21 set 2021

Objetivos-ao-alinhar-territorio-da-forca-de-vendas.png
Antes de tudo, vamos retomar um ponto da primeira aula do módulo a respeito da força de vendas. Elas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Nesse sentido, na última aula do Curso de Vendas, falamos sobre as circunstâncias que tornam necessário o realinhamento de rota.  De uma forma gera...

24 ago 2021

Hoje em dia, no mundo dos negócios, todos já têm muito clara a importância da retenção de clientes, uma vez que conquistar um novo cliente é de cinco a sete vezes mais caro do que mantê-lo. A princípio, essa constatação foi feita por Philip Kotler, um dos grandes nomes do marketing. Logo, a afirmativa transformou-se em uma “vaca sagrada” entre as empresas que almejam o sucesso da o...

27 jul 2021

realinhar os territórios
Na aula anterior, listamos as principais razões para realizar o distritamento em sua empresa. Hoje, vamos conhecer as circunstâncias que tornam necessário realinhar os territórios.  Só para exemplificar, uma boa divisão de territórios beneficia o cliente, que tem um atendimento mais rápido e de confiança, e a empresa, que diminui os custos com o deslocamento da equipe de vendas. Nesse ...

29 jun 2021

Antes do alinhamento de territórios, a princípio, as forças de vendas precisam ser bem organizadas para atender com eficiência e eficácia às necessidades do cliente e vender os produtos e serviços da empresa. Dessa forma, nas aulas do módulo 3 do nosso Curso de Vendas, apresentamos a importância e as etapas para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com a realidade do seu ne...

21 jun 2021

Live: Casos reais de encantamento de Clientes e Inovação e Estilo Disney e Pixar
Tive o prazer de estar na Live pelo Instagram da Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) para trabalhar os dois principais temas de meus cursos do “Jeito Disney”: Encantamento dos Clientes e Lições de Inovação e Criatividade. Casos Reais de Encantamento de Clientes O modelo Disney fascina com o seu poder de motivar todos os seus colaboradores e prov...

18 maio 2021

Administrar empresas da área de serviços exige todas as competências necessárias à gestão industrial, com uma diferença fundamental: a forte presença do elemento humano.  Por isso, muitas empresas deste segmento têm buscado soluções para aprimorar seus níveis de serviços e, consequentemente, melhorar a relação com seus clientes.  Alvos de constantes reclamações por parte dos consum...

11 maio 2021

marketing para idosos
Você já está investindo no marketing para idosos? Se a sua resposta foi não, chegou a hora de considerar essa estratégia para sua empresa. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o número de pessoas com mais de 60 anos no país era superior em 6 milhões ao de crianças com até 9 anos de idade. Daqui para frente, dificilmente esta proporção s...

04 maio 2021

Como-lidar-com-clientes-nervosos
A princípio, muitos acreditam que uma crítica ou uma reivindicação dos clientes de forma ríspida seja o fim para a relação da sua marca com o consumidor, mas saber como lidar com clientes nervosos e tirar o valor de uma conversa vai agregar muito para o seu negócio. Imagine a situação a seguir como se fosse um dos clientes mais fiéis da sua marca:  “Quer dizer que não pode consertar ho...

27 abr 2021

Estrutura Eficiente e Eficaz para a Força de Vendas
Na aula anterior apresentamos brevemente as quatro etapas para o processo de desenvolvimento de uma estrutura eficiente e eficaz para a força de vendas. No entanto, nos aprofundamos apenas nas etapas 1 e 2. Por isso, nesta aula vamos conhecer melhor as etapas 3 e 4. Dessa forma, você continuará os passos da aula anterior para estabelecer uma boa estrutura de vendas de acordo com realida...

13 abr 2021

business to business na internet
Primeiramente, o que é B2B? A sigla é a abreviação do termo inglês business to business, que se refere a duas empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor. Em contrapartida, a relação entre empresa e o consumidor final, representada por uma pessoa física, é conhecida como B2C, business to customer. Segundo dados da pesquisa do Centro Regional de Estudos para a Sociedade da Inf...