de vendas precisa estar em consonância com o público-alvo. Só para exemplificar, a era da dispersão torna cada vez mais difícil a eficácia de camp...

17 jan 2022

o que é e-trust
Você sabe o que é e-trust? Em suma, o termo representa a confiança dos consumidores nas compras e relações digitais. Ao passo que o distanciamento social foi a principal medida de prevenção ao Coronavírus, as negociações online ganharam destaque na vida dos brasileiros.  Segundo dados apresentados pela Revista “Isto é”, antes da crise sanitária que obrigou o fechamento das lojas fí...

04 jan 2022

Os desafios do marketing na era da dispersão
A princípio, é certo que as pessoas estão se cansando do marketing em todas as suas formas.  Conforme mostra um estudo da Yankelovich Partners, consultoria americana em serviços de marketing, a resistência às campanhas publicitárias nunca esteve tão em alta.  De acordo com os dados da pesquisa, 65% dos americanos se sentem “constantemente bombardeados” por mensagens.  Ao mesmo t...

16 nov 2021

Você já ouviu falar em CRM? A sigla ganhou força nos últimos anos graças a implantação dos sistemas que levam esse nome, pois contribuem diretamente com a experiência positiva dos clientes externos e internos.  Segundo dados do Hubspot, 24% das empresas testemunharam um aumento na produtividade de venda ao usar aplicativos móveis de CRM. Dessa forma, entender o significado de CRM é...

01 nov 2021

o que é smarketing
TL;DR — O que é Smarketing? Smarketing é a integração estratégica entre os times de marketing e vendas para alinhar objetivos, otimizar processos e melhorar os resultados da empresa. Enquanto o marketing atrai leads, as vendas os convertem — e esse trabalho conjunto garante uma comunicação eficaz, melhor experiência do cliente e mais conversões. Adotar o Smarketing significa: Es...

26 out 2021

Você conhece o alinhamento de vendas centralizado? Conforme vimos nas últimas aulas do nosso Curso de Vendas, o alinhamento de territórios é um processo estratégico para que a força de vendas tenha uma atuação eficaz junto ao público consumidor.  Assim, um alinhamento de qualidade leva em conta fatores gerais, como o equilíbrio de pessoal e condições locais importantes para o trabalho d...

21 set 2021

Objetivos-ao-alinhar-territorio-da-forca-de-vendas.png
Antes de tudo, vamos retomar um ponto da primeira aula do módulo a respeito da força de vendas. Elas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Nesse sentido, na última aula do Curso de Vendas, falamos sobre as circunstâncias que tornam necessário o realinhamento de rota.  De uma forma gera...